Desculpa pelos erros. Espero voltar logo. Boa leitura ❤️
Clara
Se jogar no sofá e sofrer por alguém que estava apaixonada era algo que Clara não imaginaria estar fazendo aos 40 anos de idade. Mas definitivamente era o que estava acontecendo naquele momento. Sem se dar conta entrou nas redes sociais de Helena e já havia passado minutos observando as fotos, seu choro era silencioso.
- Tá tudo bem mãe? - ouviu Rafa chamar.
- Tá sim. - Disse limpando de maneira apressada o rosto. E quando olhou para seu filho seu coração se despedaçou um pouco mais. Quando ele falou sobre o caso de Kate com Theo, e se despedaçou mais ainda quando ele entendeu que Clara já sabia de tudo. Aquele dia ficava cada vez pior. Parecia estar decepcionando todo mundo. Primeiro Helena. Depois Rafael. Nem teve forças de impedir que mais tarde naquele dia Theo embedasse o filho.****
Helena
Dias se passaram e Helena estaria mentindo se dissesse que não estava sentindo falta de Clara. Quem a observasse na academia sorridente e sempre disposta a auxiliar os alunos não fazia ideia, quase todas as noites ela ficava repetindo o último áudio que Clara mandara antes de terminarem. Aquele onde dizia que era difícil ficar sem ela. O coração sempre errava as batidas com a parte em que Clara pedia com a voz quebrada : "Volta" .
Sabia que não era saudável mas simplesmente escutava aquilo depois do trabalho. Pensava nisso enquanto guardava os pesos perto de uma bicicleta ergonômica, quando ouviu alguém com uma tosse claramente fingida. Franziu o cenho e virou para verificar de quem se tratava, era Clara, bem ali na sua frente.
- Hum. - colocou a mão se apoiando em uma barra de metal ali perto. Clara estava linda mesmo naquela roupa de academia que vira tantas vezes, a personal desejou ardentemente dizer isso a ela, mas soube que aquilo não cabia ali, principalmente por notar uma expressão de provocação vindo da dondoca. Apenas embarcou na chateação de saber que Clara não tinha anulado o estorvo que era seu ex marido da sua vida. - voltou a malhar?
- Sim. Mas não preciso de ajuda não. Eu já sei fazer meus exercícios sozinha. - foi a resposta afiada da dondoca enquanto pedalava perfeitamente para comprovar o que falava. A expressão era de vitória, Helena aceitou a provocação de bom grado e então retrucou tranquilamente.
- É mesmo? e pagar o condomínio paga sozinha também ou é o Theo que paga? - no momento em que as palavras saíram de sua boca soube que eram cruéis, a expressão antes desafiadora de Clara desmanchou. Helena sentiu uma necessidade de tocar a mulher para lhe dar algum acalento mas apenas ficou observando.
- Sabe o que você e o Theo tem em comum? - Clara continuou.
- hum?- a personal inspirou cruzando os braços.
- Você conseguem ser igualmente cruéis. - respirou fundo e Helena percebeu que rosto da mulher estava corado pela cólera.
- E quer saber. Eu não vou mais depor a favor dele.
Helena quase vacilou ao ouvir aquilo. Mas decidiu se manter neutra.
- Vamos ver se você não muda de ideia até lá. - Dizendo isso deu um tapinha na costa de Clara, uma mera desculpa para tocar a mulher que amava mesmo que por segundos. - boa sorte.
E saiu .........
Clara
Clara simplesmente não conseguiu continuar exercícios tamanha foi sua frustração com aquela breve conversa com Helena.
Assim que chegou ao seu quarto arrancou a roupa de academia de qualquer jeito. E abriu seu closet em busca de algo para vestir. Deparou-se com as roupas que Helena havia deixado ali. Ficou com raiva, não de Helena mas de si mesma por não ter a capacidade de manter alguém como Helena em sua vida. Bateu a porta do closet com força. Theo tirava mas uma coisa valiosa da sua vida, não estava presente fisicamente mas do mesmo modo tirava sua paz. O depoimento era na manhã seguinte e Clara ia pôr tudo para fora. Toda canalhisse daquele crápula. Escorregou até a cama frustrada aquilo ainda não era garantia de que teria Helena de volta. Santo Deus como a queria de volta. Mas não fazia a mínima ideia de como fazer isso.******
No dia seguinte,detestou ser impedida de falar no tribunal e odiou por não saber controlar sua língua a ponto de deixar Theo perceber que ia aprontar algo. Então mesmo com o aviso de Sol acabou falando pelos cotovelos sobre o crápula com uma blogueira qualquer.
E agora a internet estava com o vídeo dela em algumas redes sociais, mas os memes fizeram ela parecer uma maluca. Jogou o tablete para longe de si. Sentiu-se absurdamente derrotada. Queria que aquele pesadelo parasse. Queria Helena se volta. Queria mesmo. Caminhou até a sala e encontrou Rafa e Kate que já haviam reatado com a sua benção. Acreditava em Kate agora.
- Tá tudo bem mãe?- Rafa perguntou prestativo.
- Tá tudo bem não precisa se preocupar não. - não queria demonstrar fraqueza na frente do seu filho. - é que essas coisas são tão desgastantes sabe? Mas ver você junto aqui com ela. Sorrindo juntinhos. Já me deixa bem. - tentou sorrir.
- E a Helen mãe?- Rafael perguntou.
Clara engoliu em seco. Deu de ombros.
- Helena... ela é maravilhosa. Deve ter percebido que ficar nessa relacionamento comigo, uma mulher mais velha cheias de problemas com o ex, e toda insegura não seja o melhor caminho para ela. Ela merece mais - falou sentindo sua garganta queimar em cada palavra
- Não é verdade sogrinha. Ela te ama. Da pra ver no jeito que ela te olha. - Kate disse
Clara sorriu pra ela.
- Tá tudo bem. Não faz isso não. Deixa eu fico aqui com meu luto pós termino. - apertou a mão da garota. E voltou para seu quarto. Onde sentiu o vazio tomar conta de si. Sentiu ódio do Theo mais uma vez naquele dia. E sentiu-se impotente. Abraçou-se ao travesseiro que tinha o cheiro de Helena mais uma vez. Soluçou, sozinha e despedaçada.
Depois de um banho sentiu-se menos mal, e decidiu ficar na sala já que seu quarto parecia estranhamente sufocante, principalmente naquele horário onde a noite já caia lá fora. Quando a campainha tocou praticamente se arrastou até a porta tendo em mente despensar rápido qualquer que fosse a pessoa a porta.
Abriu a porta e ficou estática, era Helena.****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dream Clarena
أدب الهواةUma pequena dose de Clara e Helena por que eu não resisti a esse casal.