Capítulo 4

2K 116 51
                                    

Porto Real

Mesmo depois que o estágio mais vocal de sua dor se transformou em entorpecimento, Lucerys continua deitado no chão de pedra, Aemond ao lado dele. Quando a noite cai, Aemond o carrega para a cama como uma criança, colocando Luke debaixo das cobertas. Luke sente um pano úmido passar em seu rosto e sibila quando ele passa por baixo de seu nariz. Aemond murmura um pedido de desculpas enquanto limpa o ranho seco e o sangue, antes de mover o pano para limpar o pescoço e a orelha de Luke.

Luke não consegue abrir os olhos. Ele finge dormir quando Aemond pergunta se ele gostaria que trouxessem comida para o quarto. Não há nenhuma pretensão de que algum deles tenha estômago para jantar no Pequeno Salão. Mesmo quando ele sente a cama mudar com o peso de Aemond enquanto ele se deita para dormir, Luke permanece imóvel como uma estátua.

"Lucerys, você vai se curar." Aemond sussurra na escuridão.

Ele não faria isso, na verdade não. Nada disso iria realmente curar. Os hematomas e cortes poderiam desaparecer, mas Lucerys nunca se recuperaria verdadeiramente dos eventos que se seguiram à sua saída de Pedra do Dragão. Aegon estava certo. Com os Verdes no poder, não havia ninguém que impedisse Lucerys de se machucar. Sua mãe pode nunca chegar até ele. Ele nunca mais veria seus irmãos. Assim como ele nunca veria Arrax.

Deus te abençoe .

Ele havia tentado tanto ignorar a dor em seu estômago durante todas essas semanas. Ele não queria lamentar Arrax aqui, onde não havia ninguém para segurá-lo em suas tristezas. Sua linda amiga estava perdida para ele, para sempre. Ele nunca sentiria o puxão de seu vínculo novamente.

Foi Aemond quem causou os problemas de Lucerys. Se ele o tivesse deixado voar para casa, não teria havido nenhum dano para ele. Aemond sabia que já tinha os Baratheons protegidos. Perseguir Luke era um jogo perigoso para ele, e Arrax morreu por causa disso. Luke foi tirado de sua família por causa disso.

Aemond agora brinca com Lucerys, mantendo-o vivo para tortura e humilhação. Não há outro propósito para a vida de Lucerys agora, a não ser ser um objeto para os Verdes destruirem quando o usarem em seu benefício.

Luke lamenta não ter morrido no dia da queda de Arrax; ele odeia Aemond por mantê-lo vivo.

---

A guerra durou quase três semanas durante o impasse causado pela captura de Lucerys. Westeros ferve como uma panela no fogo, ameaçando transbordar a qualquer momento enquanto chamas impacientes lambem seu fundo. O Rei Aegon II se reúne com a Mão do Rei após a reunião do Pequeno Conselho e ouve com alegria sua decisão unânime de apoiar uma guerra.

Aegon não envia mais ofertas à sua meia-irmã. A Mão o adverte novamente contra enviar a cabeça mutilada de Lucerys para ela como aviso. Há sabedoria em manter os prisioneiros vivos numa guerra. E em manter a família ao seu lado. Em vez disso, Aegon tira de suas lanças os crânios podres e esbranquiçados dos traidores. Ele os quebra em pedaços irregulares contra a porta do Traitors Walk, sentindo um prazer doentio com o ato.

Depois de reunir peças suficientes para caber em uma mochila, ele a amarra com um bilhete rabiscado:

" Para minha irmã, 'Mãe dos Dragões', veja o que um Dragão faz com os traidores. Um Rei Dragão nunca se curvará diante de uma prostituta. Renda-se e seus filhos bastardos ainda poderão viver.

Aegon, contra o conselho da Mão e de sua mãe, envia ele mesmo a mensagem para Pedra do Dragão. Ele não pousa Sunfyre ao chegar ao castelo. Em vez disso, ele joga a sacola, fazendo-a cair na escada de pedra, centenas de metros abaixo dele. Flechas passam voando por ele enquanto ele voa para longe, sua risada perdida no vento ao seu redor.

Cruzado pelas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora