Se você quiser superar a ansiedade, precisará fazer algumas mudanças importantes no estilo de vida, começando pela sua dieta.
Você pode pensar que mudar sua dieta é uma maneira estranha de tratar uma condição de saúde mental, mas os cientistas descobriram uma relação direta entre o que você come e seu humor.
Existem certos alimentos e bebidas que são conhecidos por desencadear e agravar episódios de ansiedade.
Existem também alguns alimentos e bebidas que provaram ter um efeito calmante sobre o sistema nervoso. Se você sofre de ansiedade, você pode querer lembrar o velho ditado: "você é o que você come".
1. Alimentos para Evitar
Se você quiser gerenciar melhor sua ansiedade, há uma série de alimentos que você precisa evitar. Isso é importante para entender, porque muitos dos alimentos que consideramos alimentos de conforto podem, na verdade, causar mais mal do que bem.
2. Estimulantes
Se você sofre de um transtorno de ansiedade, você deve evitar estimulantes como cafeína e nicotina.
Os estimulantes aumentam o trabalho do sistema nervoso, o que leva a sintomas semelhantes à ansiedade, como falta de ar, palpitações e problemas gastrointestinais.
Quanto mais estimulantes você ingerir durante o dia, maiores serão suas chances de sofrer um ataque de ansiedade.
3. Sal
O sal esgota o corpo de potássio, o que é crítico para o funcionamento correto do sistema nervoso. Também pode causar elevação da pressão arterial e aumentar os problemas do coração.
Se você é propenso à ansiedade, é melhor evitar alimentos com alto teor de sódio.
Isso inclui queijo, salada de batata, batatas fritas, carnes fatiadas e guisado. O sal também é um alimento básico na maioria dos produtos de fast food.
4. Álcool
O álcool é um depressor natural. Embora possa fazer você se sentir calmo e sedado a curto prazo, também pode ser desidratante. É por isso que beber demais resulta em uma ressaca porque seu cérebro perdeu muita água.
A desidratação causada pelo consumo de álcool muitas vezes pode exacerbar a ansiedade para aqueles que são propensos a sofrer de ansiedade e ataques de pânico.
A depressão que acompanha pode também contribuir para os seus sentimentos de desamparo, o que pode resultar em mais sentimentos de frustração.
5. Participando de Terapia por Exercício
A última coisa que você provavelmente quer fazer quando sofre de ansiedade é o exercício. No entanto, o exercício é uma das formas mais eficazes de controlar a ansiedade.
Pode não ser capaz de curar completamente um distúrbio de ansiedade, mas pode ajudar a aliviar significativamente os sintomas. O exercício ajuda a estabilizar a quantidade de substâncias químicas "felizes", como a dopamina e a serotonina, no corpo, o que ajuda a melhorar o humor geral.
Os pesquisadores descobriram que o exercício ajuda a estimular a produção de novas células cerebrais resistentes ao estresse.
Então, quanto mais você exercita, maior é o número de células cerebrais resistentes ao estresse, o que pode deixá-lo mais calmo e relaxado, mesmo quando se depara com situações que provocam ansiedade.
O exercício, você pode dizer, ajuda a renovar o hardware do seu cérebro, para que você sempre funcione em condições ótimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como superar a ansiedade
غير روائيesse livro é escrito por mim. a maior parte da minha vida eu vive sofrendo de ansiedade, e ainda sofro. resolvi fazer esse livro porque eu sei que tem diversas pessoas que passam ou que passaram pela mesma situação que eu e que não entende isso aind...