Aegon sabia que eles tinham pouco tempo, enquanto Alicent e Otto se ocupavam com a coroação, ele tinha que tirar seus irmãos de King Landing, eles tinham que ir até Rhaenyra e avisar o que estava acontecendo, então eles tinham que aproveitar o momento de distração deles o que não era grande coisa, mas devia servir para algo. Rapidamente, ele limpou sua boca e saiu puxando os irmãos para a passagem secreta que tinha ali, eles tinham que chegar ao quarto o mais rápido possível, e colocar o plano de emergência em ação.
— O que fazemos agora? — Daella pergunta quando a porta da passagem se fecha com eles ali. — Eles vão cercar o castelo.
— Então teremos que sair voando. — Osferth diz acedendo uma tocha para iluminar o caminho. — Tinhamos dois planos, o plano A: declarar apoio a Rhaenyra e ela assumir o trono sem ninguém no caminho.
— Esse plano não deu nem tempo de colocar em ação. — Helaena diz enquanto se livra de suas saias cortando elas na altura do joelho e entregando o punhal para Daella que faz o mesmo. — Qual era o plano B?
— Fugir e se unir ao exército de Rhaenyra.
— Vocês planejaram isso? — Daeron pergunta confuso encarando eles.
— Desde que eu tinha 15 anos sabia dos planos de nosso avô, me colocar no trono, mas eu sou um omega agora. — Aegon diz encarando seu irmão. — A maldição caiu sobre você, mas não vou deixar isso nos destruir, então sim, eu montei planos para esse momento.
— Não apenas um? — Todos olham para Aegon que suspira.
— Temos que nos preparar para qualquer momento. — Ele diz abrindo o outro lado da passagem que os levou para um corredor. — Vamos, daqui podemos ir pro meu quarto.
Eles rapidamente foram em direção ao quarto de Aegon se trancando lá dentro, eles tinham que conseguir chegar até os dragões, assim poderiam ir embora sem que fosse seguidos, o problema era passar pelos guardas sem serem notados. Aegon andando de um lado para o outro fechando as cortinas do seu quarto, quanto menos soubessem que eles estavam ali, melhor seria.
— Olha, não vamos pegar roupas ou qualquer pertence, isso tudo podemos pegar depois que Rhaenyra tomar o lugar. — Ele diz encarando os irmãos. — Temos apenas que sair daqui.
— E qual é o plano B realmente? Só fugir?
— Não, temos que passar pelos guardas, Daeron. — Ele se vira pro irmão que o encara. — Você é o rei para eles, uma ordem sua e podemos passar por eles livremente.
— Sera a única vez que vou agir como rei.
— Ótimo, Aemond é amigos dos cuidadores de dragões. — O caolho encara o irmão. — Pode ajudar a soltar os dragões e pedir a ajuda deles.
— Sim, eu posso fazer isso.
— Daella e Helaena, vocês estão responsáveis por ir direto atrás de Uhtred e Cregan, eles estão em Dragonstone, mas acredito que não no castelo. — Elas encaram o irmão ouvindo atentamente. — Vão até eles e montem o exército da rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia em chamas - HOTD
FanficApós um misterioso pedido aos deuses, Aegon Targaryen é transportado no tempo e se vê numa versão da realidade que vivia. Lá, ele se envolve em um romance intenso e proibido com Jacaerys, desafiando as convenções sociais e políticas. Paralelamente...