07 (Reescrita)

332 36 11
                                    

Robert parecia fazer questão de ignorar minha presença desde o momento em que voltei ao quarto depois do jantar. Nenhuma palavra foi trocada entre nós enquanto eu me trocava, me preparando para encontrar Louis no jardim e irmos à fogueira. Parecia que qualquer faísca de interesse entre nós havia se extinguido.

– Eu vou sair, tudo bem? – murmuro, virando para ele, que apenas pega uma toalha, pronto para o banho. Nada. Nem sequer um olhar. Ele se fecha no banheiro, e eu apenas nego com a cabeça. Visto minha camisa de botões, deixando os primeiros abertos, ajeito os cabelos, tentando me sentir ao menos mais apresentável.

Descendo as escadas, sinto o ar noturno frio me envolver, quase me fazendo reconsiderar e pegar uma blusa, mas então o vejo Louis, encostado em seu carro à frente da casa.

– Oi – cumprimento, descendo os degraus da varanda com um sorriso, enquanto ele me observa, parecendo satisfeito.

– Oi, você está lindo – ele diz, segurando minha mão e me fazendo girar com um sorriso genuíno, me arrancando uma risada envergonhada antes de beijar o dorso da minha mão.

Dentro do carro, o percurso é tranquilo, mas minha mente não. Aperto as coxas, meus dedos nervosos, o suor frio nas palmas. Ao meu lado, Louis age naturalmente, mas sua presença tem um peso, como se me envolvesse, me fazendo esquecer momentaneamente de Robert. Ele é tudo o que Robert não é: atencioso, carinhoso... talvez até interessado.

Quando chegamos à casa dele, um grupo de rapazes já rodeava a fogueira e ao nos aproximarmos, o calor e o brilho alaranjado das chamas contrastavam com o frescor da noite. O crepitar da lenha e o som das risadas ecoavam pelo gramado ao redor, iluminando os rostos dos amigos de Louis, que conversavam animadamente, cada um em uma postura relaxada e natural. Era um ambiente descontraído, tão diferente do círculo formal e calculado que eu estava acostumado em Londres. Louis me guia até o grupo, apresentando Zayn, Liam, Ashton, Calum, Luke e Michael.

— Então você é o convidado especial do Lou? — Zayn me pergunta, inclinando-se ligeiramente para mim enquanto lança um sorriso divertido a Louis. Ele coloca um braço ao redor do ombro de Liam, em uma demonstração tranquila de afeto que me faz sentir uma pontada de inveja, admirando a leveza com que demonstram sua conexão.

Olho para Louis, tentando captar o significado do título de "convidado especial" enquanto um sorriso um pouco embaraçado surge em meu rosto.

— Convidado especial? — pergunto a ele, sem saber bem o que significa ser especial em um grupo assim. Louis apenas dá de ombros, com um sorriso que revela mais do que ele poderia dizer em palavras.

— Algo assim, Harry. — Ele sorri, me encorajando a relaxar.

— É um prazer, eu sou Harry Styles, — respondo, sentindo uma curiosidade genuína de conhecer essas pessoas que, em tão pouco tempo, já me passavam um senso de acolhimento raro.

Logo, Luke, sentado com uma cerveja em mãos, ergue uma sobrancelha.

— Styles? Da Styles Enterprise? — A pergunta, embora casual, carrega uma nota de reconhecimento que me faz sentir o peso da imagem que sempre carreguei em Londres.

— Sim, isso mesmo, — confirmo, sorrindo ao ver que, mesmo ali, meu nome era reconhecido. Louis me faz um gesto, apontando para um lugar ao seu lado em um dos sofás, onde o espaço já parecia reservado para mim.

Me sento ao lado de Louis, e Zayn se acomoda perto de nós, com Liam ao seu lado. Há algo em estar rodeado de pessoas como eles — amigos sinceros, despreocupados e visivelmente confortáveis entre si — que me deixa intrigado, talvez até tocado. É como se o mundo corporativo e todas as formalidades de Londres fossem apenas uma lembrança distante.

Farm Love (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora