POV SARAH FERRARI
Eu e minha mãe estamos em uma loja de roupas, estamos vendo roupas para o meu Bat Mitzvah e a festa, que ocorrerá em dois meses.
- Mãe, eu gostei bastante desse. - Apontei para um vestido verde musgo, nem muito curto, nem muito longo. Eu achei ele perfeito para a festa, já que eu não gosto de vestido muito curto.
- Ótimo, a gente pode levar ele. Mas ainda assim nós precisamos de mais um, só que mais formal, para você ler da sua Torá.
Depois de rodar a loja de roupas a procura, achamos um vestido rosa meio escuro, um pouco puxado para o nude.
- Pode ser esse?
- Perfeito.
(...)
Eu estava na aula agora, enquanto a Rabina Rebecca e o cantor Jerry cantavam, eu fiquei com vontade de ir ao banheiro, então eu levantei a mão e perguntei.
- Fala, seema. - Falou, enquanto cantava.
- Posso ir ao banheiro?
- Pode sim. - Me respondeu, também cantando. - Fazer xixi rapidim.
- Muito rápido. - Cantou o cantor Jerry, completando a Rabina Rebecca. Então me levantei para ir.
(...)
Acabei de sair do banheiro, que alívio. Quando saio, eu vejo umas crianças junto do Mateo.
- Oi Sarah! - Disse o garoto, acenando para mim. Eu sempre achei ele muito fofo, a futura namorada dele deve ter muita sorte.
- Oi Mateo! - Acenei devolta. - Eu não acredito que você nem é judeu e vai mais ao templo do que eu.
- É, pois é. Eu vou à igreja todo o domingo. Mas eu queria preencher os outros seis dias da semana com alguma outra coisa sagrada, sabe? - Disse Mateo. - Na verdade, eu vim ajudar a fazer "tchallah".
- Challah! - Disse todas as crianças, o corrigindo, ao mesmo tempo.
- Tá bom, tá bom! Challah, challah. Foi o que eu disse! - As crianças começaram a rir, e eu também. - Eu tô esperando a Srta. Lippman abrir a cozinha. Tá demorando uma eternidade.
- Eu lembro quando eu estudei com ela antigamente. Seis anos e nada pra me preocupar. - Falei, olhando para o Mateo.
- Eu me preocupo. - Disse um menininha na minha frente. - A minha mãe diz que se eu não aprender as bênçãos dss velas, eu não poso mais jogar Call of Duty.
- Ah, ela pegou pesado.
- Ou talvez o Sr. Mateo possa te ensinar. Ele com certeza sabe. - Eu digo, intercalando o meu olhar entre a garotinha e Mateo. E logo o garoto começa a cantar, em hebraico.
Enquanto ele cantava, a Srta. Lippman chegou.
- Srta. Lippman! - Mateo disse olhando para mim, enquanto as crianças corriam até ela.
- Tchau, Mateo.
- Até mais, Sarah.
Eu saio dali, voltando para a sala. No meio do caminho, me encontro com Andy, me olhando.
- E aí?
- Oi.
- Aí, você... Já beijou alguém antes? - Meu Deus. Por que eu estou desesperada?
- É... Não.
- Gostaria de beijar? - O QUE?! MEU DEUS.
Todo esse tempo de ódio por ele, era tão estranho, eu realmente me atraía por ele, para que esconder? Mas gostar dele, nunca... Eu acho. E aí? O que eu respondo?