0.3 Aliado

1.8K 204 23
                                    

Aegon tinha um longo caminho pela frente, quando ele declarasse apoio a Rhaenyra e sua reivindicação ao trono iria causar uma verdadeira bola de neve que só iria aumentar com o passar do tempo, ele precisava de aliados fora e dentro da corte, entã...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aegon tinha um longo caminho pela frente, quando ele declarasse apoio a Rhaenyra e sua reivindicação ao trono iria causar uma verdadeira bola de neve que só iria aumentar com o passar do tempo, ele precisava de aliados fora e dentro da corte, então estava na hora de deixar o vinho de lado e focar no seu objetivo, primeiro ele faria todos os seus irmãos ficarem do lado de Rhaenyra para que assim sua mãe e seu avô fosse perdendo o poder entre eles, então ele iria atrás dos membros do conselho para convencer eles de que sua irmã era a sua melhor opção, e ai...

- Você está se esquecendo do principal, Egg. - A voz de Osferth é o que tira o garoto dos seus pensamentos e se vira encarando o gemeo de seu irmão. - Devemos perdir apoio das casas e não apenas dos lordes do conselho.

- As casas juraram lealdade a Rhaenyra, sem a minha reivindicação não tem motivos delas se rebelarem. 

- Os senhores que se sentam nos tronos das casas são um bando de idiotas que não conseguem ver nada com a pança que eles chamam de barriga. - Daella diz fechando o livro de alto valiriano encarando os dois. - Eles não sabem nem ler, quem dirá saber o que é melhor pro reino.

- E vamos atrás de quem? - Aegon cruza os braços encarando aqueles mini ajudantes.

- Cregan Stark.

Daella abriu um sorriso assim que falou o nome do lorde, um ato que não passou despercebido por Aegon que ergueu uma sobrancelha, nunca que sua irmã ia ficar com o lobo do norte, nem sob o cadaver dele. Mas para Daella, ela ainda não pensava nisso, ela só sabia que o lorde Stark era a melhor opção de aliados que ele poderiam ter e o norte nunca esquecia de um juramento. 

- Certo, eu vou mandar uma carta para o Stark e eu espero mesmo que vocês estejam certos. - Ele diz revirando os olhos. - Agora vão, preciso resolver uma coisa e vocês deviam está estudando.

- Ah Aegon...

- Sem essa de "Ah Aegon", estou mandando irem estudar alto valiriano agora. - Ele diz serio fazendo os meninos voltarem para seus livros. - Volto em uma hora.

Deixando os irmãos na biblioteca, Aegon saiu para conversar com seus outros irmãos, ele tinha que garantir que Alicent não enchesse a cabeça de Aemond com aquele negocio de vingança, tinha que fazer seu irmão se apaixonar pelo pequeno Velaryon, porque ao lado de Luke ele sabia que seu irmão poderia sobreviver, por que o Velaryon faria de tudo para manter o esposo vivo. 

Ele estava quase chegando ao quarto de seu irmão quando tem o seu caminho barrado por Criston Cole, o escudo juramentado de sua mãe encarava Aegon sério e ele olhou pro cima do ombro dele vendo sua mãe se aproximar com seu avô, ali Aegon sentiu que não estava seguro, ele nunca se sentia seguro perto dos três, mas agora o seu instinto gritava com todas as suas forças.

— O que significa isso? — Ele pergunta tentando manter a indiferença. — Saia do meu caminho, Sir Cole.

— Ele não vai obedecer você. — Alicent diz encarando o filho de forma seria. — Vamos ter uma conversa, Aegon.

Dinastia em chamas - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora