Opa, e aí! Tudo certo? Prazer, eu sou o Miguel. Esse cara aí, na ilustração abaixo. Sei, sei... não ficou muito boa, mas a culpa é mais minha do que ilustrador...
O que vou te contar começou há uns três meses, quando fui adotado pelos Sgardis. Exatamente no dia em que os conheci. Mas a culpa não foi deles, foi da menina com lindos olhos verdes e pequenas presas no lábio inferior que invadia meus sonhos.
Calma, vou chegar lá. Primeiro, temos que falar do meu ex quase quem sabe amigo. O Adriano.
Conforme você me conhecer, verá que eu não sou fácil de confiar nas pessoas. Logo você vai entender porque. Então, quando o Adriano chegou no orfanato, há três semanas, e ficou amigo da turma dos caras mais velhos, eu não liguei. Eu ficava bem com meus livros de folclore e mitologia. Porém, por algum motivo, o Adriano se aproximou de mim na última semana. E apesar de todos os alarmes gritando na minha cabeça, eu realmente achei que ele queria ser meu amigo.
Isso até o dia que ele armou pra mim.
Estávamos andando na quadra do orfanato. Alguns garotos e garotas estavam brincando em um campeonato de futebol de botão. Eu até gosto, porque envolve futebol e não precisa ficar suado enquanto brinca. Mas não estava com cabeça para nada. Não conseguia focar. Só me lembrava do sonho estranho que tive com a menina mais linda do mundo. No sonho também tinha uma voz assustadora que vinha de uma parede de escuridão, mas quem fica pensando em vozes malignas quando encontram a mulher da sua vida?
Viramos em direção do barracão do zelador, e o Adriano me empurrou.
- Hei - me queixei -, qualé?
Ele bufou.
- Qualé? Eu tô aqui, falando com você, e nem uma resposta? Você escutou algo que eu disse?
Cocei a cabeça.
- Foi mal, cara. Tava pensando na...
- Na garota dos seus sonhos, entendi. A menina mais linda do mundo, tá. Você não para de falar dela.
Era verdade. Fazia duas semanas que eu sonhava com ela. Com ela e com aquela voz esquisita e familiar. Mas não contei essa parte para o Adriano.
- Desculpa mesmo, cara. Do que você tava falando?
Adriano me encarou com raiva. Seus olhos amarelos me fuzilavam... espera. Olhos amarelos? Pisquei e os olhos dele estavam de volta ao normal. Os mesmos olhos castanhos de sempre. Ele suspirou.
- Disse que ouvi a diretora Pereira falando que um casal viria aqui para ver você.
Foi minha vez de suspirar.
- É, tô ligado. Ela mandou me chamar no refeitório. Eu tô meio que fugindo dela.
Ele me achava um idiota. Sei disso porque Adriano rolou os olhos e me chamou de idiota em libras. Essa é a única palavra que sei em linguagem de sinais, porque Adriano me explicou o que era da primeira vez que fez para mim. Tinha aprendido em uma casa adotiva pela qual ele passou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miguel Oliveira e a Árvore de Eldorado
FantasyUma história baseada nos universos de Percy Jackson, As Crônicas dos Kane e Harry Potter. E na experiência com adoção que eu tenho, minha e das minhas filhas. Miguel era um adolescente que adorava histórias mitológicas. Ele só não esperava que, ao s...