Enquanto saía do banho, ouvi uma voz familiar vindo da cozinha e entrei em pânico:
- Merda, Guilherme está aqui e está vindo para o meu quarto, e eu estou só de toalha. Meu Deus, preciso encontrar uma roupa logo. Merda, merda.
Poxa, por que diabos o Guilherme chegou tão cedo? E por que ele veio me buscar, sendo que foi ele mesmo que disse para a gente se encontrar no local marcado? Essa mudança de planos me pegou de surpresa, e não estou achando nada decente para vestir. Espera, essa jardineira com essa blusinha branca, fica ótimo, vai ser isso então.
Assim que fechei a porta do guarda-roupa, me deparei com Guilherme me olhando dos pés à cabeça com um olhar que parecia querer me devorar.
- Guilherme, para de me olhar, se vire. Vou me trocar e já volto, pedi, tentando conter o nervosismo.
- Como se eu já não tivesse visto na festa, ele respondeu, provocando-me.
- GUILHERME!, exclamei, furiosa.
- Tá, parei. Vá se trocar. Tenho mudanças de planos sobre o que acontecerá hoje, ele respondeu, tentando amenizar a situação.
Voltei ao banheiro, vesti-me, soltei meu cabelo e saí. Encontrei Guilherme deitado, lendo algo.
- Espera aí, é meu livro!" disse, tentando tirá-lo de suas mãos sem sucesso. Ele apenas riu da minha tentativa frustrada.
Frustrada, acabei sentando em seu colo na tentativa de recuperar meu livro.
- Hellen, você realmente quer fazer isso com a porta do quarto aberta?, ele provocou, e eu ri, respondendo:
- Tá com medo? Pensei que você gostasse de adrenalina.
Ele me tirou do colo e me deitou na cama. - Nunca pensei que fosse tão perversa, gatinha, ele disse, e eu ri alto.
- Cuidado com o que você deseja, brinquei, vendo sua expressão confusa.
- Guilherme, você veio aqui só para me comer?, perguntei, provocativa.
- Claro que não. Vim apenas atrás de um beijo seu. Não ia conseguir aguentar até você chegar no local combinado e precisava pegar seu número para eu dormir bem hoje, já que o chá que realmente preciso não terei, ele respondeu com um sorriso malicioso.
- Ainda bem que você sabe, ri, tampando minha boca.
Ele se levantou e pegou uma sacola do chão.
- Sei que você está com raiva de mim por ter pego seu livro, mas já aviso que não vou devolver até terminar de lê-lo. Por isso, trouxe chocolate e morangos para você, ele disse, tentando amenizar as coisas.
- Quero meu livro, Guilherme. Além disso, ele é uma coisa besta que eu escrevo. Por que você quer tanto lê-lo?, questionei, irritada.
- Achei interessante e intrigante, então não vou devolver até terminar, ele respondeu, e minha irritação só aumentou.
Peguei o chocolate e dei uma mordida, quando ele me surpreendeu com um selinho.
- Guilherme, não faça isso. Não somos namorados e foi só um lance, ok?, disse, tentando esclarecer as coisas.
- Ok, mas veremos se você consegue resistir a mim, ele respondeu, com tristeza.
- Que convencido, acrescentei, tentando descontrair o clima tenso entre nós.
Decidi agir rápido para recuperar meu livro das mãos de Guilherme. Levantei-me e fui até a porta, fechando-a com um sorriso malicioso. Guilherme pareceu confuso, sem entender minhas intenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez seja um romance
RomanceTalvez seja um romance - "Entre os labirintos de concreto de uma cidade fervilhante, onde os arranha-céus testemunham silenciosos as narrativas humanas, desenrola-se a cativante história de amor e autodescoberta em 'Talvez Seja um Romance'. Conduzi...