Dois anos depois
Depois que Sam ordenou que ela saísse de seu apartamento, ela voltou para a casa de Charlie por algumas semanas enquanto colocava as coisas em ordem.
Durante esse período e por um tempo depois, ela só conseguiu falar com Leah, Ang e Kim. Ninguém da matilha sequer tentou contatá-la. Depois de enviar vários e-mails para Jake e Embry sem resposta, ela parou de tentar. Leah disse a ela que Sam ordenou que ficassem longe dela e no instante em que ele o fez, ela deixou a matilha e se forçou a parar de se transformar.
Ela havia voltado para a escola e estava prestes a se tornar parteira. Ela terminou seu relacionamento com Jake quando ele se recusou a assumir o papel de Alfa, o fato de que ele não teve nenhum problema em deixar Sam me causar dor ao manter minha família longe de mim causou mais de uma briga. Ambos entenderam por que nenhum dos garotos se esforçou para defendê-la quando Sam e Quil descobriram que suas marcas haviam desaparecido. Defendê-la teria apenas adicionado lenha ao fogo. Leah disse a Jake que até que ele crescesse, eles não ficariam juntos.
Jasper e Alice ofereceram seus recursos para ajudar na busca por Heather, Emily e Claire. Alice disse a ela que Sam se recusou a aceitar a ajuda, alegando que nenhum deles queria ajuda de sanguessugas ou qualquer coisa ligada a esse veneno. Eles foram até Wren e ele queria que eles ajudassem, infelizmente nada foi encontrado, era como se eles tivessem desaparecido. Eles ainda ligavam para ela de vez em quando para atualizá-la sobre as coisas. O garoto Eddie finalmente encontrou sua companheira em um nômade que ele encontrou durante uma de suas caçadas, a melhor parte é que sua companheira era um cara. Jasper disse a ela que Emmett ainda estava rindo disso, alegando que sempre soube que o garoto era gay. Desde que cara em sã consciência teria recusado uma coisinha gostosa como sua Bella-boo.
Na verdade, ela contatou Rose e Emmett logo depois disso. Eles não eram da família, como se ela ainda considerasse a matilha mesmo sendo idiotas, mas ela sabia que se precisasse de algum deles, eles estariam lá para ajudá-la. Ela ainda se recusou a falar com Eddie, Carlisle ou Esme. Todos eles ainda estavam procurando por Claire, ela não poderia se importar menos com Emily ou Heather, mas Wren merecia ter sua filha com ele e por mais que ela odiasse admitir, Quil precisava de sua marca.
Embry foi morar com Ang cerca de um mês depois que ela saiu para ajudar a pagar as contas.
Eles finalmente conversaram pelo Skype uma semana depois que ele se mudou. Eles encontraram uma maneira de contornar a ordem estúpida. Ele não podia falar diretamente com ela, mas tudo o que ele queria me dizer, ele disse para Ang e funcionou. Paul, Jared, Seth, Colin e Brady faziam a mesma coisa quando ela estava no Skype com Kim ou Sue. Jake surpreendeu Leah implorando que ela me ligasse para que ele pudesse fazer a mesma coisa quase seis meses depois. Os dois estavam chorando no final da ligação. Ela queria ficar brava, mas não tinha como estar com raiva de seu sol.
Até hoje Sam e Quil ainda não haviam tentado falar com ela. A recusa de Quil em falar com ela doeu mais do que Sam. Leah disse a ela que ele não falava com ninguém, nem mesmo com sua mãe ou avô, o Velho Quil chocou a todos quando disse a Sam e Quil que eles eram cachorrinhos estúpidos pelo que fizeram. Billy tinha vindo até a casa um dia antes de ela partir e disse a ela que ela era bem-vinda na reserva, mas ela não teve coragem de voltar naquele momento. Ela esperava que o tempo fora de Forks ajudasse e ajudou. Ela agora estava mais segura de si mesma e abraçou sua vadia interior que até Rose tinha orgulho dela.
Jake assumiu o controle da matilha há três meses e a primeira coisa que fez foi retratar a ordem de Sam de que a matilha não pudesse contatá-la. Seu telefone ainda estava cheio de mensagens de texto que haviam enviado a ela naquele dia. Ela chorou durante a maior parte dos telefonemas. Ela estava prestes a perdoar a todos, exceto Sam e Quil, já que eles ainda não haviam tentado contatá-la.
Ela ficou chocada quando um pacote enorme apareceu em sua porta menos de uma semana depois que a matilha a contatou. Havia presentes, cartas do pacote e impressões, algumas que pareciam ter mais de um ano. Um pacote foi enviado sem etiqueta, então ela não sabia de quem era e nenhum deles confessou isso. A melhor parte é que era uma de suas coisas favoritas. Era uma pulseira de couro. A pulseira de couro foi tecida com todas as cores dos lobos da matilha, de Sam até Brady. Tinha um pequeno lobo de madeira, uma pequena garrafa cheia de areia, um livro aberto, um coração de cristal, uma árvore e uma lua crescente. Ela imaginou o lobo para a matilha, a garrafa de areia era de first beach e um livro já que ela adora ler mas ficou insegura nos três últimos.
Ela estava voltando para casa depois de quase dois anos porque Charlie estava se casando com Sue. Ela estava dirigindo a nova caminhonete que Emmett e Rose lhe deram como presente de formatura, em vez de voar com todas as suas coisas na traseira. Emmett o encontrou em um ferro-velho prestes a ser demolido e Rose reconstruiu o motor. Jasper e Alice lhe deram um novo laptop para que ela pudesse manter contato com eles. Eles não voltariam com frequência para Forks depois que o Velho Quil lhes disse que o fato de eles estarem por perto foi o que iniciou a fase. Os Anciãos refizeram um tratado com Rose, Emmett, Jasper e Alice, já que eles não usavam mais o nome Cullen e Jake assumiu como Alfa. A tribo poderia entrar em contato com eles e eles ajudariam no que pudessem.
Ela passou pela placa de Bem-vindo a Forks e sorriu, feliz por estar em casa de novo.