Capítulo 8

259 27 38
                                    

Eloise encontrava-se no refeitório da universidade, compartilhando uma mesa de almoço com Edwina e Elizabeth, suas colegas de turma. Enquanto apreciava sua salada, elas debatiam sobre seus respectivos projetos de pesquisa e os avanços que conquistavam em suas áreas de estudo.

Elizabeth detalhava seu estudo sobre o impacto da história religiosa no mundo contemporâneo, enfatizando como a religião mantinha sua influência sobre questões sociais e políticas.

— Estou à beira da insanidade – expressou Elizabeth, enquanto pegava seu sanduíche. – O Dr. Lewis está me levando à loucura.

— Eu já assisti a algumas palestras do Dr. Lewis – mencionou Edwina, esboçando um sorriso irônico.

— E você sobreviveu? – indagou Elizabeth, com um toque sarcástico. – E quanto a você, Eloise? Já teve sua reunião com o colaborador?

— Ainda não. Ele pediu para que eu passasse em seu escritório mais tarde para discutirmos adições à minha tese.

— Você está confortável com isso? – questionou Edwina.

— Estou sim. Pedi desculpas pela maneira como me expressei durante a palestra e... – Eloise foi interrompida por Edwina.

— Espera um momento! Você pediu desculpas a ele? – indagou surpresa.

— Sim, fui obrigada. Do contrário, ele não colaboraria comigo – explicou Eloise, dando uma garfada em sua salada.

— Então você estava desesperada? – perguntou Elizabeth.

— Demais! – respondeu, provocando risos entre todas.

As três terminaram de almoçar e após o almoço, Eloise se dirigiu ao prédio de História para sua próxima aula. O Dr. Johnson, especialista em história medieval, era conhecido por suas palestras envolventes e sua paixão pelo assunto. Eloise estava ansiosa para a aula, pois sempre encontrava inspiração nas histórias da Idade Média. Ela entrou no prédio, foi direto para a sua sala e sentou-se na segunda fileira.

A aula passou voando, e Eloise estava imersa na discussão sobre as mudanças sociais e culturais que ocorreram durante aquele período histórico. Ela tomou várias notas e fez anotações mentais sobre como alguns desses tópicos poderiam ser relevantes para sua pesquisa sobre paisagismo histórico.

Com o fim da aula, Eloise voltou para casa para se preparar para sua reunião com Phillip. Enquanto estava no chuveiro, seu celular vibrou com uma mensagem. Quando ela saiu do banho, pegou o celular e tinha recebido uma mensagem dele.

"Boa tarde, Eloise.

Sinto muito, mas uma reunião inesperada irá atrasar a minha chegada. Você se importaria de esperar um pouco ou prefere remarcar nossa reunião para outro momento?

Phillip."

Eloise ponderou por um momento, sentindo a ansiedade começar a surgir novamente. Ela estava ansiosa para discutir a pesquisa com Phillip e não queria adiar mais essa oportunidade. Com determinação, ela respondeu:

"Não se preocupe com o atraso, Phillip. Estarei por você no seu escritório. Até mais tarde.

Eloise."

Com a mensagem enviada, Eloise continuou se arrumando, escolhendo uma roupa adequada para a reunião. Ela vestiu uma blusa de cetim branca e uma saia preta de alfaiataria que mostrava todas as curvas assimétricas do seu corpo, mas não de uma forma proposital, calçou um scarpin preto e prendeu seu cabelo num coque elegante. Ela queria causar uma boa impressão, mas também sentia que existia outro motivo para isso.

Desejo Proibido - PhiloiseOnde histórias criam vida. Descubra agora