POV Harry
Eu continuava agarrado em Alec e ele ria enquanto retribuía o meu abraço com a mesma força e entusiasmo.
-Você está mesmo aqui! – gritei e ele riu mais alto. –Como? Quando? Alec!
-Acho que você gostou da surpresa, né?!
-Tá brincando? Eu amei, mas foi mesmo uma surpresa, porque não disse que viria? E como você chegou aqui? – me afastei um pouco do nosso abraço para poder olhá-lo melhor, não fazia tanto tempo assim que tínhamos nos visto pela última vez, mas ao mesmo tempo parecia uma eternidade, até porque nós vivíamos grudados em Holmes Chapel.
-Eu queria mesmo te surpreender. – ele tirou a mochila que carregava nas costas e a deixou no canto do quarto perto da porta, só então eu percebi que a Jay já tinha saído e que o Louis continuava ali na cama nos encarando fixamente.
-Então, você é o Alec. – Louis disse enquanto se esparramava ainda mais na minha cama.
-E você deve ser o Louis. – Alec arqueou uma sobrancelha pra mim, mas continuava sorrindo.
-Ah, o Harry andou falando sobre mim pra você?
-Algumas coisas. – Alec retrucou.
-Bem, então vocês já foram apresentados. – murmurei, o clima tinha ficado estranho, Louis encarava Alec de um jeito inusitado, eu não conseguia decifrar sua expressão, ele parecia irritado.
-Louis, vem aqui um instante. – por sorte a Jay gritou bem naquele momento em que um silêncio pesado tinha se instaurado no quarto.
Louis permaneceu na cama por mais um instante até sua mão chamá-lo novamente e só então ele bufou e se levantou.
-Volto logo. – ele disse ao passar por mim e saiu deixando a porta bem aberta.
Assim que ficamos sozinhos, Alec começou a gargalhar.
-Porque ta rindo assim?
-Ele não gostou nem um pouco de mim, né?! Meu Deus, eu acho que ele estava com ciúmes, eu não sabia que vocês já estavam nesse nível.
-Ele não ficou com ciúmes...
-Harry, você continua o tonto de sempre. – Alec revirou os olhos.
-Ei! – reclamei, mas ele me puxou para outro abraço e eu pensei se ele estava mesmo certo, Louis tinha ficado com ciúmes? Pensando bem, ele parecia mesmo com ciúmes!
-Ok, depois falamos sobre o seu Louis. – Alec piscou ao se afastar e se sentar na minha cama.
-Ele não é o meu Louis! – murmurei, mas agora eu queria mesmo saber como o meu melhor amigo tinha chegado sem que eu sequer desconfiasse da sua vinda. –Mas me conte logo como veio pra cá sem que eu percebesse.
-Você sabe que eu já quero vir pra cá faz tempo, mas quem deu o empurrãozinho final foi o seu pai.
-O Des? – isso sim me deixou em choque.
-É, ele ligou ontem fazendo o convite, ele sabe como somos praticamente irmãos desde sempre e achou que te faria bem me ter por um tempo aqui. – Alec continuou a me explicar. –Eu também fiquei bem surpreso, mas aproveitei a oportunidade e consegui convencer meus pais, então aqui estou.
-O Des mandou alguém te buscar?
-Vim de trem, mas quando cheguei tinha um carro me esperando que me trouxe direto pra cá, acho que o Des está no trabalho ou algo assim. – ele deu de ombros. –Isso foi bacana da parte dele, né?! Acho que o cara está mesmo tentando te agradar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço
FanficHarry aos 19 anos perdeu a mãe e se viu tendo que buscar apoio na única pessoa em quem ele não confiava mais: seu pai. Sem escolha, Harry foi morar com o pai e a nova família dele provisoriamente, e é lá que ele conheceu Louis, filho de sua madrasta...