Não consegui dormir direito de noite . Por isso , sai de casa mais cedo . Peguei 1 maçã e comi no caminho . Decidi ir pela floresta . Parei . Um lugar que era familiar. Foi onde Jennifer , Mike e o outro me bateram. Desviei o olhar e corri. Minhas pernas ardiam , corri mais rápido. Minhas pernas falharam e fui pro chão. Escutei passos e me levantei.
-Tris , você está bem ? - disse Josh me ajudando a levantar. Percebi que estava no jardim da escola.
-Sim, estou.
-Vamos! O teste já vai começar.
Fomos para a sala na qual teve a reunião ontem . Caleb já estava lá . Assim como os meu amigos e Quatro .
-Quem fará o teste em vocês seram pessoas de facções diferentes da que vocês vieram. Podem ir de fileira por fileira. - disse uma mulher de meia idade da Erudição . Entrei na sala e uma mulher de meia idade , com cabelos castanhos estava arrumando um líquido azul .
-Olá , eu sou Verônica e vou fazer seu teste hoje .
-Oi , sou Beatrice . - me sentei e ela me deu o líquido azul .
-Beba tudo . Isso vai ser necessário para o teste . - o cheiro era de amora e sabonete . Bebi . Tudo começou a ficar embaralhado .
Estava em uma sala com espelhos . Havia várias de mim . Andei pela sala e percebi que um reflexo não se mexeu . Toquei seu ombro e fui tocada . Olhei para trás . -Escolhe . - disse um reflexo . Havia uma mesa com uma carne e uma faca .
-Por que ? O que eu vou fazer com isso ?
-Escolhe . Antes que seja tarde . - escutei um rosnado , havia um cachorro .
Fiquei parada , ele pulou para cima de mim mas , eu desviei . Ele rosnava . Respirei fundo , fechei os olhos e me ajoelhei . O rosnado cessa . Abro meus olhos e agora vejo um filhote .
-Cachorrinho ! - diz uma menininha da Abnegação . Era eu . O cachorro está gtande de novo . Ele corre atrás da garotinha . Corro e pulo em cima dele . Tudo muda . Estou sentada de frente de uma pessoa não vejo seu rosto . Ele me mostra uma foto no jornal . É Caleb .
-Você conhece essa pessoa ?
-Não . - digo olhando para o rosto sem velo .
-Você está mentindo . - forma se um sorriso em sua face .
-Não estou . Por que eu mentiria ? - abro meus olhos e estou de volta ao lado de Verônica .