Capítulo 1

171 12 0
                                    

O sol do final de tarde pintava o céu com tons de laranja e rosa enquanto Daniel, um jovem de 19 anos, olhos castanhos mel, cabelos lisos e pretos, corpo atlético, mas não musculoso, caminhava nervosamente em direção à sede da empresa de Implementos Tecnológicos e Indústria 4.0 uma das maiores do mundo e número um no Brasil, com sede nos Estados Unidos. Onde tinha uma entrevista de emprego marcada. Ele estava ansioso e determinado a conseguir o emprego, pois precisava urgentemente de estabilidade financeira para seguir seus sonhos.

Ao entrar no prédio moderno e imponente, Daniel ficou impressionado com a sofisticação do local. Ele sabia que essa empresa era conhecida por sua exigência e pelo dono misterioso, Benjamin Lopes, enquanto que a matriz dos Estados Unidos era comandada pelo pai dele o Sr. Alfredo Lopes. Um espanhol que se apaixonou por uma brasileira e montou sua empresa no Brasil, mas que depois para formar seus filhos Benjamim e Ester mudou-se para os Estados Unidos levando para o país sua matriz.

Não desativou a empresa brasileira, mas por ter sido vítima de fraude por um gerente que escolheu entre seus mais íntimos amigos. Alfredo então decidiu deixar a empresa com o filho Benjamim que iria guiar sua empresa no Brasil. Este mantinha-se severo, cuidando dos negócios com punhos de ferro, sem confiar em ninguém. 

Benjamim Lopes, era um homem que inspirava respeito e, ao mesmo tempo, temor em todos os que o conheciam. Uma figura enigmática, conhecida por sua frieza e indiferença com os funcionários. Conhecido e respeitado no mundo dos negócios por sua integridade e honestidade.

No auge dos seus 29 anos, ele não se relacionava sério com ninguém. Não acreditava nas mulheres que o rodeava, queria com elas apenas encontros casuais de uma noite e nada mais. Um homem muito bonito, forte, com músculos definidos, pois era rotina treinar na academia de seu prédio, olhos verdes e intensos, poucas tatuagens pelo corpo. Esbanjava virilidade.

Daniel se dirigiu à recepção e informou sobre a entrevista agendada. A recepcionista, uma mulher de cabelos ruivos e voz suave, chamada Soraia, sorriu gentilmente e o encaminhou para uma sala de espera. 

Sentado em uma das poltronas confortáveis, Daniel tentou acalmar seu coração acelerado. Precisava muito deste emprego e olhava os outros candidatos que pareciam ser bons, bem vestidos. Ele não estava mal, mas era uma roupa social simples, mas muito bem cuidada, pois sempre cuidou de suas roupas muito bem, o que sua mãe o obrigava, pois ela não gostava de tarefas caseiras.

Enquanto isso, do outro lado da parede de vidro que separava a sala de espera do escritório de Benjamin, o homem em questão observava atentamente os candidatos através das persianas semiabertas. Seus olhos verdes eram intensos e perspicazes, capazes de ler as pessoas como um livro aberto.

A cada candidato que passava pela entrevista, Benjamin permanecia impassível, fazendo perguntas diretas e analisando as respostas com precisão cirúrgica. Ele era um mestre em identificar o potencial dos candidatos, mas sempre mantinha uma distância profissional.

Quando chegou a vez de Daniel, ele entrou na sala de entrevistas com as pernas tremendo de nervosismo. Benjamin o cumprimentou com um aceno de cabeça, seu rosto sério e impassível. Durante a entrevista, ele fez perguntas difíceis, mas Daniel respondeu com confiança, mostrando sua determinação em conseguir o emprego.

Benjamin, por sua vez, não pôde deixar de notar a maneira como Daniel olhava diretamente nos olhos dele, sem demonstrar medo. Era algo que ele raramente encontrava em candidatos. A conversa prosseguiu, e Benjamin começou a perceber que havia algo intrigante naquele jovem de 19 anos. Algo que ele não conseguia ignorar.

No final da entrevista, Benjamin assentiu com aprovação e disse: "Muito bem, Daniel. Vou considerar sua candidatura e entrarei em contato em breve."

Daniel saiu da sala com um sorriso de alívio no rosto, mas também com uma sensação estranha. Ele não conseguia evitar pensar em Benjamin Lopes e na maneira como seus olhos verdes o haviam estudado atentamente. 

Do outro lado, surpreendentemente, Benjamin também não conseguia tirar Daniel de sua mente. O que para ele era algo confuso, nunca havia se interessado por um homem antes, mas aquele garoto era diferente.

O destino havia lançado suas primeiras cartas na mesa de um romance inesperado. Daniel e Benjamin estavam destinados a se envolver em um relacionamento intenso e desafiador, onde o jovem despertaria sentimentos profundos em um homem que nunca imaginou se apaixonar por outro homem. O que o futuro reservava para eles, apenas o tempo revelaria.

Amor além dos limites (ROMANCE GAY)Onde histórias criam vida. Descubra agora