Hermione desceu as escadas, escutou vozes em um cômodo próximo e caminhou até lá. Viu algumas pessoas reunidas na cozinha, assim que foi vista as vozes se calaram.- Então é verdade. A sabe-tudo conseguiu se recuperar! - Pansy Parkinson disse com a voz ríspida.
- Cala a boca Pansy! - Draco disse cortante.
- Claro, claro! Vamos crer que tudo isso não é uma loucura, vamos acreditar que salvar essa garota não faz de nós a porra mais procurada do mundo bruxo! - A garota bravejou.
- Pansy por favor... - Astória pediu.
- Não venha com essa Ast, não! Você só está apoiando o Draco por que é uma idiota submissa! Olha para nós, olha tudo o que estamos arriscando por que ele acha que ficar ao lado do cicatriz é o certo! - Parkinson disse gritando.
- Já chega! - Draco bateu as mãos na mesa. - Se você não concorda com o que eu penso é um problema seu! Mais não se esqueça Parkinson que é graças a mim e a porra da minha proteção que você ainda vive! - Malfoy disse em um rompante.
Hermione começou a ficar tonta, sentiu o sangue ferver. Não aguentava aqueles gritos.
- Vivo? Ha! Me faça um favor Malfoy, eu sou seu capacho, sua informante, sigo as margens entre os dois lados trazendo informações, me arriscando! Você acha que é fácil? - Pansy disse incrédula. - Olhe aqui, preste bem atenção! Eu não vou morrer por um vacilo seu entendeu bem? Eu não vou, você me fez informar os comensais sobre aquele falso alerta, você me fez arriscar tudo! Eu acreditei que o objetivo era encontrar Narcisa, e olhe aí, estamos com a Granger e nada da sua mãe! - Pansy disse apontando o dedo na cara de Draco.
- Eu sei merda! Eu sei de tudo isso! E você acha que eu não me sinto aflito? Você acha que todos os dias eu não me pergunto onde minha mãe está? Você acha que eu durmo a noite com esses pensamentos me perseguindo?! Acha mesmo que com toda essa situação eu deixaria pra trás essa garota que pode ser a chave para o fim dessa porra toda e nossa única chance de vencer aquele carrasco?! - Draco gritou.
Hermione precisava sair dali, precisava respirar e deixar sua cabeça vazia. Não poderia sucumbir, aquela briga não agregava em nada sua recuperação. Correu para longe, abriu a porta e desceu os degraus em tropeços, pisou com os pés descalços na terra e no musgo e sentiu a energia da terra penetrar seu corpo. O vento bateu em seus ombros descobertos, inalou profundamente.
- Não dê ouvidos aqueles dois... - A voz soou atrás de si.
- Astória! - Hermione deu um pulo.
- Desculpe, não foi minha intenção assusta-la... - Astória disse sem graça.
- Não se desculpe... - Hermione disse colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. - Ela está certa se quer saber... Eu não deveria estar aqui, vocês não precisam se arriscar... - Hermione disse baixo.
- Não diga isso! Olha, Pansy é assim mais ela não é tão ruim. Ela tem passado por muita coisa... - Astória disse cabisbaixa.
- Não precisa justificar, por favor, ela é sua amiga, sempre foi! Eu sou a intrusa. Eu imagino o que ela sente... - Hermione disse com a voz baixa.
- Você passou por tanta coisa, mesmo assim ainda consegue se por no lugar do outro... Eu te admiro por isso! - Astória disse se aproximando mais.
Hermione baixou a cabeça. Ela queria se sentir como diziam, queria parecer forte mais dentro de si um vazio a corroía.
- Astória por favor você pode entrar e conversar um pouco com aquela cabeça dura? - Draco saiu bufando impaciente.
- Deixa comigo... - A garota deu uns tapinhas no ombro de Draco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human • Dramione
Fanfiction"Ela já havia parado de contar os dias, já havia deixado a esperança jogada em um canto escuro daquela masmorra, não se lembrava de como era o calor do dia nem a sensação do vento batendo em seu rosto, tudo que desejará era o doce abraço da morte, o...