Prólogo

22 1 0
                                    

Harper estava no carro indo em direção
a Hawkins com sua tia ao volante, Nancy no banco da frente e atrás ela, Mike e Holly na cadeirinha.

Tanto Mike tanto Harper estavam cantando as músicas da rádio em pleno pulmões enquanto Nancy olhava para eles com uma cara séria e impaciente, Karen está rindo da situação e Holly dormia profundamente.

-Preparada para ficar mais de 5 meses sem praia?- Mike pergunta e a garota para de cantar na hora.

-Acho que não vai demorar mais de 5 meses né?

-Espero que não querida, já sabe com quem quer ficar?- Karen pergunta sem tirar os olhos da estrada.

-Eu não sei tia, mas espero que se resolva rápido!

-Pelo menos dessa vez vou poder te ensinar a jogar D&D!

A garota com cabelos longos e castanhos sorri para o garoto ao seu lado. As primeiras notas de "Califórnia dreaming" começa a tocar na rádio e a garota arregala os olhos e um sorriso aparece nos lábios dela. Por alguns segundos seu primo achou que ela estava tendo um treco.

- All the leaves are brown and The sky is grey, i've been for walk on the winter's day i'd bê safe and warm, is i was in LA, Califórnia dreaming (Califórnia dreaming) on such winter's day - Ela canta as primeiras frases da música esperando que os primos a acompanhem mas nunhum deles fazem isso - Vocês não sabem?

-Já escutei algumas vezes na rádio, mas sempre pulo - Nancy diz olhando sobre o encosto do banco da frente.

-O Will costuma escutar, apesar dele preferir as músicas do The Clash, a que ele mais gosta is should I stay or should I go. A Nancy prefere as músicas pop e clássicas, mas ela sempre escuta as mesmas músicas chega a ser irritante!

-Cala a boca Mike - A garota da frente diz estressada pela longa viagem.

-Meninos sem briga se não vocês vão acordar a Holy! - Bastou a mais velha parar de falar e a garotinha acorda assustada pelo barulho da briga dos primos, todas as frases eram emboladas e de vez enquanto se ouvia "minhas músicas são melhores do que as suas" ou "pelo menos eu aprecio música de verdade" A último frase a ser ouvida foi a de Harper que dizia:

-Gente é só música!! Todas as músicas são boas!!

-Não é música Harper! É música!!! - Mike diz com decepção na voz - Nem acredito que você disse isso!

-Já chega meninos, se continuarem brigando eu desligo a rádio e ninguém escuta mais música durante o resto da viagem!

-Tá bom - todos disseram em uníssono até a Holly que estava perdida no assunto dos irmãos e da prima.

-Mas assim... Para dar um fim no assunto, quem tem melhor gosto musical mãe? - Mike pergunta para provocar Nancy achando que a mãe falaria algo como ser a do Mike ou da Harper mas tudo que receberam foi o silêncio e o suspiro da mulher ao volante.

Ao chegar a casa da Karen Ted estava deitado no sofá roncando de boca aberta, Holly desce do colo da mãe e corre para pular no colo do pai o assustando e fazendo da um pulo de susto, assim como Harper, Mike dá risada da reação exagerada do pai.

-Tio Ted, oi - Harper assena da porta com um sorriso

-Harper! - Ted diz com um sorriso preguiçoso - Quanto tempo!

-Pois é, não te vejo desde o verão retrasado.

Ele assente e o silêncio que fica é estranho

-Mike, a Harper vai ficar no seu porão, já compramos as coisas necessárias, espero que você nem a Harper se impotem.

-Por mim está tudo bem tia

-Por mim também, só vamos ter que arranjar outro lugar para jogar D&D.

-Isso vemos depois, Mike, vai guardar suas coisas no porão enquanto eu faço a janta.

-Tá bom, você vem Harper?

-Uhum.

Harper leva as malas para baixo com ajuda do Mike e Karen começa a preparar a janta. A Nancy está no quarto conversando com a Bárbara sobre seu mais novo namorado Steve Harrington, Mike e Harper estão quase acabando de limpar o lugar em que ela vai ficar, e Ted está vendo TV com a Holly aos braços.

-Eu não acredito!!!

-Não acredita no quê? - O mais novo olha para Harper enquanto ela olha para um canto fixo do quarto.

-Você ainda tem!!! - Ele a olha confuso - O quadro e a cabana!!

- Eu queria deixar aqui para servir como uma memória do nosso verão. - A garota corre e abraça o primo tão rápido que parece o mesmo sente como se estivesse sendo sufocado - Já chega, Harper, eu tô sendo esmagado!!

-Desculpa, eu fiquei feliz!!

Após ele ser solto ele inspira fundo o ar e sorri

-Vou fingir que nem notei. Acho que já acabamos

-Só falta eu arrumar minhas coisas e tomar um banho.

-Eu vou subir pro meu quarto para falar com os garotos qualquer coisa me chama - Após falar ele anda em direção às escadas saindo de dentro do "quarto" de Harper.

Harper depois de alguns minutos arrumando as coisas fora da mala, separa uma roupa para ficar em casa.

Gritos e barulhos de tiros saiam da TV, O cheiro da comida invadia a casa toda o que fez o estômago da garota revirar enquanto ela ia para o banheiro. Durante o caminho no andar de cima dava para escutar barulhos de risadas e de um garoto, claramente não era por ligação, tinha mais alguém no quarto.

-Você é um babaca Steve Harrington - A voz da Nancy é ouvida de dentro do quarto.

-E você é linda Nancy Wheeler - Uma voz masculina que é acompanhada com risadas.

A garota fica parada a frente da porta por alguns minutos antes de voltar a refazer seu caminho para o banheiro. Dentro do local Harper tranca a porta e começa a se despir colocando as roupas sujas dentro do cesto e as limpas apoiada na pia. A garota liga o chuveiro na água quente e em poucos segundos vapores começam a se espalhar pelo banheiro.

Mais tarde naquele dia estavam todos reunidos na mesa em silêncio.

-Mãe...eu e a Barb marcamos de estudar hoje a noite, eu posso ir?

-Claro, querida, mas chega em casa às 10 p.m.

-Vai estudar o que Nancy? Anatomia humana? - Mike pergunta e Harper morde o lábio inferior para segurar o riso, ela sabia exatamente sobre o que o primo estava falando.

-Você é tão babaca Mike!

-Olha a boca! - Tio Ted diz e ela se segura ainda mais para não rir, se ele soubesse que a filha fazia muito mais do que apenas falar "babaca" ele teria um pequeno infarto.

A mesa continuou calada pelo jantar e a Nancy comia mais rápido, "estudar com a Barb né?" Harper disse para ela mesma num tom irônico. "Nancy Wheeler, a garota que de santa só tem a cara." Ela não era de julgar pessoas mas não podia evitar os pensamentos que invadiam sua cabeça sobre a prima.

Always Been You: Steve Harrington Onde histórias criam vida. Descubra agora