O castelo foi evacuado assim que Aegon se mostrou seguro nos braços de Jacaerys, mas ainda faltava uma coisa aa ser feita.
Silverwing entrou na sala do trono arrastando Alicent pelos cabelos, logo atrás delas vinha Vermithor que encarava a esposa com um sorriso no rosto, ela não conseguia se controlar e as vezes era prazeroso demais. Aegon se afastou de Jace não entendendo porque eles estavam ali, ele já tinha sentenciado Alicent e agora só estavam esperando Rhaenyra chegar, então porque eles tinham trazido ela até aqui?
— O que houve, Silverwing? — Ele pergunta parando na frente dela encarando a mais nova.
— Conta para ele a merda que você fez. — Ela diz jogando Alicent no chão. — Conta Alicent o que você fez com a Helaena!
— O que tem a Helaena? — Por um segundo o coração de Aegon pareceu que tinha parado, ele tinha feito tudo para impedir Alicent de machucar seus irmãos e ela tinha feito algo contra Helaena. — O que você fez?!
— Garantir que o exército de Uhtred nos apoie, eles não seriam capazes de ir contra a sua Lady. — A forma como ela tinha dito fez um gosto amargo subir na garganta de Aegon, ela não tinha feito... — Ele não faria nada que arriscasse a vida de sua ômega.
— Guardas! Guardas! — Aegon grita com medo indo até as portas, mas não tinha ninguém, Jace tinha matado todos. — Merda! Não podia deixar um vivo não?
— Eu sabia que ela ia sequestrar a Helaena? — O moreno se defende erguendo suas mãos. — Mamãe já está chegando com a guarda dela, e então iremos atrás de Helaena.
Sabendo que não tinha muito o que fazer, Aegon voltou sua atenção para Alicent sentindo todos os nervos do seu corpo pegando fogo, com um rosnado se aproximou dela puxando seus cabelos com força, ele estava farto dela sempre achar que tinha controle sob sua vida e de seus irmãos, ele estava farto de sempre ter medo de Alicent, estava na hora dela aprender que quando se mexe com dragões, a pessoa sempre estava fardado a se queimar.
— Isso já passou dos limites, você não é nada para machucar um dragão, nada! — Diz entre dentes olhando nos nos dela que estavam arregalados. — Eu estou farto essa sua crença idiota de que pode confirmar um dragão! Estou farto!
— Aegon, se acalme. — Jace tentou se aproximar do ômega, mas acaba recebendo um rosnado que o faz recuar.
— Sabe o que eu aprendi em 20 anos casado com Aegon? — Vermax diz engolindo em seco puxando a manga da camisa de Jace. — Nunca peça para ele se acalmar.
— Eu vou me acalmar quando eu matar essa vagabunda! — O ômega diz com raiva olhando pros alfas. — Vocês tem algum problema com isso?
— Não!
Saindo puxando Alicent em direção ao trono de ferro, Aegon enxergava tudo vermelho, era como se fosse uma fúria sem igual, que tinha tomado conta de seu corpo, a fúria que tinha mantido 10 anos escondida. Subindo os degraus do trono, empurra Alicent em direção ao trono que se encolheu para não ser atingida por uma das lâminas que tinha ali, Aegon bloqueou seu caminho a impedindo de sair correndo dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia em chamas - HOTD
FanfictionApós um misterioso pedido aos deuses, Aegon Targaryen é transportado no tempo e se vê numa versão da realidade que vivia. Lá, ele se envolve em um romance intenso e proibido com Jacaerys, desafiando as convenções sociais e políticas. Paralelamente...