Capitulo 2. Em Terras Antigas

174 21 20
                                    

Com cuidado, Shiro levou a mulher até a ala médica novamente, onde o pod de cura a aguardava. Ela resistiu, com medo ou desconfiada da tecnologia alienígena que a envolvia. No entanto, a preocupação de Shiro era evidente em seu rosto, transmitindo a ela uma sensação de segurança.

Diante da relutância dela, Shiro a conduziu suavemente até as escadas e se ajoelhou na frente dela. Ele manteve um olhar compassivo, aguardando qualquer reação que ela pudesse ter. As palavras dele, eram uma tentativa de acalmá-la.

ㅤ─ Você está segura aqui... ─ Clicou em um botão no painel do pod, ativando uma mensagem para irem à ala. Depois de alguns minutos, o restante da equipe começou a chegar. ─ Nós te tiramos da caverna.

A presença calorosa da equipe ao redor dela, juntamente com as palavras reconfortantes de Shiro, começaram a dissipar o medo da mulher enquanto ela tentava assimilar a ideia de que estava fora da caverna e em boas mãos.

ㅤ─ Não pensei que esse castelo exista ainda...

Surpreso, Shiro olhou para ela e depois Allura de canto, que visivelmente estava incomodada de jeito raivoso. A voz da desconhecida era levemente rouca mas melódica, seu corpo possuía algumas cicatrizes pequenas no corpo que talvez a câmara de cura fez. Seu cabelo era bem curto em um corte masculino no cabelo platinado. E, aproveitando que ela sabia falar, Allura se aproximou e se abaixou na altura dela.

ㅤ─ Acho que já está pronta para falar então, pode nos explicar como você tem uma Leoa?

ㅤ─ ... Leoa? ─ encarou a princesa e depois os próprios pés. ─ Eu estava em uma leoa? Desculpa eu... eu tô confusa.

Shiro suspirou e colocou a mão no ombro de Allura, significando que ele mediaria a conversa, pois sabia que toda a situação era responsabilidade dele, resolveu sentar a mulher em uma cadeira e Coran foi ver se tinha algum outro ferimento nela e algum problema de saúde pelos escaners.

ㅤ─ Começamos errado, bem, eu sou Shiro, esse ao seu lado é o Coran, a princesa que falou com você é a Allura, Pidge, Keith, Lance e Hunk.

ㅤ─ Eai gatinha~

Lance sorriu de canto mas quando percebeu que a mulher a encarava na alma com seus olhos dourados, se sentiu intimidado e ficou quieto ao desviar o rosto. Keith riu de canto e Hunk riu baixo. Shiro suspirou com um sorriso e se sentou encostado na mesa.

ㅤ─ E qual o seu nome? Você é terrestre não é?

Ela voltou a encarar Shiro e depois olhou Allura e Coran de canto como se avaliasse a situação dos dois e suspirou fazendo um não com a cabeça. Passou a mão no rosto como se estivesse com dor.

ㅤ─ Não... não sou terrestre. Eu acho, eu estou a tanto tempo no espaço que... não sei o que é "terrestre". Mas é bom ver que existe mais pessoas como eu. ─ Ela sorriu com uma expressão triste e olhou para cima. ─ E meu nome... não... era um código. Serve?

A tensão no ambiente era notavel, e todos estavam visivelmente incomodados com a situação. Eles se acomodaram desconfortavelmente, ajustando-se às limitações do espaço. Shiro, que parecia particularmente abatido naquele momento, assentiu lentamente com a cabeça.

ㅤ ─ E qual era o código? ─ perguntou Shiro, rompendo o silêncio carregado de emoções.

ㅤ─ Exo-7... me chamavam de Exótica. Sabe, pelo cabelo e os olhos.

Shiro percebeu um traço de tristeza nos olhos de Exo-7 enquanto ela compartilhava seu apelido anterior. Queria que a nova passageira se sentisse mais à vontade, então, gentilmente, perguntou:

ㅤ─ Certo. Mas podemos te chamar por outro nome? Um que goste?

A estranha hesitou por um momento, parecendo ponderar sobre isso. Ela então fez um bico pensativo e olhou novamente para Shiro, com uma expressão que misturava confusão e esperança.

Nebula Negra ㅤ• VᴏʟᴛʀᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora