XIII

299 8 61
                                    

You never gave your heart. In my reach, I can see, there's a life out there for me.

– Não, Mai, não é bem assim... não... não é... – eu falei em meio as lágrimas. – Christopher é só um menino mimado, que acha que pode ter tudo que quer quando bem entende e não consegue receber um não como resposta.

– Amada, mas a vida é feita de frustrações e de nãos e nem por isso todo mundo fica insistindo. Isso não é justo com você. O que ele está fazendo é chantagem emocional, ele está tentando manipula-la a voltar com ele. – Maite explicou com calma, acariciando minhas costas. – Ele já fez isso com você antes?

– Logo no início ele não me contou que era casado, demorou algumas semanas para que eu descobrisse e assim que fiz, logo tratei de terminar tudo entre nós. Mas ele era insistente e nesse caso não posso culpar somente a ele, eu já estava envolvida demais pelo que tínhamos e acabei resistindo as suas insistências. Ele sabe ser muito insistente quando quer alguma coisa.

– E nesse momento ele não está sendo diferente! Vocês brigavam ou discutiam com frequência?

– Não muito, nossa relação basicamente era baseada em sexo e para ser sincera, nós nunca chegamos a passar uma noite inteira juntos... mesmo que eu pedisse demais para que tivéssemos esse tempo juntos. – eu expliquei, escondendo o rosto entre minhas mãos. Era como se Maite pudesse ver em minha mente as vezes em que eu havia acordado sozinha no hotel em que íamos com frequência ou até mesmo quando eu o via me deixando em minha própria cama no meio da madrugada. – Meu Deus você deve estar pensando que eu sou uma vadia.

– E deixa eu adivinhar, quando vocês discutiam ou quando você ficava triste por ele não passar mais tempo com você, ele colocava a culpa de tudo em suas costas? E sobre o seu comentário autodepreciativo, eu vou apenas ignorar...

"Annie, não faça assim!".

"Você sabe muito bem que não é assim que as coisas funcionam".

"É tudo culpa sua, Anahi, se estamos tendo essa discussão foi porque você começou e não eu!".

"Porque é tão difícil para você continuarmos do jeito que estamos? Você sempre quer mais e mais!".

Eu desviei meu olhar, não querendo responder aquilo. Me lembrando das inúmeras vezes em que ele tentava se esquivar de nossos problemas, tentando fazer com que eu me sentisse a real responsável por tudo de ruim que acontecia entre nós.

– Sei que disse que ele nunca a agrediu fisicamente, mas ele já fez algo que a deixou assustada durante uma discussão? Socou alguma parede ou algum móvel?

Eu me lembrava vagamente de ele ter quebrado uma taça em meio a uma discussão nossa e chutado uma das minhas cadeiras preferidas, conseguindo quebrar suas partes de madeira. Além, é claro, do dia em que ele ele tinha quase invadido meu apartamento, estando extremamente bêbado e alterado.

– E deixa eu adivinhar, se aconteceu, no outro dia ele mandou presentes, estava um doce dizendo que não sabia o que tinha acontecido, mas que você o tira do sério. E prometendo que isso nunca mais iria acontecer.

E, bem, ela não poderia estar mais correta.

As lágrimas, que apesar de silenciosas, se intensificavam conforme as bandeiras vermelhas iam fazendo cada vez mais sentido. Eu só queria sumir e gritar comigo mesma por ter me deixado cair em algo assim.

Let me love youWhere stories live. Discover now