Capítulo 5. Na Lua de Troca

84 9 8
                                    

Naari acordou lentamente ao som do alarme que ecoava do relógio na parede ao lado de sua cama. Ela resmungou e se virou de costas, apreciando a sensação de ter tido a melhor noite de sono em muito tempo, tanto pela incrível sensação de conforto do colchão quanto pela rara sensação de segurança que a envolveu naquelas horas, algo que não experimentava há milênios.

Enquanto arrumava os cabelos, sentiu a suavidade de suas mechas, algo que, até recentemente, não havia prestado atenção mas alguem ali arrumou o cabelo dela. Vestiu seu uniforme de paladino, que era a única peça de roupa que possuía além das roupas emprestadas e da vestimenta de prisioneira. Ao sair do aposento, a sensação de pertencimento àquele lugar a envolveu, como se finalmente estivesse em casa.

ㅤ─ Bom dia, gente.

ㅤ─ Bom dia, Naari. ─ Allura respondeu prontamente, seguida pelos outros com saudações animadas. ─ Você está indo para uma mini missão em uma Lua de Troca com o Keith e a Pidge.

ㅤ─ Com o Keith?! ─ Lance interrompeu, de repente totalmente acordado e cheio de energia. ─ Por que o Keith? Ele tem um gosto terrível para moda. Olha só para mim, sou muito mais charmoso e estiloso.

Lance sorriu convencido, passando a mão no queixo. Alguns resmungaram pela ousadia de Lance, enquanto Naari soltou uma risadinha. Pidge levantou a mão e a apoiou na coxa.

ㅤ─ Sabe de uma coisa, Lance tem razão. Moda não é bem o meu forte. Prefiro que ele vá em meu lugar.

Shiro olhou para Lance, depois para Keith e, por fim, Naari antes de concordar, com os braços cruzados.

ㅤ─ Está bem, então. Lance e Keith, vocês estão encarregados desta mini missão.

Naari, com uma expressão levemente intrigada, coçou a cabeça e olhou para Shiro quando ele mencionou a missão de troca. Era uma atuação convincente, pois ela sabia o que era uma Lua de troca, mas optou por fingir ignorância. Ela piscou algumas vezes, como se tentasse entender melhor, e então disse com voz suave:

ㅤ─ Uma Lua de troca? Vocês trocam uma Lua por outra coisa...?

Seu sorriso leve e a pausa calculada em suas palavras deixaram uma sugestão de sarcasmo, como se estivesse apenas brincando com a situação. Naari era conhecida por sua inteligência e sarcasmo, e a confusão aparente era uma tentativa de adicionar um toque de humor à conversa, e Shiro, bem-humorado, entrou na brincadeira.

ㅤ─ Sim, exatamente, Naari! Você troca a Lua por estrelas brilhantes e talvez até alguns meteoros de brinde.

Enquanto a equipe ria da resposta de Naari, Shiro sentiu uma estranha sensação, como se uma corrente de energia espiritual o tivesse percorrido. Seu olhar se fixou em Naari, e sua surpresa tornou-se ainda mais evidente quando ela sorriu de volta para ele após, também, mostrar surpresa da resposta do companheiro de equipe.

ㅤ─ Mas o que... ─ Shiro começou, agora com uma expressão de perplexidade que indicava que algo surpreendente havia acontecido. Ele sentiu como se, de alguma forma, Naari tivesse influenciado sua resposta. ─ O que que você...

Enquanto Shiro estava ocupado com sua própria surpresa, Coran observou a interação com olhos perspicazes. Algo na fala de Naari o fez relembrar de alguém que ele tinha certeza que estava perdido há muito tempo. Uma faísca de reconhecimento e confusão cruzou seu rosto, e ele franziu a testa, parecendo intrigado com o que estava prestes a descobrir, mas, por enquanto, manteve suas observações para si mesmo.

ㅤ─ Ehem... pois bem, podem ir, antes que a Lua fique cheia de fregueses.




Keith, Lance e Naari partiram em direção à Lua de troca, um centro que mais parecia um super shopping em escala de cidade. As luzes cintilantes e a agitação de pessoas de diferentes planetas davam a impressão de que haviam entrado em um mundo completamente novo. Naari olhava ao redor com olhos curiosos, chocada com as vitrines reluzentes e as multidões variadas que transitavam pelo local.

Nebula Negra ㅤ• VᴏʟᴛʀᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora