Após tirar meu cochilo, acordo sozinho no sofá da sala. Minhas pernas estão cobertas por um fino cobertor felpudo que me mantém aquecido. Sento-me, esticando os músculos que ainda estão relaxados, e olho ao redor, observando o cômodo ainda sonolento. A luz do dia já se foi, e a casa foi envolta em um manto de escuridão, criando uma atmosfera de tranquilidade.
O silêncio é interrompido apenas por um som distante de acordes de violão que ecoam do lado de fora. Curioso e intrigado, levanto-me em passos lentos e silenciosos, tentando não fazer barulho ao atravessar o espaço. Ao abrir a porta, vejo você sentado no sofá do gramado, de costas para mim, enquanto dedilha as cordas do violão. Uma fumaça suave espirra ao seu redor, criando uma aura quase mágica.
– Não sabia que fumava – digo, me aproximando do sofá. Você se vira, um cigarro preso entre os lábios e o violão repousando em seu colo.
– Fumar me deixa calmo e relaxado. Eu gosto quando estou tentando compor – você responde, segurando o cigarro entre os dedos e soprando a fumaça com um olhar pensativo.
– Está compondo? – pergunto, sentando-me ao seu lado no sofá. Um pequeno caderno com um lápis está sobre a mesa de centro, e eu consigo ler algumas palavras rabiscadas.
– Sim – você responde, colocando o cigarro em um cinzeiro e tomando um gole de cerveja de uma garrafa que está ao seu lado. – É uma composição sobre você.
– Sobre mim? – fico confuso e surpreso. – Eu posso ouvir?
– Eu ainda não terminei, falta bastante coisa – você diz, pegando o caderno e abrindo para ler o que já escreveu.
– Canta pra mim... Por favor – peço, movendo-me mais perto e colocando a mão sobre a sua que repousa no sofá.
– Tudo bem, eu canto.
Sinto um beijo suave ser depositado em minha bochecha. Observo você ajeitar o violão em seu colo, pigarreando para limpar a voz antes de começar a dedilhar.
– Your hand fits in mine
Like it's made just for me
But bear this in mind
It was meant to be
And I'm joining up the dots
With the freckles on your cheeks
And it all makes sense to me.Assim que sua voz doce e suave preenche o ar, um arrepio percorre meu corpo, quase como se eu estivesse em transe. A visão de você, com os olhos fechados enquanto canta, é deslumbrante. Usando apenas um short, suas costas e braços nus se destacam sob a luz fraca, e cada nota que sai de seus lábios me encanta ainda mais.
– I won't let these little things
Slip out of my mouth
But if I do
It's you
Oh, it's you
They add up to
I'm in love with you
And all these little things.As palavras se tornam um baque em meu coração. Seus olhos azuis agora estão fixos em mim, e um sorriso sutil brinca em seus lábios. Eu nunca soube que uma canção poderia me atingir tão profundamente.
– You can't go to bed
Without a cup of tea
And maybe that's the reason
That you talk in your sleep
And all those conversations
Are the secrets that I keep
Though it makes no sense to me.Solto uma risada envergonhada ao imaginar que você já deve ter me escutado falar durante o sono. Cada segredo nosso, cada momento escondido, tornou-se uma das coisas que eu mais valorizava.
– He never loved you, babe
Half as much as I love you
And he never treated you right, darlin'
But I want to
If I let you know I'm here for you
Maybe you'll love yourself like I love you.Aquela letra me atingiu com toda a força de uma revelação. Eu sentia o mesmo por você. Sem dúvida.
–And I've just let these little things
Slip out of my mouth
'Cause it's you
Oh, it's you
It's you
They add up to
And I'm in love with you
And all these little things.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Farm Love (Larry Stylinson)
FanficCONCLUÍDA Harry Styles está preso em um casamento infeliz com Robert Williams, um empresário famoso por sua arrogância e crueldade. Robert age como se fosse dono do mundo, tratando todos ao seu redor, inclusive Harry, com desprezo. Em um esforço pa...