ANGELA
Dustin entregou dois mechas de hortelã gelados na minha mesa regular em seu estabelecimento.
A cafeteria estava ainda mais movimentada do que o normal, com jovens trabalhando remotamente em seus laptops e descolados de macacão que deviam ter vindo do Brooklyn.
— Obrigada, Dustie.
Eu joguei um beijo para ele antes de voltar para Zoe.
— Ok, então... — comecei examinando minhas anotações. Eu havia passado o dia anterior examinando as edições anteriores da revista Vague, recortando fotos e tentando entrar na mentalidade da elite da moda de Nova lorque.
— Todos os anos eles escolhem um tema para a sua Gala — expliquei.
— E o tema tem que inspirar muitos looks diferentes. Afinal, é uma festa à fantasia - passei a detalhar a reunião.
— Na próxima semana, terei uma reunião com o comitê de gala onde apresentarei o tema que decidirmos... e se eles gostarem mais, então o evento é nosso!
Tomei um gole do meu café. O mocha de menta foi o primeiro café que tomei na loja de Dustin e ainda era o meu favorito.
Zoe tirou uma pasta da bolsa e abriu suas extensas anotações.
— Eu fiz muito brainstorming ontem — disse ela — e tenho uma ideia que acho realmente boa. O resto é eh.
Eu sorri.
— Vamos ver isso!
Zoe pegou uma reprodução de uma pintura grega e me entregou.
Ele mostrava figuras em marrom claro vestindo togas e enfeites elaborados contra um fundo preto.
— Esse é Dionísio. — Ela apontou para a figura envolta em videiras, e ele carregava nos braços uma grande vasilha de vinho.
— E aquele — ela continuou gesticulando para a outra figura, que estava sentada e tocando uma pequena harpa — é Apoio.
Eu olhei para ela, esperando que ela explicasse sobre o que estava falando. Ela estava inclinada sobre a mesa, claramente animada para explicar seu plano.
— Então, os dois eram filhos de Zeus, mas Apoio tinha tudo a ver com ordem, lógica e pensamento racional... enquanto Dionísio era o deus do caos e da dança, do vinho e da emoção.
Eu franzi minha sobrancelha, ainda sem ter certeza de onde ela queria chegar com tudo isso. Ela continuou, implacável.
— Que tal isso para um tema? Caos e OrdEm: Dionísio vs. Apoio. Os convidados podem escolher qual deus governará seu visual durante a noite... e seu comportamento.
Ela sorriu diabolicamente.
Eu não estava convencida. Minha confusão deve ter aparecido em meu rosto porque ela continuou: — Além disso, as pessoas podiam apenas brincar de Grécia Antiga para se inspirar. Todo mundo adora os gregos.
Eu não queria decepcioná-la facilmente. A ideia dela foi certamente criativa, mas eu pensei que era demais.
— Esse é um tema muito legal — comecei — e você está certa. Todo mundo adora a Grécia Antiga. Mas estou preocupada que seja um pouco... complicado.
Eu fiz uma careta quando o sorriso de Zoe desapareceu. Ela olhou para o colo por um momento antes de reunir um sorriso novamente.
— Eu entendo — disse ela com um pequeno encolher de ombros. — Agora me diga sua ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Proposta Indecente - Livro 4
RomansaXavier Knight sabe que duas coisas garantem o interesse de uma garota: carros rápidos e dinheiro. Ele tem as duas coisas. Quando um escândalo o obriga a um casamento arranjado com Angela Carson, uma zé-ninguém sem um tostão, ele presume que ela seja...