8 • Declaração

56 9 24
                                    


Hermione acordou inquieta, saiu logo pela manhã buscando alguma tarefa interessante para executar assim esquecendo a aproximação que ela e Draco tiveram no dia anterior.

- Aonde vai? - Draco disse vendo a garota ir a saída da barraca

- Que susto! - Hermione disse dando um sobressalto. - Vou colher alguns mirtilos...

Draco a observou. Parecia inquieta, mexia na alça da cesta repetidas vezes.

- Se não se importa... Vou indo! - A garota disse rapidamente.

Draco assentiu. Não sabia se era o momento para uma conversa complexa, sentia que precisava dizer a garota tudo o que sentia, queria que ela soubesse de seu amor antigo, que a protegeria e que tudo bem se ela não o quisesse mais que ele não abriria mão de estar próximo a ela e cuidar, zelar pelo seu bem-estar.

O garoto bufou, bagunçou os cabelos frustrado. Levantou do colchão indo em direção a pia, lavou o rosto e escovou os dentes. Olhou pela fresta da janela e viu a garota ao longe empenhada em sua colheita, tão serena, parecia como antes mais não era, ele sabia. Hermione carregava consigo uma dor constante, angústia, agonia. Draco se perguntava se algum dia ela poderia viver sem isso, sem os pesadelos que a assombram a noite. Infelizmente ele estava acostumado, escutava os gritos da garota e os clamores, queria não ouvir um terço do que ela falava enquanto dormia, era sufocante, doía saber as barbaridades que fizeram a sua garota.

•••

Hermione estava empenhada, colhia o máximo de mirtilos que podia, o tempo parecia querer mudar, o vento estava mais forte e talvez nevasse aquela noite. Olhou de relance para a barraca e viu Draco a observar e rapidamente se virou, respirou fundo, as declarações do garoto ainda martelavam em sua mente. Como ele poderia ter se apaixonado por ela? Aquele garoto a tratava como escória e gostava de pisar sempre que podia, Hermione tentava puxar do fundo de suas lembranças algum sinal. Talvez um esbarrão quando ela estava sorrindo em meio as conversas com Ronald pelos corredores, um xingamento após a ver abraçada com Harry após uma vitória da Grifinória no quadribol, nada, nada vinha a mente, nada que pudesse confirmar esse amor secreto, Hermione era observadora, sempre foi como poderia deixar que isso escapasse de seus olhos?

A garota voltou a barraca com a cesta cheia de frutos, seguiu para a pia lavando todas, pensou em fazer uma geleia, aquilo seria bom e acompanharia bem as panquecas que Draco preparava pelas manhãs.

- Precisamos conversar... - Draco se aproximou da mesa e depositou um mapa.

Hermione se virou secando as mãos no pano e deu atenção ao garoto.

- Estamos a algum tempo sem contato... Precisamos saber como anda  as movimentações de Você-sabe-quem.

- E como faremos isso? - Hermione questionou.

- Pansy... - Draco respondeu.

- Você acha que é seguro? E se Astória estiver... Você sabe, ela ficará furiosa! Quem não garante que ela se virará contra nós? - Hermione questionou preocupada.

- Confie em mim... Pansy é volátil mais sabe onde pisa! Essa guerra ainda não tem destino definido e seja lá qual for seu desfecho ela quer garantir que seu nome saia ileso de qualquer julgamento posterior! - Draco informou.

Hermione suspirou. Esfregou os ombros sentindo o frio do tempo a atingir.

Draco observou o desconforto de Hermione com a temperatura, rapidamente pegou a manta jogada em seu colchão e foi em direção a garota cobrindo seus ombros com delicadeza.

- Não quero que fique doente... - Draco disse muito próximo.

- Não vou... - Hermione disse olhando para os próprios pés.

Human • Dramione Onde histórias criam vida. Descubra agora