Capítulo 7 - Formas de Encontrar Calma Instantânea e Superar a Ansiedade

9 0 0
                                    

Um dos problemas mais comuns que aqueles que sofrem de ansiedade devem enfrentar é o aumento da intensidade com seus sintomas.

Por exemplo, digamos que você está a caminho de uma entrevista de emprego e acabe recebendo um pneu furado.

Embora a ação de trocar o pneu possa ser bastante fácil, assim como chamar a pessoa que você encontraria para explicar por que está atrasada, a ansiedade, no entanto, pode afastar seus pensamentos racionais e direciona-lo para mais catastróficas.

Quando a ansiedade está no banco do motorista, pode tornar-se muito fácil conduzir você e sua mente racional diretamente sobre o precipício proverbial.

Gerenciar com sucesso a ansiedade tem dois processos distintos, o gerenciamento a longo prazo e a curto prazo do transtorno.

O processo a longo prazo exige chegar a uma compreensão de que sua ansiedade particular deriva e pode ajudar a diminuir e diminuir os ataques de ansiedade que você está enfrentando.

No entanto, esse processo levará muito tempo e os ataques de ansiedade farão parte do "agora". No momento presente, o objetivo é encontrar maneiras de se acalmar rapidamente, para que sua mente racional possa recuperar o controle da situação. Pensamentos e medos descontrolados que são exacerbados pelo ataque de ansiedade.

1. As melhores maneiras de encontrar calma instantânea

Com mais de 50 milhões de americanos que sofrem de ansiedade todos os anos, é considerado o número um saúde mental condição no país.

Essa estimativa pode ser ainda mais conservadora, porque muitas pessoas com ansiedade não buscam o diagnóstico de seus médicos.

Acredita-se que a ansiedade custa bilhões de dólares por ano em trabalho perdido e relacionamentos danificados ou destruídos. A boa notícia é que os distúrbios de ansiedade são tratáveis.

Há muitas coisas que você pode fazer para obter alívio imediato dos sintomas debilitantes que muitas vezes acompanham um transtorno de ansiedade.

O truque é encontrar um lugar de calma no meio de um ataque de ansiedade é colocar sua mente de volta no comando do momento.

A ansiedade desencadeia respostas fisiológicas como batimento cardíaco acelerado, respiração ofegante, aumento da pressão arterial e qualquer número de respostas de luta ou fuga.

A seguir, são apenas algumas das estratégias que você pode usar para neutralizar os efeitos de um ataque de ansiedade e encontrar uma calma instantânea.

2. Auto Conversa Positiva

Quando você começa a sentir um ataque de ansiedade chegando, pode ajudar imensamente a dar a si mesmo uma palestra estimulante e encorajadora. Para evitar que você fique sobrecarregado com o que está sentindo.

Usar uma conversa interna positiva permitirá que o lado mais assertivo de sua personalidade assuma o controle. Ele também pode ajudar a sussurrar palavras suaves para si mesmo enquanto você espera que o ritmo cardíaco e a respiração voltem ao normal.

3. Imaginação guiada

Quando você sentir um ataque de ansiedade chegando, pode ser útil imaginar uma situação ou lugar que você ache calmo e pacífico.

Por exemplo, você pode imaginar que está descansando em uma praia isolada ou no topo de uma montanha, longe das preocupações do mundo, ou pode imaginar que está envolto em uma bolha de segurança e nenhum de seus gatilhos de ansiedade pode tocar em você enquanto está neste lugar de consolo.

Você também pode tentar trazer à sua mente uma lembrança feliz, como o seu primeiro beijo, ou uma grande vitória, ou a primeira vez que você segurou seu filho. Transportar-se a esses tempos e lugares, mesmo que seja temporário, pode ajudá-lo a lidar com a situação que está causando sua ansiedade.

Para obter os melhores resultados, você quer ter certeza de envolver todos os seus sentidos sempre que se envolver em um exercício de visualização como este.

Você pode, por exemplo, imaginar como um mar tranquilo soaria e cheiraria, ou imaginaria as cores presentes em um belo pôr do sol ou nascer do sol. Quanto mais vívido você puder criar a imagem, maior a chance de encontrar a calma instantânea que está procurando.

4. Oração ou Meditação

Se você é religioso, você pode querer considerar a oração como uma maneira de experimentar a calma instantânea. A pesquisa mostrou que a oração é uma maneira eficaz de acalmar muitos humores negativos, especialmente se a oração envolve a entrega de uma situação a um poder superior. Você pode incluir em sua oração uma solicitação específica para administrar melhor sua ansiedade.

Se você tiver uma oração especificamente redigida em mente, como a Oração da Serenidade ou a Oração do Senhor, é importante que você não apresse as palavras.

Lembre-se de levar cada palavra à sua mente como se você nunca as tivesse dito antes, ou como se estivesse escrevendo a oração no papel.

Isso pode ajudá-lo a mudar o foco de seus pensamentos da causa de sua ansiedade para a mente mais racional, dando a você a chance de trazer a parte racional do seu cérebro de volta ao foco.

Se você não é um para a oração, mas está procurando por uma experiência semelhante, você pode tentar alguma meditação simples, que é a técnica de se concentrar em seu eu interior para alcançar um estado alterado de consciência.

Há muitas maneiras pelas quais você pode meditar para obter uma calma instantânea. Alguns gostam de meditar repetindo um mantra específico, como "om" repetidas vezes, enquanto outros gostam de meditar através de exercícios físicos como o tai chi ou yoga, enquanto outros ainda acham que simplesmente sentar no silêncio contemplativo é eficaz em trazer calma instantânea.

A meditação é frequentemente bem sucedida por causa dos muitos sintomas cognitivos da ansiedade.

Quando sua mente está correndo com uma quantidade avassaladora de pensamentos confusos, um exercício de concentração, como a meditação, pode ser eficaz em cortar o âmago do que quer que esteja fazendo você ficar ansioso.

A meditação também pode promover uma vida consciente e diminuir a reação da mente ao estresse.

5. Praticar Gratidão

Embora a expressão "conte suas bênçãos" possa soar clichê, demonstrou ser altamente eficaz para trazer mais calma à mente.

As pessoas têm a tendência de pensar nas coisas negativas em momentos de extrema ansiedade. Em vez disso, você deve pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais precisa agradecer e olhar o que está certo no mundo.

Quanto mais coisas você puder colocar na sua lista de gratidão, melhor você estará.

Como superar a ansiedade Onde histórias criam vida. Descubra agora