quarto ano (p.2)

888 50 5
                                    

Quinta feira finalmente chegou, só se ouvia falar disso. Era irritante. Então finalmente chegou o horário de saber quem seriam os azarados ou sortudos que jogariam nesse torneio idiota.

Meu grupo se sentou razoavelmente perto do trio de ouro e seus agregados, mas longe o suficiente para Draco, Pansy e Matteo não arrumarem briga.

— Sentem-se. Por favor. — O diretor pede. — E agora o momento que todos estavam esperando. A escolha dos campeões. — Dumbledore apaga as luzes do salão com magia fazendo com que a única luz presente seja a do cálice, o que era suficiente por si só.

— Seus olhos ficam lindos nessa luz. — Draco elogia.

— Os seus também. — Respondo e olho para o outro lado, para Harry... os olhos dele pareciam um oceano e agora então, parecia o paraíso, um lugar para onde eu queria ir. Percebi que Harry me encarava, então desviei o olhar.

Todos ficaram em silêncio, concentrados. O cálice de repente se tornou vermelho e cuspiu um papel, ao qual Dumbledore leu o nome escrito:

— O campeão de Durmstrang é Vitor Krum. — Dumbledore anuncia e o cálice volta ao seu tom normal. Krum e seus colegas de escola comemoram. Logo depois Krum vai ao encontro de Dumbledore que o parabeniza, e depois mostra para onde o garoto deve ir.

O cálice volta a ficar vermelho e cospe outro papelzinho:

— A campeã de Beauxbatons... é Fleur Delacour. — Dumbledore anuncia. As garotas de Beauxbatons comemoram e Delacour se levanta, a garota era simplesmente linda. Dumbledore a parabeniza e mostra para onde ela deveria ir.

E então outro nome:

— O campeão de Hogwarts é Cedric Diggory! — Dumbledore anuncia e todos batemos palmas. Cedric abre um sorriso lindo e seus amigos o parabenizam, ele olha para mim e eu dou um sorriso para ele. Ele caminha até Dumbledore e faz o mesmo que os outros. Ele passa por mim e me dá um breve abraço, vejo os garotos fecharem os rostos e Pansy sorrir animada. — Excelente! Agora temos nossos três campeões. Mas, no final, apenas um entrará para a História. Apenas um levantará este cálice dos campeões. Está taça da vitória... a Taça Tribruxo! — Ele aponta para uma coisa com um pano por cima e o pano sai com magia, exibindo uma taça linda, ela brilhava e seu brilho era azulado, não pude ver com mais detalhes pois ela estava muito longe. Ouvimos um barulho, o barulho do cálice e novamente ele tinha ficado vermelho, Dumbledore chega perto e um nome sai dele, novamente.

— Era pra isso acontecer? — Matteo pergunta, ele estava com a cabeça deitada no meu ombro.

— Eu tenho certeza que não. — Respondo.

— Harry Potter. — Dumbledore diz baixo, eu olho para o garoto. — Harry Potter? — Todos olham para ele que se esconde. — Harry Potter! — Hermione fala alguma coisa no ouvido dele. E empurra ele para levantar e ir até Dumbledore. Ele anda até onde ele tem que ir, ouvi pessoas sussurrando coisas sobre ele e não gostei.

— Sempre esse Potter! Sempre querendo chamar a atenção. — Draco diz.

— Pare, Draco! Olhe só para ele, ele não sabia disso. — Falo.

— Agora você está defendendo ele? Você nem ao menos o conhece. — Draco diz.

— Como acha que ele colocou o nome no cálice, seu imbecil? — Pergunto, os alunos da sonserina me olharam surpresos, eu nunca tinha brigado com Draco assim, principalmente por causa de alguém como Potter. Logicamente que sempre briguei com Draco pelas coisas que ele fazia com outros alunos, mas nunca na frente dos outros.

— Ele sempre dá um jeito, sua idiota! — Ele responde. — E pare de ficar defendendo ele, sua traidora!

— Traidora? Traidora? — Pergunto com raiva, me levantei e Matteo me segurou pelo braço. — Meu pai pelo menos não era como o seu! — Mesmo com raiva de Draco, eu não posso simplesmente falar que o pai dele é um comensal.

  𝑚𝑦 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora