Pedra do Dragão
Daemon não permite que Rhaenyra volte para seus quartos para lamentar. Ele dispensa sua equipe para cumprir suas funções sem sua licença. Então ele ordena que a Guarda Real os siga. É uma longa caminhada até o Monte; apesar disso, está tão perto da fortaleza. O caminho é estreito e irregular. Cada passo deve ser dado com o maior cuidado. Eles marcham como soldados até a base e sobem sozinhos, deixando a Guarda da Rainha no fundo.
Vapor prateado pálido sobe das aberturas do vulcão. O ar está enfumaçado e cheira a carvão e enxofre. O vestido preto de Rhaenyra se arrasta entre a poeira e as cinzas. Mancha cinza na parte inferior. Vidro de dragão quebrado e pedaços de obsidiana brilham ao redor deles e estalam sob seus pés. A mineração no vulcão foi interrompida anos atrás devido ao grande número de acidentes ocorridos nos poços. Certa vez, Rhaenyra sugeriu que eles reiniciassem a operação, quando retornaram a Pedra do Dragão. Daemon se opôs veementemente à ideia.
Agora ela entende o porquê.
Daemon a leva para uma caverna. É tão escuro e agourento quanto qualquer túnel antigo e abandonado deveria ser. Seus passos ricocheteiam nas paredes. Mais de uma vez, Daemon agarra o braço dela e a manda calar. Depois param na entrada de um grande enclave dentro da montanha.
Ela é bonita.
Prateado, como a fumaça do vulcão onde ela faz ninho, com o contorno branco mais claro nas pontas de suas escamas. Sua cauda é a mesma, mas se dissolve em um branco puro no meio e depois se funde novamente em um aço profundo. Ela é forte e adorável. Olhar para ela é se apaixonar pelo poder e pela paz que ela exala.
"ASA de prata." Daemon sussurra, tão alto que pode ser ouvido acima da respiração da dragão adormecida. “Mais profundamente, seu consorte Vermithor. Depois, pelo menos quatro outros ainda mais profundos.”
Rhaenyra se aproxima dela. Ela ouviu falar do dragão gentil perto de Pedra do Dragão. Os camponeses cantam canções sobre sua natureza amigável. Embora ela seja uma ameaça para suas ovelhas e gado, ela é conhecida por ficar perfeitamente imóvel nas encostas enquanto as crianças brincam perto dela. Em um festival para comemorar o primeiro nome de seu filho Viserys, uma garotinha disse a Rhaenyra que o dragão havia permitido que um grupo de crianças da aldeia colocasse uma flor em seu focinho.
Aqui está ela, aquecendo-se no vulcão.
Silverwing abre um grande olho amarelo para Rhaenyra e resmunga irritado. Daemon está ao lado de sua esposa em um instante. Ele ergue a mão para a dragão.
“Lykirī” Ele diz calmamente.
Considerando esta uma boa sugestão, a dragão fecha os olhos novamente e bufa de volta ao sono.
"Ela conhece você." Rhaenyra observa suavemente.
Daemon acena com a cabeça: "Ela faz, assim como o resto." Ele conduz Rhaenyra de volta para fora das cavernas. Uma vez em segurança de volta do lado de fora, ele comenta. “Temos dragões, é verdade. Precisamos de cavaleiros de dragões.”
Uma ideia tão simples: eles precisam de cavaleiros de dragões para os dragões selvagens.
Pela primeira vez em dias, Rhaenyra sente uma risada borbulhando em sua garganta. Ela o pressiona de volta, cheia de culpa só de pensar que poderia sorrir novamente nesta vida. Ela consegue manter a cara séria, apesar do absurdo da declaração dele: “Que sugestão, marido. Suponho que devemos reunir a abundância de Targaryen nos Sete Reinos para esta aventura?
"Sim." Daemon responde, simplesmente.
Ela pisca para ele. “Daemon, não tenho cavaleiros para esses dragões.” Ela insiste, franzindo a testa para ele. A confusão a distrai, e ela pisa demais em um pedaço de vidro de dragão esmagado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzado pelas estrelas
FanficLucerys é capturado pelos Verdes após sua queda. Quando Aemond é designado como seu guarda constante e, portanto, companheiro constante, o romance que floresce entre eles vira a Dança dos Dragões de cabeça para baixo. Ou: dois jovens amantes de facç...