Past

235 18 0
                                    

1 ano e 6 meses atrás...

Nova York, Brooklyn - Sexta-feira
23:00

...

Eu sempre fui uma garota normal.

- Eu te amo, mãe.

- Eu também te amo, filha. Durma bem e descanse bastante. Vou estar de volta em Nova York no domingo.

- Você falou isso da última vez e ficou a semana inteira fora.

Se é que uma garota com uma força absurda pode ser chamada de normal.

Um suspiro pôde ser ouvido do outro lado da linha.

- Prometo que dessa vez vai ser diferente e, para me desculpar pela última vez, vou trazer duas caixas de pizza para o jantar, o que acha?

- Parece muito bom - um sorriso mínimo se formou nos lábios de Mavie.

- Nos vemos no domingo?

- Nos vemos no domingo.

A ligação foi encerrada.

Parece uma cena de filme: a garota aparentemente normal descobre que tem poderes depois de arrancar, sem querer, a porta do próprio quarto durante uma discussão com a mãe. É, essa aí sou eu.

- Tá legal, só mais uma vez...

Pegou a mochila do chão, tirando dali a máscara preta mal costurada que havia feito. Possuía dois buracos na altura dos olhos e outros dois pequenos nas narinas para conseguir respirar. Com suas roupas pretas, já vestidas, deixou o apartamento pela janela do quarto, subindo a escada de incêndio até o topo do prédio.

- Ok, ok... - se aproximou da beirada com todo o cuidado, sentindo o coração disparar ao ver o tamanho da distância até o prédio ao lado - Você consegue, você consegue...

Pegou distância, sentindo suas pernas vacilarem. Não conseguia nem ao menos respirar direito, todo aquele medo a fazendo travar. Já havia feito isso uma vez, por que estava daquele jeito?

- É só pular, é só pular, é só pular...

Com um passo decidido começou a correr, aproximando-se cada vez mais da beirada novamente. Não tinha mais volta.

No momento em que seu pé direito tocou o chão depositou toda sua força ali, dando um salto incrivelmente alto, pousando no prédio com uma cambalhota. Toda aquela adrenalina percorrendo seu corpo lhe deu ainda mais coragem, continuando a correr e pular de prédio em prédio a medida que avançava.

Ao notar a grande distância e altura do prédio seguinte, ainda correndo, tirou do cinto o gancho preso à uma corda grossa, jogando e, assim, o prendendo ao redor da estrutura de ferro no topo. Com um grito de emoção saltou dali de cima, se balançando até alcançar a estrutura, se segurando nela ao pousar. Perdeu um pouco o equilíbrio, abraçando o ferro com força para não cair.

- Tá legal, isso foi insano!

Deu uma risada ofegante por baixo da máscara, ficando em alerta ao ouvir gritos abafados lá de baixo. Seguiu o barulho com o olhar, avistando, no beco ao lado, uma mulher se debatendo nos braços de três homens.

- Melhor ficar quietinha se não quiser problema - um deles alertou com um sorriso enquanto tentava tirar as roupas dela.

Mavie estava pronta para saltar, se interrompendo ao conseguir vê-los melhor através da escuridão. Eram altos, fortes e assustadores, fazendo-a parar com todos os seus movimentos. Sentiu novamente aquela dificuldade de respirar, o coração batendo forte. Estava com medo.

neonOnde histórias criam vida. Descubra agora