4

298 23 49
                                    

Estaciono perto da loja olhando para o local deprimido e quase xingando tudo e todos, meu pai deveria ser mais molenga! Porque tá tão mandão? Saio do carro andando rápido entrando na loja, a mulher estava olhando o computador até que me olhou e sorriu o que me fez quase dar meia volta só não fiz porquê... sei lá.

— Boa tarde! O senhor voltou, veio comprar algo mais? Seu perfume veio com defeito? — isso! Isso! Obrigado por me dar essa oportunidade de ouro!

— Sim, o seu perfume é uma porcaria! O meu amigo me avisou que o conteúdo do frasco não é aquele! Quero o meu dinheiro de volta! — ela pareceu surpresa e constrangida, o arrependimento veio forte de novo quase disse "desculpe, pode me dar o troco", mas ela sorriu amarelo e a olhei desconfiado.

— Bom... alguns clientes falaram desse erro, mas por favor não diga a minha chefe — mordeu o lábio inferior me fazendo comemorar por dentro — A minha chefe não permite devoluções ou troca de produto, mas em vez disso eu... eu posso fazer algo! Próxima compra com desconto, que tal?

— Não quero saber disso! Me dê o troco e estaremos quites — ela pareceu ainda mais surpresa.

— Hmm... então precisa do dinheiro? Senhor, é falta de educação acusar a loja assim por vergonha de pegar o troco de volta — porra fui pego, senti o meu rosto queimar e desvio o olhar — Mas claro, vou fingir que é um erro nosso — entregou o que tanto queria e me curvei em respeito — Mas senhor, por favor não espalha que tem erro nessa loja, às vezes é de propósito, sabe como é — assinto — Eu troco pra ganhar mais, nunca consigo comissão alta.

— E o que tem a ver com troca perfume de frasco?

— Porque os mais baratos tem um frasco lindo! E os mais caros, mais cheirosos, ricos tem péssimo gosto — falou na cara dura e levanto uma sobrancelha e ela cora e solto um risinho.

— Tudo bem, todos temos gostos estranhos em algo, mas gastar uma fortuna é idiotice.

— Com certeza! Pelo menos ganho em cima disso, eu deveria me envergonhar? Eu me sinto culpada às vezes.

— Culpa? Pelo amor, não sinta culpa! Enganar burguês para roubar uma parcela da sua fortuna não é nada, eu não sou burguês, mas sou herdeiro — pontuo pensativo — E venho de família de elite, mas fazemos o nosso máximo para os nossos trabalhadores ganharem de forma justa, outros veem arrisco nisso, mas por isso que somos tão bons no que fazemos! Incentivamos quem trabalha e recebemos aumento de meta!* E outra, acha mesmo que burguês se dá conta do que gasta? Isso o que recebe pra eles é moeda, não sinta culpa — vi um sorriso crescer — Devia aumentar o golpe, eles vão comprar tanto que esse lugar vai ficar muito famoso, aumenta os preços pra sua comissão — dou uma dica dando uma piscadinha cúmplice, a garota sorriu muito mais.

— Mas...

— Sem mas, fica com essa culpa que eu te denuncio pra sua chefe, nunca tenha dó de burguês, nem de mim — divido o dinheiro e entrego a ela — Isso é pra te incentivar a passar a perna em quem deve — faço um joinha — Nunca roube os seus iguais, trabalhadores já se fodem — aconselho saindo da loja feliz por convencer mais um proletariado a ficar inclinado na revolução.

Ando orgulhoso e feliz com o dinheiro entrando no carro, claro que a versão da história vai ser diferente... não sei como vou engabelar os outros, mas dou um jeito.

☽☀

— Pai! Cheguei — vi ele sair da cozinha e entrego o dinheiro, ele contou e assentiu.

— Deu certinho, se eu precisar de mais te ligo — beija a minha bochecha — Quer algo?

— Chocolate.

— Yoonie! Tem aí.

— Mas tá acabando pai e você prometeu, lembra da ração do holly — manho e ele apenas sorri acariciando o meu cabelo beijando a minha bochecha.

O meu pôr do solOnde histórias criam vida. Descubra agora