XII

305 8 46
                                    

You gotta let go and come with me, looking for a stranger, looking for a stranger to love.

Na quarta-feira os ânimos no escritório estavam mais calmos, mas não menos hostis e naquele dia em específico eu me vi me questionando o que realmente estava fazendo da minha vida. Será que advogar era exatamente o que eu queria para mim?

Bastaram alguns segundos de reflexão para que eu conseguisse enumerar pelo menos quatro motivos que me faziam ficar insatisfeita com tudo que envolvia minha atual condição. O primeiro, obviamente, era Mark e como ele estava se mostrando um péssimo líder, mimado, infantil e incompetente para coordenar pessoas e situações. O segundo era a sensação de estar estagnada ali, não havia mais para onde crescer ou desafios reais que me estimulassem a sair de casa todos os dias. O terceiro era o nicho extremamente limitado em que a NYCLC estava direcionado e um exemplo disso era o fato de que entre todos os casos que eu tinha em mãos, apenas um me fazia brilhar os olhos, tanto pela causa quanto pelas pessoas envolvidas. E por último, mas não menos importante, era que a minha vontade de fazer a diferença na vida das pessoas que precisavam dos meus serviços já não estava sendo atendida como eu desejava e muito provavelmente nunca seria.

No fundo, o real motivo de ter seguido tal caminho nada mais era que uma tentativa falha de reparar a vida daquela pré-adolescente confusa em meio ao caos causado pelo divórcio dos pais. Mas o fato era que eu não era mais essa pré-adolescente e nada do que eu fizesse no presente poderia mudar o meu passado. E isso sim já era argumento o suficiente para me convencer de que eu precisava repensar boa parte da minha vida.

O dia estava estranhamente tranquilo após o caos dos primeiros dias da semana e isso permitiu que eu tirasse pelo menos trinta minutinhos para almoçar algo com menos pressa fora do escritório. Enquanto eu esperava o grãomelete de cogumelos com salada e uma porção extra de tofu mexido, tirei um tempo para ver as mensagens não lidas no grupo das meninas com a intenção de buscar notícias do paradeiro de Angelique. O escândalo de Harry e minha humilhação pública haviam conseguido me transformar em algo cem por cento egoísta, que só se deu conta de que Angel não ia para o trabalho desde segunda-feira ao encontrar com Nina, sua fiel escudeira, caminhando sozinha nos corredores da NYCLC.

Enquanto no grupo Angel dizia ter caído da escada da casa de sua mãe por causa da bebedeira, Nina me contava no privado que não conseguia acreditar nessa história, visto que além de um braço quebrado, Angelique estava com um olho bastante roxo quando a procurou na casa de sua mãe naquele domingo após a confusão. Não seria preciso dizer o tanto de alertas vermelhos que tudo isso acendia em nossas cabeças, mas o fato de ela estar passando alguns dias na casa dos pais conseguia deixar a situação um tanto menos séria visto que Angelique se recusava a contar o que realmente havia acontecido. Por mais dispostas que estivéssemos em tentar ajudá-la, enquanto ela não se abrisse verdadeiramente para nós, nossas mãos seguiriam atadas sem que tivéssemos escolhas.

Por outro lado, enquanto me dividia entre o grupo e a conversa com Nina e esperava meu pedido ser entregue na mesa, uma mensagem recebida por volta das dez da manhã de alguém desconhecido me fizera sorrir ao reconhecer a foto da dona do número.

"Annie, olá! Peguei seu número com o Poncho, espero que não se importe. Consegui uma entrevista em uma escola no Queens e estou precisando de companhia para comprar umas roupinhas e logo pensei em você... você está livre hoje depois do trabalho? Prometo não tomar muito do seu tempo."

Não foi preciso mais do que dois segundos para que eu considerasse o convite e logo responder animada a proposta, antes mesmo de começar a comer o pedido que recém havia chegado. Aquela possivelmente seria a primeira vez que sairia para fazer compras com alguém que não fosse minha mãe, Marichelo ou Guido e isso gerava uma ansiedade gostosa na boca do estômago como há tempos não sentia.

Let me love youWhere stories live. Discover now