Encarei o Adam por alguns segundos e para minha surpresa, tava nítido que ele não estava brincando ao fazer aquela proposta.
- Tá louco?! Seríamos descobertos na mesma hora! - Exclamei.
- Larga de ser bebê chorão... descobertos por quem? Ninguém que eu conheço sabe da sua existência, e você? Abriu a boca pra alguém?
- Não cara, mas mesmo assim... a gente nem é tão parecido, se formos descobertos podemos até ser presos!
- Você sempre foi assim tão frouxo? - Ele começou a rir ao notar o meu desespero - Escuta Albert, a minha vida basicamente depende disso véi! Será só o tempo de eu me recuperar e cada um volta para suas vidas, sacou?
- Eu não sei se posso moço, nem de futebol eu entendo... só o básico!
- Quanto a isso não se preocupe, você não vai precisar jogar... é só um evento onde seremos apresentados a diretoria do time e eles devem anunciar a decisão para mídia. Irmão, me salva dessa... por favor! Eu posso te dar uma boa grana quando tudo estiver bem.
- Nem é questão de dinheiro ou não... apenas acho isso uma loucura.
- Albert, por favor! Você quer que eu implore a você?
Naquele momento eu refleti um pouco... Há alguns minutos atrás eu havia dito para mim mesmo que queria abandonar um pouco a minha vida, dar um tempo de tudo. E por mais louco que aquilo parecesse, era uma boa oportunidade de eu esquecer o Edu, a Clara e todo o resto. Permaneço calado por alguns segundos, andava de um lado a outro roendo unha até finalmente tomar uma decisão.
- Só por alguns dias? - Questionou e um sorriso tímido surge no rosto do Adam.
- Prometo! - Ele responde, visivelmente contente.
- Beleza, precisamos então saber pelo menos o mínimo da vida um do outro, né?
- Bora lá! Me chamo Adam, tenho vinte anos e moro com meu pai...
A partir dali a conversa passou a fluir. Adam me contou um pouco da sua vida, me mostrou fotos do seu pai e aparentemente ele não tinha muitos amigos. Foi tudo muito rápido, quando me dei conta já era eu quem estava contando da minha vida para ele.
- Ah, tem um fato importante sobre mim que você precisa saber também... - Proferi, após já ter dito praticamente tudo.
- Fala mano, se é importante eu preciso saber, né?
- Eu sou gay!
Adam
Confesso que aquilo me pegou de surpresa, até então eu nem sequer havia desconfiado daquela possibilidade. Nos encaramos por alguns segundos e então finalmente criei coragem de quebrar aquele silêncio.
- Mas e aí, tu tem namorado ou algo do tipo? - Perguntei, confesso que estava com medo da resposta.
- Não, quanto a isso relaxe - Ele respondeu me deixando aliviado - Mas eu tava ficando com um cara até descobrir que ele também pegava a minha amiga... enfim, só tô falando porque ele pode... aparecer para te procurar.
- Uou, sua vida é agitada em moleque? Se esse cara chegar e tentar me beijar eu faço o quê? Quebro o nariz dele?
- Não senhor, até porque eu já fiz isso! Apenas o dispense e diga que não quer nada!
- Nunca namorei filhão e muito menos um homem... Se ele vier de gracinha eu não respondo por mim.
- Escuta cara, se você quer fazer isso dar certo... no mínimo tem que agir como eu agiria! Já basta o seu pai homofóbico que eu vou ter que aturar. - Ele fala em tom firme me fazendo revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcançar Uma Estrela
Roman d'amourSeparados na maternidade, os gêmeos Albert e Adam se reencontram em um momento decisivo na vida de ambos. Um tem um futuro brilhante como ginasta, o outro, uma promessa do futebol... Mas será que o destino vai permitir que eles conquistem facilmente...