Os cabelos no meu pescoço estavam em pé. Acontecia toda vez que meu chefe estava perto. Ele me dava várias cantadas e em mais de uma ocasião eu tive que educadamente lembrá-lo para manter suas mãos sujas para si mesmo. Desde que eu recusei seus avanços, ele decidiu me dar os piores casos e projetos. Levantei meus olhos cansados para vê-lo de pé na minha mesa com um sorriso radiante. Eu sabia o que estava acontecendo. Isso significava que ele tinha planejado algo - e eu não ia gostar disso.
— Srta. Baines, eu tenho uma nova tarefa para você.
Inclinando-me na minha cadeira, acenei com a mão dando permissão para sentar-se na cadeira e esperei que ele cuspisse.
— Você vai fazer uma viagem.
— Para onde?
— Uoria.
Eu engoli em seco. De todos os lugares que ele poderia ter me enviado e ele estava me enviando para um planeta cheio das espécies mais temperamentais da quais os humanos já estudaram.
— Para que?
— Precisamos aprender mais sobre eles, o que está no sangue deles.
Eu suspirei. — Você sabe que isso é contra as regras, Ryan. — Todos sabiam que o Rei e a Rainha faziam as regras. Eles ainda nos permitiram fazer testes, mas nunca de seu sangue. E eu sabia o que aconteceu com aqueles que tentaram obter o sangue de um Denynso. Eles nunca voltaram, é isso.
Ele encolheu os ombros. — Você é suficientemente furtiva e ninguém presta muita atenção em você. Precisamos saber o que os torna tão poderosos. — Seus olhos se iluminaram e eu estremeci. Eu sabia exatamente por que queria uma amostra de seu sangue. Era pelo motivo que todo cientista queria, e era exatamente por isso que todos tinham falhado. — Ah, e de preferência o sangue de seu guerreiro mais forte é o que você precisa conseguir. Você já ouviu falar dele?
Claro que eu tinha. Todos na minha linha de trabalho ouviram falar do monstruoso Denynso chamado Pyra. Ele era um filho da puta e ninguém queria estar perto dele. Bem, além de todas as mulheres que competiam por um lugar em sua cama. Mas não havia nada de científico nisso.
— Você sabe que não vou conseguir fazer isso.
Ele encolheu os ombros. — Então o seu tão bom trabalho desaparecerá e assim como a sua reputação. Você nunca mais irá trabalhar. Não neste campo! — Ele girou sob o calcanhar e olhou por cima do ombro. — Poderia também começar a praticar dizendo: 'Você quer batatas fritas também? '. Porque esse é o único trabalho que você alguma vez conseguirá. Você sabe o quanto precisamos dessa informação.
— Espere. — eu disse e suspirei. Não queria perder meu emprego. Era tudo o que eu tinha, meu sustento. Eu teria que encontrar uma maneira de convencer os líderes para me deixarem ter uma amostra e testá-lo. Talvez falsificar os resultados ou algo assim. Eu encontraria uma maneira. — Eu vou fazer isso! — Eu rezei para viver tempo suficiente para explicar por que eu estava pedindo a única coisa que eles recusaram desde que soubemos de sua espécie.
Seu sorriso aumentou, como se ele tivesse ganhado um dos maiores prêmios. Ele sabia que não voltaria e esse era seu plano o tempo todo. Eles me matariam antes de me aproximar o suficiente do guerreiro, e se conseguisse me esgueirar, ele me quebraria o pescoço com dois dedos. Eu estremeci. Estas não seriam umas férias divertidas. Eu precisava formar um plano e oferecer ao Denynso algo que não conseguissem resistir, mas não tinha nada — realmente nada. Eu só esperava que eu pudesse conseguir na possibilidade de que eles não fizessem eu perder meu emprego. Talvez eles sintam pena de mim, me jogassem um osso ou algo assim. Não importava quão pequeno fosse, eu aceitaria.
— Bom, eu sabia que você iria ver do meu jeito. Você precisa estar pronta às quatro da manhã.
Então ele me deixou ali sabendo que ele me deu uma tarefa impossível. Se eu caísse, eu levaria esse pedaço de merda comigo. Eu sorri maliciosamente. Eles eram uma espécie raivosa. Não deve ser muito difícil irritá-los e deixá-los saberem que era toda a ideia de Ryan.
Depois que ele me deixou em paz, fiz o que eu fazia de melhor. Eu hackei o sistema e copiei a vigilância do meu escritório. Com isso eu poderia provar o que estava acontecendo para os Denynso, se eu pudesse reproduzir isso. Eu já sabia que não havia eletricidade, mas eu carregaria meu laptop para esse propósito apenas. Provar que o meu chefe era uma escória e era sua ideiame enviar para quebrar especificamente suas regras. Talvez eu tivesse a chance de sobreviver à minha estadia lá, mas voltar para casa não seria tão bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐚𝐩𝐭𝐮𝐫𝐞𝐝 𝐁𝐲 𝐒𝐰𝐞𝐞𝐭 𝐀𝐥𝐢𝐞𝐧
Ficción General𝙎𝙚 𝙖𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚 𝙣𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙚 𝙧𝙤𝙢𝙖𝙣𝙘𝙚 𝙚 𝙛𝙞𝙘𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙪𝙢 𝙖𝙡𝙞𝙚𝙣 𝙚 𝙪𝙢𝙖 𝙝𝙪𝙢𝙖𝙣𝙖.