DECEPÇÕES

2 0 0
                                    

..... Segunda-feira, dia de aula de química, acordo com uma grande dor de cabeça. Olho a hora, ainda é 5h20 da manhã, e nenhuma mensagem do Guilherme. Ele simplesmente me deu um ghosting. Mando uma mensagem para o Henry e o Lucas passarem em casa.

Depois de um banho revigorante e de disfarçar as olheiras com um pouco de corretivo, visto uma calça xadrez verde, uma blusinha preta e meu moleton branco com detalhes vermelhos e o número 19. Pego meu All Star branco e minha mochila.

Antes de sair, preparo um café da manhã rápido, optando por um iogurte natural com uvas congeladas e morangos, além de um sanduíche leve com ricota, tomate e cenoura ralada. Enquanto como, fico esperando o horário de ir para a escola.

De repente, Lucas me liga, o que é um tanto estranho.

Eu: -"Oi, Lucas."

Lucas: "Oi, amiga. Você está bem? O Henry me contou o que aconteceu. Estou aqui com ele tomando café da manhã."

Ouço a voz do Henry ao fundo.

Henry (ao fundo): "Hellen, nós vamos aparecer já para te consolar."

Eu: "Tudo bem, estarei esperando."

Em cerca de 20 minutos, eles aparecem. Entro no carro e começo a contar o que aconteceu, mas antes que eu consiga, eles me entregam uma fatia de bolo de chocolate com muito recheio. Meus olhos brilham, eu realmente estava precisando de um doce.

- O Guilherme disse que ia vir em casa para a gente conversar. Ele não apareceu e não atendeu nenhuma das minhas ligações. Mas, sendo sincera com vocês dois, tenho uma notícia horrível para dar... é... vou embora por causa da faculdade, daqui a 3 meses.

Antes que eu consiga continuar, Henry freia bruscamente e me olha pelo banco de trás.

Henry: - COMO ASSIM, você não pode ir, Hellen! Não agora. Eu não vou deixar.

Ele fala em tom de raiva, recuando depois para me deixar falar e mudando algumas coisas.

Lucas: - Henry, calma. Nós entendemos que é uma decisão difícil para a Hellen.

A voz de Lucas é suave, tentando acalmar a tensão que se instalou no carro.

Henry: - Mas não é justo! Você não pode simplesmente nos deixar assim, Hellen. Nós somos sua família aqui.

Suas palavras são carregadas de emoção, refletindo o quão profundamente essa notícia o afetou.

Lucas: - Nós vamos encontrar uma maneira de lidar com isso juntos, Henry. Hellen vai precisar do nosso apoio agora mais do que nunca.

Lucas tenta acalmar as coisas, buscando um equilíbrio entre os sentimentos intensos de Henry e a necessidade de encontrar uma solução para a situação.

Eu me sinto dividida entre a compreensão da dor de Henry e a necessidade de seguir em frente com meus planos. Enquanto o carro continua seu trajeto em direção à escola, a tensão paira no ar, mas também há uma sensação de união, sabendo que, aconteça o que acontecer, meus amigos estarão ao meu lado.

Eu: - Eu sei que isso é difícil de entender, especialmente com tudo o que está acontecendo com o Guilherme. Mas a verdade é que não acho que nós realmente tivéssemos algo para terminar. Talvez seja melhor assim, dar um fim nisso tudo e seguir em frente com nossas vidas.

Há um momento de silêncio enquanto minhas palavras ecoam no carro. Então, Henry suspira profundamente, parecendo resignado.

Henry: "Você tem razão, Hellen. Talvez seja melhor assim. Não podemos forçar algo que não existe."

Talvez seja um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora