━━━━ seven. aslam's camp.

148 17 1
                                    

Na beira do acampamento vermelho e dourado, um silêncio tenso pairava no ar quando o som estridente de uma buzina ecoou, preenchendo o ambiente. Amélia sentiu um calafrio percorrer sua espinha, como se aquele som anunciasse a chegada de alguém especial. Seus pressentimentos se confirmaram quando todos, um a um, voltaram suas cabeças na direção do grupo que se aproximava.

Era uma visão impressionante: animais de todas as espécies, desde majestosos centauros até brincalhões faunos, caminhavam com graciosidade em direção aos Reis e Rainhas. O olhar curioso e respeitoso dos seres mágicos era dirigido a eles, como se estivessem prestes a presenciar algo grandioso e significativo.

━━ Por que eles estão todos olhando para nós? ━━ Susan perguntou baixinho. Lucy
sorriu e olhou para a garota.

━━ Talvez eles achem você engraçado. ━━ ela respondeu, fazendo Susan franzir a
testa.

A atmosfera ficou ainda mais tensa quando os castores guiaram as crianças até uma tenda elevada acima das demais. Amélia logo pressentiu que Aslam devia estar lá dentro. As criaturas de Nárnia se reuniram ao redor das crianças e dos castores, enquanto um centauro se posicionava à beira das rochas em frente à tenda. Todos os olhares estavam fixos em Peter, que empunhou sua espada e a ergueu no ar.

━━ Nós viemos ver Aslam ━━ ele falou ao centauro que olhou para as crianças e logo após olhou para uma tenda que havia ali.

Um silêncio reverente tomou conta de todos ao redor, enquanto lentamente se ajoelhavam em sinal de respeito. Aslam, com sua presença imponente e majestosa, era claramente uma figura de extrema importância neste lugar sagrado. Com um gesto suave, Peter abaixou sua espada, reconhecendo a magnitude do momento que estava prestes a presenciar.

As cortinas começaram a se mover suavemente, como se dançassem ao ritmo da expectativa que enchia o ar. Todos os olhos estavam fixos no local onde uma pata emergiu das sombras. Um arrepio percorreu o corpo de Amélia quando finalmente o leão gigantesco e magnífico revelou-se por completo.

Sua juba majestosa brilhava sob a luz suave do sol poente, irradiando uma aura de poder e sabedoria. Seus olhos penetrantes percorriam a multidão, transmitindo uma sensação de calma e segurança. Era impossível não sentir uma reverência profunda diante dessa criatura imponente. Cada detalhe do leão, desde suas patas fortes até sua postura regalada, revelava sua natureza nobre e divina. Os cinco não deixaram de ajoelharem-se diante a ele

━━ Seja bem-vindo, Peter, Filho de Adão.━━ Pedro olhou para o leão. ━━ Bem-vindas, Susan e Lucy. Filhas de Eva. ━━ As duas também olharam para Aslam. ━━ Bem-vindos, Henry e Amélia. Filhos de Athena. ━━ Ambos sorriram levemente a Aslam. ━━ E sejam bem-vindos, Sr. e Sra. Beaver. Recebam meu agradecimento.━━ e assim que finalizou ele olhou para o grupo. ━━ Mas onde está o sexto humano? ━━ questionou ele.

━━ É por isso que estamos aqui, senhor. ━━ Disse Peter enquanto se levantava, pegando sua espada.━━ Precisamos da sua ajuda.

━━ Nós tivemos um probleminha no caminho.━━ Explicou Susan.

━━ Edmund foi capturado pela Feiticeira Branca. ━━ foi a vez de Henry falar enquanto Amélia apenas observava com um semblante triste.

━━ Capturado? Como isso aconteceu? ━━ Questionou Aslam.

━━ Ele os traiu, Majestade. ━━ O Sr. Beaver explicou enquanto Amélia ficou atônita com a explicação do Sr. Beaver: Edmund a havia traído. Engolindo em seco, uma mistura de descrença tomou conta dela. Ela nunca havia parado para pensar desta forma e se recusava em acreditar que o Pevensie havia os traído.

━━ Então traiu todos nós. ━━ Proferiu o centauro.

━━ Calma, Oreius. ━━ Disse Aslam. ━━ Estou certo que existe uma explicação.

━━ É minha culpa, realmente ━━
Peter pronunciou. ━━ Eu fui severo com ele.

━━ Todos nós fomos ━━ admitiu
Susan enquanto colocava sua mão no ombro de Peter.

Enquanto Susan colocava sua mão reconfortante no ombro de Peter, todos sentiam a gravidade da situação. Amélia desviou o olhar para o chão, sentindo um peso em seu coração e uma pontada de culpa. Ela começou a refletir sobre suas atitudes passadas em relação a Edmund, percebendo que suas implicâncias e resistência em ser amiga dele podem ter contribuído para a atual situação.

Amélia se perguntava se as coisas poderiam ter sido diferentes se ela tivesse sido mais aberta e receptiva com Edmund desde o início. Se ela tivesse ignorado seu jeito rabugento e tentado construir uma amizade sincera, talvez ele não teria se afastado e não estaria agora ao lado da Feiticeira Branca.

Enquanto as palavras de Susan ecoavam em sua mente, Amélia sentiu um misto de arrependimento.

Enquanto olhava para o chão, Amélia sentiu uma mistura de tristeza e esperança. Ela desejou poder voltar no tempo e corrigir seus "erros", mas sabia que só poderia seguir em frente e tentar consertar as coisas da melhor maneira possível.

━━ Senhor, ele é nosso irmão ━━ Lucy
murmurou.

━━ Não foi culpa dele, senhor. ━━
Amélia concluiu enquanto respirava fundo para lágrimas não cair sob seu rosto.

━━ Eu sei, minha querida ━━
Aslam olhou para ela. ━━ Mas isso só torna a traição ainda pior. Isso pode ser mais difícil que vocês pensam.

A garota entiu um arrepio percorrer seu corpo mais uma vez ao ouvir a palavra traição. Era algo que ela não queria sequer imaginar, especialmente quando se tratava de Edmund. A simples ideia de que ele pudesse ter traído era devastadora para ela.

Amélia desejava ardentemente ter o jovem novamente ao seu lado, dessa vez compartilhando momentos de alegria e sem implicâncias.

𝐅𝐄𝐀𝐑𝐋𝐄𝐒𝐒, edmund pevensie.Onde histórias criam vida. Descubra agora