Enquanto isso no reino Magnífico Norte:
Apollo parecia ter enlouquecido, andando de um lado a outro, assustando os guardas, com seu ataque de raiva. Ele havia destruído uma sala inteira, onde havia quadros decorativos, tapeçarias e armaduras. O que ele gostaria, de fato, era ter a cabeça do arcano que havia lhe tirado sua esposa. E aberto o Arco da Valorosa com ela. Se soubesse que Evangeline era a chave para abrir o Arco, talvez, a tivesse matado, como seu irmão teria feito, com toda certeza. Mas, por alguma razão, estava sobre uma espécie de feitiço que o impossibilitava de ver a verdade, até mesmo, perceber que estava sendo enganado.
Apesar disso, por alguma razão, queria Evangeline. E a teria de volta, custasse o que custasse. Se era para mantê-la viva, como prisioneira ou para matá-la, ele não saberia dizer. Apenas sentia uma raiva crescente por ter sido passado para trás. Infelizmente, agora suas preocupações eram outras. Estava em guerra declarada com a família Valor. Mas, para derrotar um vampiro, não seria fácil. Aquela criatura horrenda estraçalhara seus guardas e conter a magia deles não estava sendo fácil. Logo, perderia tudo o que sua família construiu, contudo, se precisasse lançar mão de um feitiço que conhecia e sabia que poderia causar efeitos colaterais, faria isso. Enterraria a família Valor mais uma vez e tomaria o reino que era por direito seu.
*
Reino de Valenda
Naquela tarde ensolarada, de um calor quase palpável, Evangeline estava instalada juntamente com sua alteza em uma sala decorada em tom rosa. Observava a rainha Scarlett costurar um vestido. Quase dormia, tentando ler o livro que havia retirado na biblioteca real. Estranhamente, o vestido que Scarlett trajava havia mudado de cor, chamando a atenção de Evangeline, despertando-a do torpor do sono. De rosa clara, o vestido passou a vermelho escarlate, quando Julian entrou no recinto, depois passou para cinza, quando Donatella e Dante entraram em seguida, lhe dando notícias sobre uma possível guerra civil no reino Magnífico Norte. Ao que parecia, a família Valor atacava sem piedade Paços dos Lobos, para tomar a propriedade. Evangeline se sobressaltou, assustada, por pensar que seu marido poderia estar em perigo. Não que ela o amasse, mas ele parecia muito gentil com ela. Apesar disso, Scarlett não havia permitido que ela voltasse para junto de Apollo, alegando que ela estaria segura no reino de Valenda.
- Eu sabia que isso iria acontecer em algum momento - Dante disse, em um tom sombrio, andando de um lado a outro - Sem meus poderes, não podemos fazer nada...
- Eu ainda tenho os meus - Scarlett interrompeu, se levantando da chaise longue de cor salmão - Eu posso tentar me infiltrar e controlar os sentimentos deles...
- Não, você não vai - Julian interrompeu, com um olhar zangado.
Evangeline observava a conversa acirrada deles, que pareciam não notar sua presença. Donatella, a irmã da rainha, argumentava que poderiam ser de grande ajuda na guerra, a qual ela não tinha medo de enfrentar. O que de certa forma deixou Evangeline com inveja, pois ela não se considerava corajosa, na verdade, sentia-se covarde. A vida inteira passou na loja de antiguidades do seu pai, apenas sonhando com um amor e em um dia se casar e que essa pessoa seria Luc. Porém, ela não pensava nele naquela tarde. Parecia que seu ímpeto em o procurar murchara, com a visita inesperada de um príncipe que parecia ter capturado sua atenção e talvez, seu coração. Jacks povoara seus pensamentos e sonhos a noite toda, o que a fez evitá-lo aquela manhã e tarde, ficando em companhia da rainha Scarlett.
- Eu acho que quem deveria consertar isso tudo é Jacks - Donatella disse, em tom zangado, cruzando os braços finos sobre o peito. Vestia um lindo vestido azul, que ressaltava sua beleza aristocrática - Ele é quem deveria limpar toda essa sujeira.
- Não acho que ele será de grande ajuda - Dante disse, dando de ombros - Ele tem seus próprios interesses. Inclusive, deixou o palácio essa manhã, Scarlett.
- Como? - Scarlett se sobressaltou - Era para alguém ficar de olho nele. Onde está Veneno?
- Adormecido em seus aposentos - respondeu Julian, revirando os olhos - Ao que parece, nosso guarda não serve para nada e foi enganado por Jacks, em um jogo de cartas amistoso.
- Precisamos ir atrás dele, ele sabe como conter o rei Apollo - Scarlett sussurrou para Donatella, Dante e Julian, talvez, acreditando que Evangeline não estava no recinto - Hum - ela pigarreou - Minha querida - então, se virou para Evangeline, que a fitou com desconfiança - Eu sinto muito não podermos desfrutar dessa tarde. Temos problemas diplomáticos no reino vizinho e devo discutir isso em particular...
- Por acaso, sou rainha desse reino - Evangeline interrompeu, se levantando da poltrona em que estava sentada, em tom um tanto enérgico. Algo que não era de seu costume. Sentia irritação por não fazer parte dos acontecimentos e muito menos, saber o que estava acontecendo. Scarlett mordeu os lábios, tensa, apertando as mãos uma na outra - Eu gostaria de saber o que devo esperar dessa possível guerra.
- Eu não quero preocupá-la...- Scarlett disse, em tom vacilante.
- Eu acho justo que ela saiba - Dante interrompeu, com um olhar analítico - Afinal, espero que seja nossa aliada, majestade.
Julian e Donatella anuíram com a cabeça em concordância. Já Scarlett, parecia preocupada. O vestido parecia acompanhar seu humor, atingindo um tom quase preto.
- Isso tudo é culpa nossa - Scarlett disse em tom sombrio - Se tivéssemos ido até Apollo nada disso teria acontecido e Evangeline estaria em segurança...
- Mas, nós decidimos não ir. E isso não pode ser mais mudado - Donatella tentou acalmar a irmã - Não esperava que pudesse causar tantos problemas com a nossa decisão, mas agora, Evangeline é a rainha do Magnifico Norte e precisa assumir seu papel como tal.
Evangeline de repente, sentiu o peso da responsabilidade. Realmente estava preparada para tantas responsabilidades, como cuidar de um reino? E estava realmente preparada para defendê-lo da família Valor? E afinal, quem era o inimigo ali?
- O que preciso saber é: quem é meu esposo, Apollo? Por que parecem tão preocupados com ele? - Evangeline perguntou. E para sua surpresa, Dante respondeu.
- A família dele era uma das famílias que baniram a família Valor, devido a uma arma que eles mesmos criaram, que descobrimos ser seu filho, transformado em um vampiro. Por ser um ser obscuro e das trevas, todas as famílias da nobreza se voltaram contra a família Valor, aprisionando-os no Arco da Valorosa. Contudo, até o momento, não sabemos em quem podemos confiar. Apollo não parece ser confiável.
- E o que devemos fazer agora? - Evangeline indagou.
- Estudar o inimigo - Dante respondeu - E saber realmente, quais são as intenções deles. Não sabemos se podemos confiar em Apollo ou na família Valor. Sugiro termos um espião infiltrado.
- Eu posso ajudar - Julian se propôs - Sou ótimo em me disfarçar.
- Eu não acho que você precise fazer isso, Julian - Scarlett disse em tom nervoso. O vestido se tornou completamente preto, em seguida.
- Eu vou ficar bem, Carmim - ele disse, em tom romântico, puxando a mão dela, para beijá-la.
O vestido acompanhou o humor de Scarlett, se tornando vermelho sangue. Evangeline acompanhava tudo fascinada. Nunca imaginara estar tão próxima da magia quanto estava naquele instante. Em seguida, Dante explicou seu plano a Evangeline e o que esperava que ela fizesse, sempre a tratando com deferência. O que viria a seguir, no entanto, não era o que ela esperava.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um final feliz - Era uma vez um coração partido
FanfictionContém spoilers!!! Pela ansiedade que sinto para ler o último livro da trilogia, que resolvi escrever o que vem depois do último livro lançado. O que aconteceria agora que Evangeline Raposa perdeu suas memórias? E o que Apollo ganharia com esse casa...