capítulo dez

79 16 25
                                    

este capítulo é diferente dos demais e se passa na visão do Harry

*

Uma parte da minha vida agora está completa.

Tenho finalmente a certeza de que este homem, sentado ao meu lado agora, ouvindo nossos padrinhos de casamento discursarem sobre nosso amor, é o meu "até que a morte nos separe".

De todos os meus casais favoritos de televisão, nenhum deles supera o nosso amor.

E é quando o discurso de nossos amigos queridos terminam, que eu levanto para o meu.

Além de meus votos, é tanta coisa que eu ainda tenho para falar do homem que eu pretendo ter ao meu lado para a vida. São tantas palavras não faladas, tantos gestos não demonstrados, tantos "eu te amo" ainda não ditos. Tantas formas de demonstrar meu amor que eu prometi passar o resto da vida tentando demonstrá-las.

- Eu sei que já falei um bocado quando trocamos nossos votos, mas honestamente, se eu passasse todas as horas da minha vida falando sobre o que eu sinto por esse homem, ainda não seria suficiente. - começo dizendo e olho diretamente para Louis - Quando te vi pela primeira vez, eu sabia que esse era para casar. Numa tarde uma cafeteria corrida, eu podia jurar que nossos caminhos se cruzaram por um motivo. E eles fizeram mesmo. Não existe coisa mais certa do que você ao meu lado, e eu prometo que vou te dizer o quanto eu te amo para o resto de nossas vidas.

Então eu continuo falando:

-Lembro-me daquela noite que adormeci no sofá e no meio da madrugada mais fria acordei na cama com seus pés gelados embaraçados em minhas pernas, e mesmo sentindo um frio do caralho, eu levantei e coloquei meias em seus pés. Voltei para a cama e então o problema seguinte era outro: a ponta gelada do seu nariz em meu pescoço. O que eu fiz sobre isso? Apertei seu nariz até que ele esquentasse suficiente e parasse de me incomodar, e você impressionantemente não acordou. Me encaixei novamente na mesma posição que estava antes, já que nossos corpos estavam quase se fundindo e agora havia praticamente um molde para que eu pudesse deitar de novo. -eu digo olhando para ele e vendo sua cara de pouco entendimento mas ainda sem abandonar o sorriso em seus lábios. -Logo depois eu senti você acordar e passar alguns segundos sentado olhando alguma coisa, em seguida, só consegui sentir inúmeros beijos indo do final de minhas costas até minha clavícula, até que eles fossem parar no maxilar e eu tivesse que me virar para te encarar. Lembro-me até hoje de como me perdi na imensidão daqueles olhos azuis, porque é exatamente o que eu faço todos os dias até hoje, e pretendo continuar fazendo. Naquele dia, naquela madrugada mais fria, a noite mais longa do ano, eu descobri que te amava, com todas as letras e seus significados mais bonitos.

-Obviamente existiram vários "te amo" camuflados com beijos e olhares trocados, com gestos de carinho, atos de serviço, cantadas idiotas, mas foi naquela noite que eu tive certeza de que aquele amor era para a vida.

Continuo meu monólogo:

-Nosso amor é tão forte que sinto que teríamos nos encontrado em outras vidas. Mesmo que fosse em uma rua movimentada em 1944 quando você estivesse indo lutar na guerra, nós teriamos sido atemporais. Você ainda seria meu. Eu teria lido suas cartas de amor todas as noites, e rezaria para Deus para que você voltasse para casa a salvo, e você estaria bem. Porque
eu acredito que nós deveriamos ter nos encontrado. Então, mesmo em uma vida diferente, nessa, em todas as outras, você seria meu. -eu digo e Louis abre o maior sorriso que já vi em minha vida. Apesar de que todos os dias ele me surpreende com um sorriso maior e mais brilhante que o do dia anterior.

-Lembro-me de uma tarde ensolarada que chegou após semanas de tempo feio e chuvoso, era nosso aniversário de namoro e tinhamos passado por uma grande briga. Eu estava indo comprar algumas flores para você e pensava no caminho como nunca houvera alguem tão perfeito para mim. Comprei uma garrafa de algo vermelho e forte, e me sentei no jardim à sua espera com taças ao meu lado, tentando contar todos os lugares que já estivemos. Eram tantos, e você estava em todos eles. Foi quando eu percebi, que desde que tivesse você ao meu lado, poderíamos superar tudo. -mesmo depois de dizer e dizer, a multidão de convidados ainda olhava atentamente esperando o que eu diria em seguida -Então você chegou do trabalho e foi isso. Era eu e você, sentados no jardim assistindo o pôr do sol e uma garrafa de Rougue 1982. Só eu e você. Era isso que eu queria para o resto da vida. E hoje, eu realizei.

Termino meu discurso e escuto uma enxurrada de palmas e sorrisos em minha direção.

Louis se levanta ao meu lado, e me puxa para um canto mais reservado.

-Olha, se nós já não estivessemos casados, eu te pediria em casamento agora. Na verdade, é isso que vou fazer: Harry Edward Styles, você aceita se casar comigo?

-Eu aceito. E na verdade, é Harry Edward Tomlinson, para sua informação. Se meu marido souber que você não está colocando meu nome de casado, ele ficaria possesso.

-É bom que ele não descubra, então, senhor Tomlinson. Ele sabe que você aceita pedidos de casamentos de outros homens? Ele sabe que você se declara assim pra mim? Ele sabe que eu te tenho na palma da mão?

-Ele não sabe e nem vai descobrir se quisermos continuar com isso.

-Acho bom.

Ele me beija e como todas as outras vezes sinto borboletas em meu estômago, fogos de artifício por todo o meu corpo, e que facilmente poderia chegar a lua flutuando de tanta paixão.

-Eu amo você, Harry. Com todo o meu coração. A coisa mais certa que já fiz em minha vida foi entrar naquela cafeteria, e assim que pus meus olhos em você pela primeira vez, eu tive certeza disso. Nós já estamos casados, mas eu prometo que vou passar a minha vida toda te pedindo em casamento, se isso for suficiente para provar pelo menos um pouco do amor que eu sinto por você. Nunca se esqueça disso.

-Não esquecerei. Te amo na mesma intensidade. Você é meu passado, meu presente e agora meu fururo também. Sempre foi.

-E você também sempre será o meu.

*

"There's just no gettin' through
Without you
A bottle of rouge
Just me and you
1982
Just me and you
There's just no gettin' through
The grape juice blues"

-Grapejuice, Harry Styles

grapejuice - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora