Cidade antiga
Rhaenyra ordena que Sor Steffon voe no Fantasma Cinzento para Vilavelha o mais rápido possível.
A Cidadela, cheia daqueles homens nobres, com correntes de metal e rostos salpicados, cerebrais e gordos, uma fonte de influência para seus meistres e sua biblioteca, a maior de todos os Sete Reinos, um repositório de informações. Esses homens e seus registros dão à Cidadela o direito de afirmar que contém quase todo o conhecimento do mundo conhecido.
Com certeza, Pedra do Dragão contém seus próprios tomos e histórias, principalmente sobre a Casa Targaryen e a Velha Valíria, relatos da Perdição e dos Primeiros Homens. Porto Real tem suas próprias coleções espalhadas entre os septões e meistres, e na biblioteca real particular.
Rhaenyra exige que tudo seja dela. Para Lucerys e seu neto.
Antes de existir Porto Real, milhares de anos antes, existia Vilavelha. Fundada pela Casa Hightower, passou por seus descendentes até que o neto de Otto Hightower, a ambição final da Casa Hightower, um chamado Rei Dragão, perdeu tudo.
Os Targaryens estabeleceram Porto Real como sua capital, mas é Vilavelha que conecta os Sete Reinos através de sua influência. O seu Conclave, através do seu Grande Meistre eleito na Corte, aconselha o Rei; seu renomado Ravenry sincroniza relatórios através das Casas do reino e roteia (e, é claro, “monitora”) a correspondência através de grandes distâncias; e seus meistres, os detentores do conhecimento do reino, são devidamente doutrinados na Ordem e colocados nas Casas mais nobres do reino.
Conselheiros dos Reis da Casa do Dragão, o Conclave sabia que deveria ficar quieto sobre sua desconfiança em relação à magia. Mas a ciência e a razão eram mais fascinantes do que feitiços de sangue e fogo de dragão. Os Grandes Meistres, e aqueles arquimeistres que carregavam elos de bronze e ferro, endureceram suas mentes contra seus mistérios através da ignorância e da inveja. Somente aqueles com elos de aço valiriano, raros e evitados, entram nas profundezas dos arquivos e enfiam os dedos nas teias de aranha e nas pilhas de poeira. Os solitários e apolíticos, geralmente bastardos ou filhos declarados loucos demais para herdar uma cadeira na Câmara, moram lá.
Um esqueleto, preto e rígido, observa os novatos e especialistas que ousam estudar a tradição antiga.
Sor Steffon procura esses homens, os intelectuais meio loucos. Três piscam para ele, quase sem ver, e não se movem mesmo quando ele levanta a voz.
“A Rainha comanda seu serviço!”
Eles ainda hesitam, até que alguém quebra a cera de um pergaminho que traz o selo de Rhaenyra. O rosto tímido do meistre se abre com um interesse faminto e ele agita o pergaminho com entusiasmo para seus companheiros. Sem dizer uma palavra a Steffon, e ele teme que esses estudiosos tenham esquecido como falar depois de tanto tempo nas entranhas desses arquivos, eles começam a empilhar livros no chão, cada um indo para prateleiras diferentes e movendo-se em uma dança praticada em torno um do outro. .
“Guardas.” O líder do trio exige, sua voz clara assustando terrivelmente o Senhor Comandante. “Levaremos livros que valem mais do que todo o seu ouro e coroas, até mais do que um trono. A estrada é um lugar perigoso nestes tempos. Teremos uma guarda armada e a máxima proteção para nossas viagens.”
Steffon fica surpreso por o homem saber que havia uma guerra acontecendo além de seus estudos e livros. Ele concorda, genuinamente grato por sua missão ser cumprida com tanta facilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzado pelas estrelas
FanficLucerys é capturado pelos Verdes após sua queda. Quando Aemond é designado como seu guarda constante e, portanto, companheiro constante, o romance que floresce entre eles vira a Dança dos Dragões de cabeça para baixo. Ou: dois jovens amantes de facç...