Quando cheguei na festa, fui direto para o terraço, eu tinha certeza que ela estaria lá. Assim que cheguei, eu á vi. Era impossível não vê-la. Ela se destacava no meio daquele tanto de neve. Olhei para o grande relógio na torre enevada, ainda eram 23: 40. Eu tinha conseguido.
____ Acho que eu cheguei a tempo.
Murmurei atrás dela. Sn se virou devagar, seus olhos estavam surpresos em me ver, suas sobrancelhas estavam arqueadas. Ela não esperava me ver qui.
____ Kate, você... você veio. ____ Disse baixo.
____ Bom, você me convidou.
____ É... convidei.
Seu rosto estava sério, seus lindos lábios estavam tencionados em uma linha fina.
____ Não era 'pra eu vir? ____ Perguntei, arredia.
Ela desfez a cara amarrada, e arregalou os olhos.
____ Não! Não é isso. Eu só não esperava que você viesse mesmo.
____ Eu disse que viria.
____ Você diz um monte coisas.
Retrucou, com a cara emburrada.
____ Quer que eu vá embora?
Questionei, franzindo ás sobrancelhas. Eu não tinha ideia do porquê ela estava me tratando assim. Eu pensei que ela ficaria feliz em me ver.
____ Não, Kate, me desculpe. ____ Suspirou. ____ É só que, no outro dia, quando eu fui no seu apartamento, você estava com aquela loirona, e você praticamente me expulsou de lá. E eu achei que... deixa pra lá.
____ Achou o que? ____ Insisti.
Ela me encarou com os olhos estreitos.
____ Você e ela estão juntas? ____ Perguntou sem titubear.
Quase que eu me engasgo com minha própria sálvia. Essa era a coisa mais louca que já havia escutado.
____ Eu e a Yelena? ____ Perguntei retoricamente, em uma careta.
Ela deu de ombros, como se a pergunta não fosse nada de mais.
____ Ela é bonitona. E no dia que você me expulsou da sua casa, tinha uma tensão no ar, parecia que eu havia atrapalhado vocês duas. ____ Sua voz soou em ironia.
Eu sorri por dentro, era por isso que ela estava me tratando seca desse jeito.
____ Espera, você está com essa cara por conta de ciúmes?
Ela fez uma careta.
____ Ciúmes? Eu com ciúmes? Ah, Kate, pelo amor da Deusa. Eu com ciúmes! Nós somos amigas.