Capítulo 17

611 32 8
                                    

Porto Real

A Justiça do Rei não cai no pescoço de Otto Hightower. 

Rhaenyra não dará a tal traidor uma morte tão limpa. 

Em vez disso, impiedosamente e cruelmente, ela ordena que um machado da cozinha seja levado para os galinheiros. Otto é colocado sobre o mesmo cepo usado pelos cozinheiros para abater galinhas e gansos. A lâmina, cega e lascada pela morte de mil aves, crava-se no pescoço do traidor. É preciso um homem corpulento e monstruoso, com uma capa dourada e sobrenome de bastardo, para cortar ossos e tendões e destroçar a traquéia do traidor.

É uma morte horrível. Uma morte embaraçosa. A multidão gosta imensamente e clama por mais. 

Rhaenyra concede seu desejo. Sua justiça é rápida. Os testes são concluídos em menos de uma hora. Jasper Wylde cai, assim como outros nobres de alto escalão que a rejeitaram com muita facilidade. Ela dá misericórdia se puder - mas não tolera traição flagrante.

O tesouro está vazio. A riqueza do reinado de seu pai havia se esgotado em meio ano. Rhaenyra, ao equipar seu próprio exército e homens, percorreu a porção que Jacaerys recuperou em Vilavelha. 

Examinando os aposentos reais, ela nota com amargura que seu meio-irmão traidor é um glutão e ladrão. Os quartos são decorados com uma opulência escandalosa. Só seu guarda-roupa vale centenas de dragões de ouro. O berçário real também está repleto de roupas e brinquedos caros. Rhaenyra raciocina que estes, pelo menos, podem ser usados ​​para seu próprio neto, desde que o nojento mar de cores verdes possa ser tingido e pintado. 

Existem estandartes e tapeçarias do dragão dourado de Aegon que ela recomenda que sejam rasgados e reaproveitados como trapos. 

O arsenal real foi invadido pelo exército de seu meio-irmão, e ela precisará encomendar novos armamentos na Rua do Aço. Os estoques de alimentos são uma vergonha e perigosamente baixos para uma corte cheia de ex-parasitas de Aegon e sua própria família leal. Os cavalos e o gado desapareceram. O boticário está vazio. Até as pilhas de lenha foram mal cuidadas e parece que o pessoal queimou baús velhos e quebrados nos primeiros dias após sua chegada.

Faltam joias, pedras preciosas e bugigangas. Algumas das preciosas relíquias de Targaryen também foram arrancadas das paredes ou enfiadas em mochilas durante a fuga de Aegon. A adega está seca.

A biblioteca, pelo menos, está intocada.

“Ele estuprou e pilhou sua própria casa.” Ela sussurra quando seu secretário foge da sala, tendo feito tantas anotações com as ordens de sua rainha que está escrevendo em seus antebraços. 

“Sinto muito, mãe.” Luke avalia os danos com sua própria consternação. Ele também fica surpreso ao ver Porto Real em tal estado. Não tinha sido tão terrível quando ele o deixou. Mas ele vê o foco totalmente voltado para vencer uma guerra em vez de governar um reino, e o reino sofre por isso.

“Impostos.” Ela murmura para si mesma. “Impostos. Poderia muito bem extrair o néctar das pedras, bebendo areia. Que senhor dará sua moeda? Eles se voltarão para Aegon. Impostos. Mas que escolha eu tenho?”

“Vou encher o tesouro, Vossa Graça. A guerra é demasiado lucrativa, injustamente, para a minha parte no bloqueio e nas rotas comerciais. Que seja meu presente. Lucerys oferece sem hesitação.

Rhaenyra sorri para ele e segura sua bochecha. “Meu filho, minha doce Lucerys. Você deve cuidar da sua própria Casa e do seu legado. É a herança dos seus filhos que você entrega à coroa. Não sou tolo o suficiente para recusar sua generosidade, mas não sou tão egoísta quanto meu irmão para considerar isso meu direito. Um empréstimo, então. Uma dívida com a coroa devido ao Driftmark.”

Cruzado pelas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora