CAPÍTULO 1
Ava Howard
Bom a minha vida é um saco, não tenho nada de legal para fazer na minha patética e tediosa vida, eu vivo em uma fazenda com os meus pais, meu único serviço é cuidar dos animais e não morrer quando eu saio para caçar.
Meus pais são gentis mas já estão muito velhos, eles sabem que não vão durar para sempre...
Nós vivemos aqui desde que tudo isso começou, nos aconchegamos nessa fazenda distante e solitária, bem longe de infectados e até mesmo pessoas.Nunca vi uma pessoa sequer nesse arredores, ninguém passa por aqui, faz muito tempo que eu não converso com alguém diferente, minha vida é essa vazia e solitária, queria que tudo isso mudasse.
Antes eu tinha uma ótima vida, eu era uma cientista, tinha uma namorada, tinha uma casa e planos de ter uma família, até que tudo mudou, esse vírus é muito injusto!! Ele tirou nossos sonhos, nossas vidas, tirou tudo de nós... Mas eu vou descobrir como combater ele.
Eu venho estudando a algum tempo formas de combater esse vírus, mas no meio desse nada é quase impossível, mas eu ainda sei que sou uma ótima cientista então com a minha inteligência eu estudo sozinha sem que meus pais saibam, não quero que eles criem esperança, sei que não estarão vivos quando houver uma cura...
Eles estão muito doentes, pegaram algum tipo de virose e não tem nenhum hospital ou remédio aqui por perto, minha mãe tem medo de que eles se vão e eu fique aqui sozinha.
A alguns meses conversamos com um grupo de pessoas pelo rádio, eles ficam em um lugar chamado " Fedra" eles dizem que lá é seguro e tem muitas pessoas, minha mãe não viu outra escolha a não ser me mandar para lá.
Não queria ir, não sei se são pessoas confiáveis, mas eles estavam resgatando todas as pessoas que precisavam de ajuda, eles vieram me buscar, foi um caminho longo e muito demorado, facilmente mais de um dia de estrada.
Cheguei em Fedra e fiquei de boca aberta, parecia uma enorme prisão, com uma escola, dormitórios, estábulos, e outras coisas, fiquei admirada, por isso eles eram tão protegidos, esses muros não cairiam bem se quisessem.
Ao descer do carro o motorista me leva para a diretoria de Fedra, a diretora estava doente então quem estava cuidando de tudo era sua filha Abby Anderson, cheguei na sala dela para ela me explicar como tudo funcionava.
- Você é Ava Howard?
- Isso eu mesma.
- Bom, vou te explicar como funciona as coisas aqui, aqui você tem que estudar, ajudar em alguma tarefa de sua preferência, lembrando aqui em Fedra não é uma prisão, você pode fazer oque quiser, se isso não colocar a vida das pessoas em risco.
- Eu entendi, bom poderia me dizer onde ficam os dormitórios?
Ela me mostra onde fica os dormitórios das meninas, pra minha surpresa o meu quarto era o último vazio, e eu não tinha colega de quarto.
Arrumei as minhas coisas em um dos lados do quarto, eu não tinha quase nada, só tinha livros velhos, poucas roupas surradas e um boneco de pelúcia que eu guardava desde a infância.
Me deito e durmo esperando o dia seguinte, me visto e logo vou para a escola, é uma sala única já que não tem muitas pessoas jovens e adolescentes, então todos ficam ali juntos.
Eu me sento na última carteira ao lado da parede, esperando não ser vista por ninguém, eu não sei nem falar com outras pessoas, esqueci como é ser jovem e descolado.
Uma garota de cabelos escuros sentou do meu lado, eu tentei não fazer contato visual e olhei pela visão periférica, uma garota que estava vestida com uma blusa roxa de manga comprida, uma calça jeans e um tênis preto sujo, pra minha surpresa a garota veio falar comigo.
- Oi você é nova aqui?
- Oi, sou sim...
- Legal eu sou a Dina prazer - diz a garota comprimentando com um aperto de mãos.
- Bom eu sou a Ava - digo com um sorriso no rosto, mal podia acreditar que já tinha feito uma amiga.
As horas passaram e chegou a hora de comer no refeitório, eu estava apavorada de ter que comer perto de todas aquelas pessoas.
- Ei Ava, vem sentar com a gente - diz a Dina acenando com a mão para a mesa que eles estavam.
Eu vou, não peguei comida nenhuma, não ia conseguir comer perto dessas pessoas.
- Galera essa é a garota nova Ava.
- Oi todo mundo, eu sou a Ava Howard.
Todos me comprimentam, e tentam me incluir no ciclo.
- Não sabem quem está voltando hoje para Fedra - diz Dina com um tom entusiasmado.
- Quem? - diz Jesse namorado da Dina.
- A Ellie, ela volta hoje, ela decidiu voltar para Fedra, pelo visto as coisas em Jackson não estão muito boas.
Ellie? Quem será essa garota, bom é fácil eu não saber quem é, eu não sei quem é ninguém que está aqui, me sinto um cego em tiroteio.
Bom eu sigo eles até os portões de Fedra, eles iam receber essa menina que estava pra chegar, eu não falei muito, só fui seguindo eles, vai que essa garota nova é legal.