Capítulo 10

1.1K 49 22
                                    

Pedra do Dragão

“Ele caiu, Vossa Graça, na batalha.” O Grande Meistre Gerardys conta a Rhaenyra depois que ela é libertada de seus quartos.

Eles a trancaram. A rainha deles bateu com os punhos na porta, ordenou que a abrissem, e sua própria Guarda Real a manteve trancada. Seu Senhor Comandante, Sor Steffon Darklyn, implorou para que ela se acalmasse, era muito perigoso para ela voar para encontrar os vilões. Ele garantiu a ela que seus arqueiros e a Princesa Rhaenys facilitariam o trabalho de seus meio-irmãos traidores.

Ele não lhe contara que seus próprios filhos, seus preciosos filhos, tinham ido lutar por ela enquanto ela estava segura em sua fortaleza, com quatro cavaleiros habilmente treinados da Guarda Real à sua porta.

Seu herdeiro, seu filho primogênito, Jacaerys, havia se apaixonado por ela.

A multidão está muito silenciosa. Eles observam o rosto dela em busca de uma reação, para ela desmoronar. Alguns membros da Guarda da Rainha se aproximam, caso ela desmaie. Ela lembra a si mesma que é uma rainha e deve ser tão dura e fria quanto sua coroa. Mesmo quando seu coração parou e os limites de sua visão ficaram um pouco embaçados. Não importa que ela tenha perdido a sensibilidade nas pernas e se tornado muito consciente de sua respiração. 

"Ele caiu." Ela repete. Seus dentes bateram com força no lábio inferior para formar as palavras. Ela esquece como piscar e seus olhos ardem à luz da tocha. Um nó terrível está se formando em seu estômago. Ela faz tudo o que pode para não vomitar ali nas pedras diante de seu crescente público.

Ela é uma rainha. Ela deve ser dura e fria como sua coroa. Compostura e graça. Frígido diante da tragédia; forte como um dragão.

“Vá embora com você!” Sor Erryk Cargyll finalmente sibila para todos sem sua permissão para dar tal advertência. Ela está grata por ele. A multidão mal se dispersa. Ele apenas dá alguns passos para trás e finge estar distraído pelos soldados correndo pelo corredor, ou uns pelos outros. 

“Eu veria meu filho.” Rhaenyra range os dentes cerrados. Ela crava as unhas na carne da palma da mão. O sangue escorre por seus dedos. A dor a concentra o suficiente para manter a enchente sob controle. 

Forte como um dragão.

“Não assim, Vossa Graça. Por favor… deixe-nos atendê-lo. Por favor, Vossa Graça, ele não está... não está apresentável . O Grande Meistre fica tão horrorizado que Rhaenyra recua da porta. Ela não quer ver o massacre de seu filho, seu primogênito.

“Você tem certeza que ele está...” Ela não consegue dizer isso. Isso daria vida a uma verdade que ela não está preparada para enfrentar.

“Sim, Vossa Graça.” Sem hesitação. Nenhuma possibilidade. Sem piedade. “Vamos prepará-lo para sua visualização.” Gerardys lança-lhe um olhar de simpatia, cheio de indisfarçável pena. “Talvez Vossa Graça fizesse a gentileza de escolher uma roupa limpa para o príncipe.”

Rhaenyra quase pergunta por que ele precisaria dela, já que a armadura de batalha sempre foi usada pelos guerreiros caídos até o túmulo, e então se detém.

Ela não precisa saber. Isso pode destruir o pouco de sanidade que lhe resta. Ela não pode ser vista como fraca neste momento; ela deve ser forte como o dragão que ela monta.

Cruzado pelas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora