Como esperado, o resto do dia não houve aula, a diretora disse que houve algum problema com os professores e que agente merecia um descanso, então depois do passeio pelo jardim eu e wednesday subimos para o nosso dormitório.
Wednesday estava limpando sua guitarra enquanto eu rolava a tela do meu celular. Eu estou entediada, não passa nada de interessante no Instagram, e sem aula eu não tenho oque fazer a tarde.
Até que recebo uma mensagem de yoko.
"Eai nid? Quer dar um passeio pelo parque? O ajax vai também"
Isso realmente foi minha salvação, depois de responder a mensagem com um "sim" fui me trocar para poder sair.
- aonde você vai? - quando saio do banheiro a menor logo me pergunta.
- eu vou dar um passeio no parque - pego uma bolsa minha e coloco alguns dos pertences que eu iria precisar.
- ah - a morena volta sua atenção em sua guitarra.
- você quer ir? - eu não quero deixá-la aqui sozinha, deve ser chato.
- pode ser, vá na frente eu logo encontro você então - eu apenas assenti e sai do quarto.
A garota rapidamente saiu pela porta do dormitório, só restava eu e minha guitarra agora. Com esse problema com o desgraçado do Xavier, oque me resta é fingir que não aconteceu, para eu tentar esquecer o mínimo do que aconteceu, e talvez sair e me descontrair seja bom.
Eu estava sem pressa, afinal, estava longe de anoitecer, e esses passeios que esses típicos adolescentes fazem vão até tarde da noite, e quando digo típicos adolescentes, eu estou me referindo para a tal de yoko e ajax, eu não sei oque enid ver de legal neles sinceramente.
[...]
Quando deitei em minha cama eu acabei caindo no sono, e infelizmente fui acordada pelo meu celular tocando.
Me inclinei até a pequena mesinha que meu celular estava em cima e o peguei, é enid.
- fala - digo com a voz rouca
"Cadê você?"
- eu aonde? Ficou maluca? - do que ela estava falando?
"Porra addams, 'ce tem amnésia ou oque? Ce não via pro parque?"
Dou um pulo da cama indo rapidamente em direção ao meu guarda roupa pegando uma roupa para me trocar.
- ah sim! Eu já 'tô indo - respondo para a maior e logo depois desligo.
Quando olho que hora seria tomo um susto, já era 19:13, e enid saiu as 17:00 por aí.
Não demoro muito, coloco uma calça e o meu moletom e saio rapidamente do quarto. O parque felizmente não ficava longe do colégio, se eu for rápida eu chego lá num estante.
E como pensei, não demorei pra chegar, mas eu não via nem enid e nem seus amigos patéticos, adentrei mais no parque para ver se conseguia a encontra-la, porém fracasso ao sentir alguém tocar em meu ombro, me viro rapidamente para trás, vejo um garoto feio de dar pena e alto.
- quem é você? - interrogo, tomara que ele seja rápido, toda esse feiura deve ser contagiante, e eu também quero sabe logo onde enid está.
- ajax, amigo de enid - então ele é ajax? Eu só via ele de longe, de longe ele conseguia ser menos feio.
- hum, e cadê ela afinal? - olho ao redor para ver se a maior dava um sinal de vida.
- ela está na montanha russa com yoko - deve ser outra cadela feia.
- eu esperando então - cruzo os braços e fico observando a montanha russa dar voltas e mais voltas.
Eu não sei por que aceitei, se for pra ficar rodeada de gente horrorosa nem era pra eu ter vindo, aposto que o humor deles devem ser horrível. Os garotos do time só falam mal desse ajax, falam que é um chato, feio, deselegante e lerdo, vamos ver se ele é isso mesmo, eu tenho certeza que sim.
- então wednesday, você é alguma coisa de enid, tipo... - olho para ele esperando ele terminar.
- pro lado romântico... - ele termina.
- pra que 'ce quer saber? Gosta dela? - ergo uma sobrancelha, ele realmente é estranho.
- que?! Não!! - isso parece coisa de um bobo apaixonado, credo. Dou de ombros e volto minha atenção a montanha russa.
- mas repon... - ele é cortado quando enid aparece.
- wednesday!! - a loira vem correndo até mim e me dar um forte abraço - pensei que não iria vim.
- eu tinha essa opção, mas eu já tinha aceitado mesmo
- chata - a maior desfaz o abraço.
Quando Olho para trás vejo duas garotas de mãos dadas, enid não foi na montanha russa só com uma?
- essas são yoko e divina - a maior diz apontando para cada uma.
- espera, você é wednesday addams!? - a tal da divina fica surpresa.
- sim - falando desse jeito até parece que sou uma celebridade.
- o colégio todo te conhece! Você é uma famosa lá - eu nunca entendi essa minha popularidade.
- pra onde vamos agora? - ajax interroga
- vamos nos carrinho bate bate! - enid disse toda animada, dando até pequenos pulinhos de felicidade.
E assim aconteceu, fomos nos carrinhos bate bate, e em outras montanhas russas, e os outros brinquedos que envolviam altura. Passamos boa parte da noite no parque, até que já era tarde, e querendo ou não ainda tínhamos algumas atividades e trabalhos do colégio pra fazer.
Aos poucos os amigos de enid foram embora, até que ficaram somente eu e ela. Nós estávamos em uma parte bem alta do parque, na qual poderíamos ver o parque todinho. Ambas estavam em silêncio, apenas olhando e sentindo o vento balançar as mechas de nossos cabelos, porém a maior começa a falar algo.
- wed... - a maior inicia
- sim? - respondo, mas ainda com a atenção nas pessoas lá em baixo nos brinquedos.
- como você descobriu que gostava de garotas? - parece que ela estava com dificuldade para dizer isso, sua voz saiu falhando, quase em um sussurro.
- eu só senti - dei de ombros
- assim donada? - a maior ainda insistia
- eu só sentir que não sentia atração por garotos - desta vez me viro e a encaro.
- mas quem é a azarada que 'ta te fazendo mudar de ideia? - a loira deu uma leve risada.
- eu tenho que ir - diz a loira mudando de assunto enquanto ia para a saída do local onde estávamos.
- eu vou contigo, vai que aqui tem alguma assombração - fui atrás da maior e fomos até o colégio.
Hoje foi até divertido.
___
O sono da wed é pesado né?
Até o próximo capítulo!!💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivais - Wenclair
Romance[EM REVISÃO] "Não! Eu não vou viver um ano letivo com você denovo!"