"Você não pode deixar de se importar com as coisas com as quais realmente se importa. Você não pode enganar a si mesmo."
Eu andava de um lado para o outro da casa e nada que fazia adiantava para distrair minha cabeça. A TV não prendia atenção, o trabalho não fluía, o livro não absorvia, comer não estava ajudando.. o tempo passava no relógio e eu não parava de pensar em Murilo. logo o dia também e eu ali parada sem ter feito o que deveria fazer. Lembro do que Maiara disse sobre ouvir seu coração. Eu estava agindo tão fora de mi ultimamente, tão insensata e inconsequente, havia sido egoísta e em nenhum momento pensou por dois. Exatamente o que tanto frisou não saber quando eu e Murilo começaram com aquilo tudo. me sentia a pior das criaturas, mas não era assim.
Não era porque mesmo errando, tentava acertar, mesmo sem saber a que fim aquilo tudo chegaria minhas intenções eram boas comigo mesma. tenho defeitos e muitos erros mas não adiantava continuar naquela história sendo que não estava pronta para vive-la. Murilo havia sido para mim de todo coração aquilo tudo que sempre desejei, sempre precisei e mesmo ele se esforçando dia a dia para me faze feliz nunca estive tão entregue quanto ele e ele nunca mereceu minhas metades, ele merecia tudo. Talvez não fosse certo estar presente naquele dia dele e bagunçar mais ainda as coisas, mas se uma coisa era e sempre havia sido era presente era justa e quando pensava em Murilo e no dia em tudo que vivemos juntos simplesmente não conseguia ignorar isso e me omitir, deixar passar. Senti o coração transbordar de carinho, afeto, sentimentos bons, eu precisava estar.
Quando cheguei em casa pela manhã mal tive forças para tomar um banho, trocar de roupa e ir para o quarto. Apenas me jogo no sofá, mais do que o cansaço físico da noite anterior, da ausência do sono, estava exausta emocionalmente e esse sim era o pior. Ficou ali, quietinha chorando o que segurou a noite toda quando Minha Mãe acordou contente, saindo o quarto me a encontrando ali.
- Marilia? - ela se aproxima - Meu Deus, onde você se meteu? Estava preocupada achando que aquele babaca do Matheus estivesse com você. - ela contorna o sofá e eu ergo meio corpo para olha-la - Você tá chorando? O que houve? Você estava com ele não, né? - ela nega com a cabeça.
- Não estava com ele. - murmuro - Tá tudo bem.. só quero ficar quietinha. - volto a deitar no sofá e ela assente.
- Ok, eu vou preparar algo para você comer.. - faço menção de protestar - Sem reclamar. - suspiro.
Dona Ruth se afastou e Eu continuou ali, deitada no sofá e meus pensamentos foram para longe, detalhes que deixei passar desapercebido em mim mesma. Murilo sempre colocava para fora o que sentia e eu ocultava, reprimia dentro de mim mas agora, ali parada, volto no tempo e me lembro da exata sensação de cada detalhe, a primeira vez que ouviu a voz dele e viu seu sorriso, as provocações, os primeiro beijos, as promessas sutis,a primeira vez de nos dois. O beijava com uma paixão que ultrapassa meus sentidos, me entregava completamente a Murilo em todos os momentos, em tudo que faziam mesmo me julgando incapaz de se envolver, de se entregar, a ele o fiz. Murilo conseguiu chegar no mais fundo de sua alma, do meu coração, havia mostrado para um mundo depois da dor, havia me feito feliz. Murilo havia ensinado, havia pacientemente a entendido, me respeitado. Aquele homem que era o homem que eu amava. . Ela se julgava insensível, mas por Alfonso ela sentia, por ele ela se preocupava, por ele ela fazia, ela vivia. o amava ao ponto de querer ver ele feliz e aquilo tudo começou a fazer tanto sentido para mim, ela entendeu Murilo, entendei a mi própria. Dona Ruth estava preparando um sanduíche para mim quando viu a mim parada no vão da cozinha a encarando com o rosto inchado de chorar. Ela ficou em choque olhando sem saber se esperava dizer algo, se ia até ela, se falava algo para consola...
- Você tinha razão.. - começo assentindo - Hoje eu te entendo, entendo o que é sentir aqui dentro que posso estar com diversas pessoas mas nenhuma vai ser como ele, ninguém pode me fazer feliz com ele faz e sei também que não importa os anos e se seguiremos caminhos diferentes daqui para frente, eu sei que o que eu sinto por ele sempre vai ser a coisa mais forte e verdadeira eu tenho em mim. Eu sinto os arrepios com o abraço, com os olhos dele sobre mim e com aquele maldito sorriso. Quando eu estou com ele eu tenho certeza que a vida vale a pena. - sorri de lado triste - Mas principalmente hoje eu sei e entendo quando o que você quer dizer com ver a pessoa feliz e realizando sonhos mesmo que não seja ao seu lado. - choro - Eu só quero que ele seja feliz. - Minha Mãe larga tudo e vem até mim me acolhendo em um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Marília
FanfictionApaixonados desde que se conheceram , Marília e Murilo era um casal que conseguia terminar as frases um do outro, e mesmo quando brigavam (como sobre quem sairia da cama para apagar a luz a cada noite) eles acabavam rindo. Marilia a maior cantora qu...