Moments

270 27 2
                                    

.

Eu sempre quis entrar em um grupo, mas nunca achei as pessoas certas.

— Haha! Deu certo!

— Fala baixo, Michelangelo!

Mas agora...

— Cara, vocês são um saco!

— Shhhh!

...eu finalmente achei as pessoas certas.

Uma risada nasal deixou Mavie, que continuava a observar a briga dos irmãos de longe com um sorriso nos lábios.

Achei o meu lugar.

— Vamos deixar o Mestre Splinter descansar — Donatello falou, apoiando os binóculos no topo de sua cabeça — O mutagêno já tá na corrente sanguínea e logo ele estará cem por cento.

As tartarugas ficaram mais alguns segundos observando seu pai deitado na cama improvisada em cima da mesa de madeira, cobertores e almofadas velhas aconchegando seu corpo adormecido. Logo se afastaram, aproximando-se da humana.

— Como conseguiu salvar aquela amostra do nosso mutagêno? — Leonardo perguntou.

— Antes de ir ajudar vocês peguei esse frasco vazio e enchi com o mutagêno pra caso perdêssemos tudo. Tive a ideia de pedir pra April trazer os dois cilindros aqui pro Covil, mas mesmo assim achei melhor prevenir.

— Muito bem pensado — ele elogiou — Acho que você não seria uma líder tão ruim.

— Isso foi mesmo um elogio? — Ela brincou.

— Talvez — entrou na brincadeira, recebendo um olhar de desaprovação por parte de Mikey, que logo se aproximou da menor e colocou um braço ao redor de seu pescoço, tendo que se curvar devido a grande diferença de tamanho entre ambos.

— Mas e então, gatinha? O que acha da gente comer uma pizza? Só eu e você? — Deu ênfase ao se referir aos dois, dando uma olhada rápida em Leo, que segurava uma risada.

— Eu adoraria, Mikey, mas eu acho que vocês tem muito trabalho — indicou com a cabeça todos os escombros espalhados pelo Covil — E eu tenho que voltar pra casa, meu celular ficou lá e tenho certeza que minha mãe tá me ligando igual uma louca. Sem falar que preciso inventar uma desculpa por ter faltado da escola. Não tô afim de ficar de castigo quando ela voltar.

— O Donnie pode dar um jeito nisso — o de azul olhou para seu irmão.

— Claro — concordou enquanto ajeitava o óculos — Posso fazer um atestado pra você e conseguir mais alguns dias de descanso, afinal conjuntivite é contagiosa.

— Valeu, galera — Mavie voltou a sorrir, observando-os em silêncio por um tempo — Prometo voltar mais tarde com umas pizzas se... tiver tudo bem.

— Mas é claro! — Respondeu o de laranja com tamanha empolgação — Você pode vir quando quiser!

— Tenho certeza que o Mestre Splinter vai gostar da sua visita — comentou o de azul, rindo suavemente da animação de seu irmão mais novo.

— E vê se não esquece disso — Rapha voltou a se aproximar, entregando para a jovem sua máscara, que se encontrava com alguns rasgos e repleta de poeira — Tava lá embaixo dos escombros. Acho que vai ter que aposentar.

— Essa máscara já me ajudou muito, melhor deixar ela descansar — respondeu com o mesmo tom brincalhão.

— Se seguir pelo esgoto ao lado esquerdo vai chegar em casa em menos de dez minutos — explicou Donnie — Sua saída é a primeira e tem uma escada pra subir de volta sem chamar atenção.

neonOnde histórias criam vida. Descubra agora