Equipe, A3I !!!!!

24 1 1
                                    

- Que horas são?, perguntei a Henry.

Ele olhou para o relógio em seu pulso e respondeu:

 - São 6h55.

Lucas suspirou. - Estou tão cansado dessa aula de matemática. Só quero chegar logo em casa.

Concordei com ele. - Eu também.

- Finalmente o sinal tocou, comemorei, aliviada.

Minha mãe tinha ido buscar o Antony e pediu para o Lucas me levar até em casa. Antes disso, decidimos dar uma caminhada pela rua. O céu estava deslumbrante, já era noite e estava perfeito para um docinho.

- Está uma noite incrível, comentei.

Lucas concordou. - Sim, é tão relaxante dar uma volta aqui.

Henry acrescentou: - Definitivamente precisamos fazer isso mais vezes.

....

Quando finalmente chegamos em casa, encontrei minha mãe e meu irmão na cozinha, imersos em uma animada discussão sobre o cardápio do jantar.

- "Oi, mãe, oi Antony", cumprimentei-os com um sorriso, grata pela sensação de lar que aquele momento me proporcionava.

Minha mãe ergueu os olhos, seu sorriso caloroso refletindo o amor e o apoio que sempre me oferecia. - "Olá, querida. Como foi o seu dia?"

Contei a ela sobre as novas amizades que fiz na escola e os desafios que enfrentávamos com a proximidade do vestibular. Sua expressão gentil e encorajadora trouxe um pouco de alívio ao meu coração preocupado.

Antony também estava interessado em minhas histórias do dia. "Parece que você fez uns amigos legais, Hellen. Mal posso esperar para conhecê-los."

- Você vai gostar deles, Antony. São pessoas incríveis, respondi, esperançosa de que minha família pudesse compartilhar da mesma alegria que eu sentia com minhas novas amizades.

- Aliás, preciso avisar a vocês que os meus amigos vem mais tarde aqui, a gente vai discutir sobre o vestibular e tals, tudo bem, Mãe?

- Tudo bem, só não fiquem até tarde.

- "okay". Fico feliz em saber que eles podem vim aqui mais tarde.

Após o jantar, Henry, Lucas e eu nos reunimos no meu quarto, prontos para encarar a próxima etapa da noite: estudar para o vestibular. Sentados na cama e no tapete, com livros e cadernos espalhados, mergulhamos nas discussões sobre as matérias.

 - Eu nem acredito que o vestibular está tão próximo, comentou Lucas, passando a mão pelos cabelos em um gesto de nervosismo.

- Eu sei, cara. Parece que foi ontem que estávamos começando o ensino médio, concordou Henry, folheando seu livro de química com um olhar concentrado.

Balancei a cabeça, compartilhando o sentimento de apreensão deles. - É assustador pensar em como o tempo voou. Mas estamos juntos nessa, certo? Vamos nos apoiar e nos ajudar a superar esses desafios.

Lucas assentiu, um sorriso determinado brincando em seus lábios. - Com certeza, Hellen. Nós somos uma equipe.

- Equipe, A3I !!!!!

...

Após um momento de estudo intenso, Lucas levantou os olhos e olhou ao redor do meu quarto. Seus olhos pousaram na minha estante de livros, repleta de romances, clássicos e obras de ficção científica.

- Uau, Hellen, sua estante de livros é incrível, ele comentou, com um brilho de admiração nos olhos. - Você já leu todos esses?

Eu sorri, sentindo-me orgulhosa da minha coleção. - Sim, eu adoro ler. É minha paixão desde sempre.

Talvez seja um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora