030

463 31 13
                                    

As coisas estavam cruéis, para dizer o mínimo. Esses comensais pediam para nós torturarmos e praticarmos maldições imperdoáveis nos alunos mais novos e quem não aceitava era torturado, eu tinha chegado a apanhar algumas vezes e ser torturada tambem sempre que negava tudo isso. Então resolvi me esconder junto com os outros, Theo tambem se juntou à nós.

Eu estava nos corredores, fui buscar comida escondida junto com Theo. Conseguimos pegar a comida numa boa, esses comensais são burros demais. Assim que entro novamente na sala, vejo que todos estavam em pé, olhando para alguém e assim que faço barulho todos viram para Theo e eu, até que abrem espaço e eu posso ver Harry.

— Harry? — Ele sorri assim que me vê, corro ate ele o abraçando.

— Oi, Dora. — Ele diz, parecia feliz e aliviado em me ver. Eu solto ele, assim que ouço Theo pigarrear. Nos viramos para ele e vejo Ginny ao seu lado.

— O Snape sabe. Sabe que Harry foi visto em Hogsmeade. — A ruiva diz e eu olho preocupada para Harry.

Logo somos todos convocados para ir ate o Salão Principal, desço as escadas com Harry ao meu lado, ele apertava a minha mão. Theo que estava ao meu outro lado me olha triste, triste em saber o que hoje aconteceria: uma nova guerra.

— Dora. — Ele me chama enquanto andávamos, assim que me viro, percebo que Harry também prestava atenção em Theo.

— Sim? — Respondo fazendo ele prosseguir.

— Não importa o que acontecer hoje, eu vou te proteger acima de tudo. Sempre. — Theo me diz e eu sinto uma enorme angústia no peito, sinto vontade de chorar.

— Não vai acontecer nada com você, Theo. — Falo mais pra mim do que para ele. Olho meu melhor amigo nos olhos e por um segundo eu tenho a sensação de que um de nós está destinado a morrer aqui.

Assim que chegamos no Salão Principal fomos separados por casas, eu e Theo ficamos perto de Blaise e Pansy, ela me olha e sorri de leve.

— Faz tempo que não nos falamos. — Ela diz assim que eu paro ao seu lado.

— Senti saudades, Pan. — Falo e ela concorda olhando para frente.

— Eu também, Dora. — Ela diz e eu olho para ela, logo depois olho para frente, onde Snape tinha acabado de entrar. Snape sobe as escadas e se vira para nós.

— Muitos aqui devem estar querendo saber o porquê chamei vocês aqui a está hora. — Snape começa. — Soube que está tarde, um pouco mais cedo... Harry Potter foi visto em Hogsmead. — Ele diz e todos começam a se olhar. — Agora... se alguém aluno ou funcionário, tentar ajudar o Sr. Potter... será severamente punido... de acordo com a gravidade dos seus atos. Além disso... qualquer pessoa que tenha conhecimento desses fatos... e não venha denuncia-los a mim... será considerada... como igualmente culpada. — Ele diz e Pansy olha para mim, Blaise, Crabbe e Goyle também. — Pois bem... se alguém aqui... tem algum conhecimento dos movimentos do Sr. Potter... eu peço que dê um passo a frente...— Snape olha para mim me analisando. — agora. — Olho para o rosto de Snape firmemente, até que ouço mormuros surpresos e Snape se vira para olhar, olho juntamente com ele vendo Harry sair do meio dos alunos da Grifinoria.

— Parece que, apesar da sua exaustiva estratégia de defesa... você tem um probleminha com a segurança, diretor. — Harry diz me fazendo sorrir de lado, vejo que as portas do salão se abrem revelando os membros da Ordem da Fênix. — E acho que isso é muito sério. Como se atreve a ocupar o lugar dele? Conte o que ouve naquela noite! Conte a eles que você olhou nos olhos do homem que confiou em você e o matou! Conte a eles! — O rosto de Snape cai. Snape saca a varinha e ao mesmo tempo que Theo me puxa para trás, McGonagall entra na frente de Harry. A professora joga o primeiro feitiço em Snape que apenas se defende, sem atacar de volta, ela continua jogando feitiços nele, mas eu acabo por reparar que Snape só jogava os feitiços dela para trás, acertando os comensais atrás dele, que por acaso eram meus avós.

  𝑚𝑦 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑠 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora