Harry's POV
A manhã começou como qualquer outra, mas eu sentia uma tensão no ar, como se algo estivesse prestes a acontecer. Niall estava diferente, o olhar distante, os ombros curvados, e eu sabia que havia mais ali do que ele estava deixando transparecer. Desde o almoço que ele teve com Louis ontem, eu evitava tocar no assunto. Eu não queria saber se Louis tinha decidido algo em relação a ele – essa ideia doía mais do que eu gostaria de admitir. Fomos direto para a cafeteria do prédio assim que chegamos, em busca de um café expresso, e ficamos em silêncio enquanto subíamos no elevador. Mas algo em mim me fez quebrar aquele silêncio pesado.
– Você está bem? – perguntei, apertando o botão do andar e observando Niall de relance. – Não quis nem um donuts hoje.
Ele deu um suspiro leve e desviou o olhar. – Só... não acordei com o estômago legal.
A resposta, embora direta, parecia incompleta. Eu senti que ele queria dizer algo mais, mas me limitei a concordar, tomando um gole do café para disfarçar o desconforto. O elevador abriu as portas no nosso andar, e Niall foi o primeiro a sair. Dei um passo atrás dele, mas parei quando percebi que ele havia ficado estático no meio do corredor, encarando alguém à frente.
– O que está fazendo aqui? – a voz de Niall saiu rígida, carregada de uma raiva contida que eu nunca tinha visto nele.
Um frio percorreu minha espinha, e meu primeiro pensamento foi que Robert poderia estar ali. Apertei a pasta de documentos, me preparando para enfrentar o que viesse. – Quem está aí, Niall?
Mas, ao dar mais um passo e ver quem realmente estava lá, senti o mundo inteiro desaparecer ao meu redor. Louis. O rosto que eu via todas as noites em meus sonhos, os olhos azuis que me perseguiam a cada lembrança, o sorriso que eu achava que nunca mais veria... ele estava ali, parado em frente à minha sala, olhando direto para mim.
– Harry! – A voz de Louis era pura emoção, e antes que eu pudesse reagir, ele se moveu em minha direção, ignorando Niall. – Onde você estava? Eu tentei te ligar tantas vezes... Fiquei noites em claro imaginando se estava bem, ou onde estava.
Antes que eu pudesse responder, ele me envolveu em um abraço apertado, e eu senti todo o meu autocontrole desmoronar. A pasta e o café escorregaram das minhas mãos, e, de repente, o chão parecia desaparecer sob meus pés. Louis estava me segurando, seus braços ao redor de mim, e o calor do seu toque era algo que eu não sentia há tanto tempo. O cheiro dele, aquele perfume que trazia tantas lembranças, fez meu coração se apertar.
– Eu não acredito que está mesmo aqui – sussurrei, quase sem fôlego, enquanto enterrava o rosto no seu ombro, incapaz de controlar as lágrimas que ameaçavam cair. Eu não queria soltar. Não agora. Não depois de tudo.
– Eu senti tanto a sua falta... – A voz dele era um sussurro desesperado, e então ele segurou meu rosto entre as mãos, aproximando-se para me beijar. Mas o choque da realidade me atingiu em cheio. Com um aperto no coração, virei o rosto, deixando o beijo pousar na minha bochecha.
– Lou, não podemos... – murmurrei, tentando conter o desespero na minha voz. Levantei os olhos, vendo Niall parado ali, testemunhando tudo. – Me perdoa.
Louis parecia confuso, machucado. Ele olhou para mim com uma mistura de esperança e dor. – Não podemos? Harry... você está com Robert?
Eu neguei com um leve balançar de cabeça, sentindo o peso da realidade esmagar toda a minha vontade de lutar. – Não estou com ele, mas... também não vai existir um "nós" de novo.
As palavras saíram com dificuldade, cada uma delas carregando uma parte do meu coração que eu sabia que nunca mais recuperaria. Antes que ele pudesse reagir, me desvencilhei de suas mãos e dei alguns passos para trás. – Adeus, Lou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Farm Love (Larry Stylinson)
FanfictionCONCLUÍDA Harry Styles está preso em um casamento infeliz com Robert Williams, um empresário famoso por sua arrogância e crueldade. Robert age como se fosse dono do mundo, tratando todos ao seu redor, inclusive Harry, com desprezo. Em um esforço pa...