Capítulo 3

18 1 0
                                    

1 mês depois...

Abri os olhos para ser saudada pelo brilho do sol que atravessava minha janela, anunciando mais um novo dia. Porém, hoje, tudo o que eu queria era afundar ainda mais no conforto aconchegante da minha cama. O tecido macio do lençol parecia me abraçar, convidando-me a ficar ali para sempre.

No entanto, a realidade logo me atingiu quando percebi que o alarme já havia tocado três vezes e eu ainda estava deitada, perdendo preciosos minutos da minha manhã. 

- PUTA QUE PARIU, estou atrasada. Gritei para ninguém em particular, enquanto saltava da cama com um pulo.

Henry com certeza vai me matar, pensei, enquanto corria pelo quarto em busca das minhas roupas. - Que merda! Como eu pude deixar isso acontecer de novo? Com um suspiro frustrado, joguei uma roupa qualquer sobre o corpo e saí disparada pelo corredor em direção ao banheiro.

....

Mensagem de Livia: 

"Oi, amiga! Preciso que você me mande o nome completo dos dois amigos que você vai levar e, por favor, me envie a foto do vestido que você vai comprar. Nos vemos mais tarde na aula. Beijos!"

Repondo -

''OKAY''

.......................................................................................................................................................

- Bom dia para você também, ouvi a voz sonolenta de Henry ecoar pelo corredor quando entrei na cozinha, ainda em estado de semi-choque pelo atraso.

- O que você tá fazendo aqui?, falei em choque ao ver ele e Lucas na cozinha de minha casa.

- Sua mãe deixou a gente entrar e te esperar, mas pelo visto a senhorita esqueceu que tinha aula hoje. Ah, seu irmão já saiu com sua mãe e ela deixou o cartão de credito para você comprar a sua roupa de hoje a noite e nem tente fugir de nosso compromisso, agora coma algo pois estamos muito atrasados.

Lucas, por sua vez, começou a rir da minha cara e não pude deixar de franzir a testa para ele. - - -- Olha, amiga, se você tivesse virado a noite em uma festa, eu ficaria calado, mas por que diabos você se atrasou?, perguntou ele com um sorriso travesso, claramente se divertindo com a situação.

Bufei de frustração, enquanto pegava uma maçã da fruteira. - Só minha sorte mesmo, murmurei, sabendo que não tinha desculpa razoável para o meu atraso. 

- Eu acabei perdendo a noção do tempo enquanto estudava para a entrevista de conselho de classe, admiti, sentindo o peso da culpa sobre meus ombros.

Henry assentiu compreensivamente, enquanto preparava uma xícara de café. 

- Bom, pelo menos foi por uma boa causa. Mas da próxima vez, talvez seja uma boa ideia definir alguns alarmes extras, só para garantir, sugeriu ele, com um sorriso gentil.

Lucas concordou, balançando a cabeça em sinal de aprovação. - É, isso aí. Mas vamos deixar essa manhã de caos para trás e focar no que importa. Você está pronta para arrasar na entrevista, Hellen!

Sorri, sentindo-me grata pela compreensão e apoio dos meus amigos. - Sim, estou mais que pronta. Obrigada, pessoal. E prometo que da próxima vez vou definir um alarme para cada minuto se for preciso!

...

Saímos da sala de aula, ainda discutindo sobre a entrevista de conselho de classe que tinha acabado de acontecer. O sol brilhava no céu, dando um ar de animação ao nosso passo enquanto nos encaminhávamos para o shopping.

Talvez seja um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora