Ele corta sua mão e a estende sobre a brasa .Não , ele não pode escolher a Audácia. Ele vai morrer se escolher ela. Vi o que Josh fez com ele , imagina se o Quatro faz algo parecido ? Me levanto .
-Não ! - grito , minha voz saí de uma vez . Logan olha pra trás e sorri. Após um tempo ele coloca a mão na "Erudição" .
-Erudição . - fala o Marcus .
O próximo é Patrick: Amizade;
Alexandra : Erudição;
Sam : Audácia;
Kristen : Audácia;
Josh : Audácia .
-Caleb . - meu irmão se levanta e vai até a mesa . -Erudição . - isso não me surpreende , sabia que ele era meio gênio .
-Beatrice . - tento respirar e vou até a mesa. Sou Divergente . Não sei se escolho a Abnegação pelos meus pais , a Erudição pelo meu irmão ou a Audácia pelos meus amigos e por mim . . . e pelo Quatro . Sei que a mais agitada é a Audácia. Não quero ter uma vida parada . Derramo o sangue na brasa . -Audácia . - sento me no grupo de pessoas que gritam e vibram.
Minha mãe sorri , meu pai encara Caleb e meu irmão fica aflito. Olho para trás. Quatro está com um meio sorriso . Mike escolhe a audácia .Acho que para proteger a Sam. Assim que todos escolheram suas facções , Jeanine subiu ao palco .
-Como vocês já sabem , esse será o seu grupo a partir de agora . Vocês serão como uma família , enquanto estiverem neste novo modo de vida , nesta sociedade . Mas , já vou avisar , se saírem daqui serão oficialmente da facção que acabaram de escolher . Vocês passaram por testes , cada grupo de uma vez . Você serão levados para as facções que escolheram e depois de 6 messes voltaram . Tenham uma ótima tarde . - diz ela . Saimos do prédio correndo . Sinto a mesma sensação que senti quando corri com Sam pelos corredores . -Iniciandos . Temos que revelar todos os nossos segredos , os segredos de nossa facção aqui . - diz Eric , percebo que há trilhos atrás de seus pés -Preparem se ! Vão subir no trem como acham qua a Audácia subiria .E por favor , não nos envergonhe .
Vejo os trilhos tremerem e escuto o apito do tem . Todos começam a correr e eu os sigo . Faltam 5 vagões para acabar o trem . 4 , 3 . Vejo que o trem vai passar por uma ponte que é bem alta . 2 , 1 . Corro o mais rápido que posso , pulo agarrando o ferro da porta e bato minha cintura no chão do trem . Um gemido sai de meu peito . Ao chegar na mini audácia , Eric mostra todos os comodos , que Quatro já avia me mostrado .
-Amanhã vamos sair .Seremos o primeiro grupo há fazer o teste .Por tanto , quero todos vocês aqui amanhã às 4 da manhã . Se não estiverem , estão fora . Vão arrumar sua coisas . - diz Eric .
Amanhã . . . Amanhã me se pararei dos meus pais por 6 messes . . . Vou para casa e jogo tudo o que é meu em uma mochila . Resolvo deixar metade das minhas coisas . Não sou de deixar roupas sujas . E vou dormir .