0.5 Senhor das mares

1.8K 223 40
                                    

Todos ficaram em choque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos ficaram em choque.

Alicent olhou assustada para a entrada do salão, não era para Viserys ter aparecido, ele nem devia levantar da cama sem ajuda, mas aqui estava ele vindo em direção ao trono acompanhado de Daella e dois lordes que deviam estar no norte e não aqui em King's Landing. Daella sorriu para seus irmãos, olhou uma última vez para Cregan que ergueu o queixo encarando ela e voltando a olhar para os Hightower, eles tinham dado a primeira cartada, agora era ver como Otto iria reagir.

— Eu quero saber porque estão fazendo uma audiência para discutir um direito que não deve ser discutido. — Viserys diz enquanto anda entre eles em direção ao trono de ferro que era ocupado por Otto. — Mão, porque sentasse no trono quando o seu rei pode fazer isso sem problemas?

— Perdão, vossa graça. — Otto diz rapidamente saindo do trono e se colocando ao lado de Alicent.

— Querido, você está... — A rainha tenta se aproximar dele, mas Viserys a encara friamente.

— Depois conversamos, minha rainha. — Diz sem emoção e voltando a subir as escadarias do trono. — Daella, Lorde Stark e Lorde Uhtred, me contaram gentilmente o que anda acontecendo no reino em minha ausência.

O conselho verde se virou em direção aos três que encaravam o rei, Daella se aproximou de seus irmãos deixando um beijo na bochecha de Aegon que sorri, sussurra um "perfeito" para ela que fica mais orgulhosa ainda, amava Aegon mais do que amava seus outros irmãos, e ter a aprovação dele era mil vez mais gratificante.

— A única pessoa que pode dizer o verdadeiro desejo de Lorde Corlys, é a princesa Rhaenys. — Viserys encara sua prima que dá um passo a frente.

— Sempre foi do desejo de meu marido, que Driftmark passasse de Sir Laenor para seu filho legítimo, Lucerys Velaryon. — Vaermond se vira para a princesa em choque. — Sua ideia nunca mudou, assim como meu apoio a ele. Para falar a verdade, ele aguarda ansioso pelo casamento de Lucerys com os príncipes, Aemond e Osferth, e a princesa Rhaenyra falou o seu desejo de casar seu filho, Jacaerys, com a neta de Lorde Corlys, Baela. Uma proposta que com alegria no coração, eu aceito.

— Bom, o acordo foi estabelecido novamente, eu aqui presente, reafirmo o príncipe Lucerys Velaryon, como herdeiro de Driftmark, do trono de madeira e o próximo senhor das mares. — Osferth e Aemond sorri com aquilo, eles não iam deixar tirar o trono de seu alfa.

— O senhor quebra regras e séculos de tradições para colocar sua filha no trono, e ousa dizer a mim quem merece herdar o nome Velaryon? — Vaermond se aproxima do rei e Viserys encara ele fixamente segurando sua espada com força, assim como Cregan e Uhtred. — Não, eu não permitirei tal feito.

— Não permitirá? Quem você pensa que é para dizer que vai permitir ou não algo que seu rei fala? — Viserys se levanta do trono encarando o Velaryon e todos ficam surpresos com a sua raiva.

Dinastia em chamas - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora