Capítulo 5

9 0 0
                                    

Guilherme abre a porta do carro e me joga uma jaqueta, enquanto eu fico sem entender nada. Ele então fala: - Entra, Hellen. Minha irmã também vai, apontando para uma garota ao lado dele.

Agata responde com um sorriso malicioso: - Desculpa te informar, irmãozinho, mas você vai com a Hellen sem mim. O August tá vindo me buscar.

Ela pisca para mim e então sai do carro, cumprimentando-me. Mesmo tendo nos conhecido na fila do banheiro há pouco tempo, Agata parece confiante em deixar Guilherme aos meus cuidados.

Guilherme, então, comenta de forma provocativa: - Era melhor eu cuidar da Hellen.

Agata solta uma risada alta, deixando Henry boquiaberto. - Guilherme, sei que Hellen sabe cuidar melhor do que nós dois. Mas agora é com você. Hahahah!

Entramos no carro, e Henry vem atrás de nós, acompanhando. Um silêncio constrangedor preenche o ambiente até que Guilherme decide quebrá-lo, perguntando sobre o clima. Eu fico incrédula e simplesmente respondo:

- Cara, há pouco tempo atrás você estava tentando me me comer e agora está me perguntando sobre o clima. Seria melhor ter pedido logo o meu número e me chamado para um encontro.

Ele me olha confuso, sem entender, e então pergunta:

- Qual música você quer ouvir?

Guilherme nota minha confusão e ri levemente.

 - Desculpe por isso, acho que não fui muito claro. Ele pega o celular e conecta ao sistema de som do carro.

 - Qual é o seu gênero de música favorito? Eu ainda estou meio perplexa, mas respondo:

- Gosto de um pouco de tudo, mas talvez algo mais animado para levantar o clima.

Quando percebo ele coloca a musica GASOLINA

Guilherme sorri de forma travessa quando percebe minha reação à escolha da música.

- Não resisti, é uma clássica das festas, não é? - Ele comenta, olhando de relance para mim enquanto aumenta o volume. Eu rio e concordo, balançando a cabeça. 

- Sim, definitivamente uma escolha... animada.

 - Pelo menos ninguém vai dormir no carro com essa música. Continuamos o trajeto entre risadas e músicas animadas até chegarmos ao local da corrida.

Chegamos ao local da corrida e somos recebidos por uma atmosfera eletrizante. O som dos motores roncando, o cheiro de combustível no ar e a multidão animada criam uma energia contagiante. Guilherme estaciona o carro e saímos para encontrar nossos amigos.

Guilherme pega na minha cintura, guiando-me pelo local, e vejo muitos olhares sobre nós, especialmente sobre ele. Chegamos à área onde os carros estão prestes a correr e avisto Agata dando as mãos e chamando por nós. Henry já está lá com Lucas.

A tensão no ar é palpável, e os motores roncam em antecipação.

- Quem vai correr? pergunto a Agata, curiosa sobre os competidores.

Ela sorri confiante e responde: - August. E ele vai ganhar, qual é a sua aposta, irmãozinho?

Guilherme concorda com ela, afirmando:

- Thiago não tem chances com August, isso é nítido.

Eu permaneço em silêncio, observando a determinação nos rostos dos pilotos enquanto se preparam para a corrida. Henry e Lucas se juntam a nós, ansiosos pelo que está por vir.

Quando as luzes se apagam e o sinal é dado, os carros rugem para a vida, acelerando pela pista em alta velocidade. A adrenalina toma conta de todos nós enquanto assistimos à corrida com expectativa, cada curva e ultrapassagem nos mantendo na ponta dos assentos.

Talvez seja um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora